Resenha “Para sempre” @Novo_Conceito

Olá! 
Vamos a nossa resenha linda de hoje!? 
Eu digo linda porque é mesmo! Super apaixonante, uma história de fé, amor e superação vinda diretamente do forninho da nossa querida parceira Novo Conceito!

Para Sempre




Para sempre
Livro: Para sempre
Autora: Kim e Krickitt CarpenterPáginas: 144Editora: Novo ConceitoISBN: 9788581630083






Sinopse
       A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


“Para sempre” é aquele tipo de romance comovente que, ao longo da narrativa, te faz rever os conceitos sobre a sua própria vida. Muita fé e amor se misturam nessa história de superação.

Depois de ter realizado todos os sonhos de encontrar alguém, casar-se e montar uma família, Kim se vê em uma situação o qual jamais ousaria imaginar: um mês de casados e ele e sua amada esposa Krickitt são acometidos por um acidente desastroso de carro que mudará suas vidas definitivamente.

No primeiro momento, o desespero e a percepção da perda toma conta do mundo de Kim, que ama tanto Krickitt e já não imagina viver sem ela. Depois os diferentes estágios de uma nova vida e a constante aceitação de sua nova condição.

O bonito mesmo é ver que Kim nunca desiste, que ele tem uma base familiar sólida e que a fé de todos é capaz de conceder um milagre: a paciência para aguardar um milagre ainda maior acontecer.

Com o tempo, Kim vai retomando sua vida e descobrindo que seu maior desafio é fazer sua esposa o reconhecer como marido, visto que o acidente causou danos cerebrais irreversíveis em sua memória recente.

Por diversas vezes, tentei me colocar no lugar de Krickitt ou de Kim, e não consegui vislumbrar nenhuma possibilidade de solucionar a questão sem sentir um mínimo de dor. 

Mil questionamentos passaram pela minha cabeça, inclusive àquele que diz respeito ao amor que dispensamos àqueles que fazem parte da nossa vida pessoal: maridos, namorados, pais, irmãos, amigos... Será que teríamos a perseverança ou a coragem de Kim, será que saberíamos esperar tanto? Será que seríamos tão crentes a Deus? Ou pensaríamos que naquele momento e durante a difícil recuperação de Krickitt, Ele os havia abandonado?

Vale lembrar que assim como as famílias de Kim e Krickitt, os amigos e alguns “anjos da guarda” tiveram muita importância na retomada do casal. Eles nunca estiveram sozinhos e puderam contar com a ajuda vinda de todos os lugares. O sentimento de solidariedade juntamente aos de esperança e amor também estiveram intensamente presentes neste momento tão difícil na vida dessas famílias.

Acredito que, principalmente, no que concerne a recuperação de Krickitt e na retomada à vida a dois do casal iniciada por Kim, Deus esteve sempre presente, mostrando a todos daquela família que a fé é o principal aditivo para a felicidade.

É por isso que vale tanto a pena ler “Para sempre”! Muitas vezes nos sentimos pequenos diante dos nossos problemas e temos uma vida tão corrida que nem ao menos nos damos a chance de olhar para o lado e ver outras dificuldades, muita vezes maiores do que as nossas. “Para sempre” é uma grande lição de vida por ser real, e principalmente, por ser um verdadeiro milagre concebido por Deus.

Recomendo muitão!

Beijos mil!


Fê Madeira

8 comentários

  1. É um livro maravilhoso , espero que o filme seja tão bom quanto !

    ResponderExcluir
  2. A Daiana leu para o IN e também adorou!!! Não faz muito meu estilo de leitura, mas eu até leria!! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Fê! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Gosto muito de ler resenhas, mesmo não tendo o livro, tento observar, aprender e vê se gostarei do livro.
    Esse livro me emocionou muito, que história de amor.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é realmente lindo
    Gostei bastante e passa uma linda mensagem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha,
    depois de ler fiquei com mais vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Nao li a resenha pq eu quero muito ler esse livro KKKKKKKKK melhor ficar sem expectativas

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!