Resenha: “O Verão e a Cidade” da Galera Record

Boa noite envenenados,

Hoje trago para vocês uma resenha fresquinha de um livro com a capa beeeemmm envenenada!!

O livro é…

419240_285828208148556_280992775298766_806968_1419526586_n



O Verão e a Cidade
Os diários de Carrie – Vol. 2 Autora: Candace Bushnell
Ano: 2012Gênero:Ficção EstrangeiraPáginas: 416ISBN: 978-85-01-08718-8Editora: Galera RecordCompre aqui:


logoleitura120





Sinopse:
          A criadora da famosa série Sex and the City, Candace Bushnell, mostra o delicioso caso de amor entre Carrie e o verão na Big Apple.
          A jovem heroína acaba de entrar em um curso de redação e finalmente está começando a dar os primeiros passos na carreira de escritora. Ao seu redor, há uma infinidade de vizinhos malucos, de lojas e festas fantásticas, além de um certo cara maravilhoso que resolveu surgir em seu caminho.
          Mas deixar de ser uma garota do interior fica ainda mais complicado quando é preciso conciliar os problemas do passado e as promessas do futuro.




          Para iniciar a resenha devo esclarecer antes de qualquer coisa que eu NUNCA vi nenhum episódio de Sexy in the City e também nunca tinha lido nenhum livro de Candace Bushnell.

          Minhas impressões deste seriado sempre foram depreciativas e preconceituosas por achar bem fútil o tema abordado. Mais uma vez mordi a língua e voltei atrás!! rs

          Não sei quanto ao seriado, mas o livro é muito divertido e extremamente cativante. Nele conhecemos uma Carrie bem jovem e cheia de vida e sonhos!

          Carrie está com 17 anos e abandona a pequena cidade onde viveu e cresceu para morar na tão aclamada Nova York.

          Em busca de se tornar uma escritora famosa, ela se matricula num dos cursos mais famosos de escrita criativa da cidade e acredita que se conseguir se dedicar com afinco durante todo o verão seu sonho se tornará realidade.

          O que ela não previa é que a vida lhe pregaria peças inusitadas e impressionantes que a tornaria muito mais do que uma menina provinciana e inocente.

          Assim que chega na ‘Big Apple’ Carrie é assaltada e se vê sem um tostão furado! Sem saber como chegar até a pensão onde vai morar, acaba ligando para uma amiga da sua cidade natal e conseguindo que a prima da amiga lhe dê abrigo até as coisas se arrumarem.

        Esta prima é uma mulher de vinte e tantos anos, independente, com uma carreira em ascensão e que adora uma balada. Seu nome é Samantha e seu jeito despachado, sexy e sua irreverencia levam Carrie a uma vida que ela nem podia sonhar. No mesmo dia em que se conhecem, Samantha carrega Carrie para uma festa banhada a bebida, boa conversa e gente famosa! 

          Antes mesmo de começar seu curso, Carrie se vê envolvida pela ‘Big Força’ que emana da cidade e de todos que ali vivem.

          Tendo Samantha como uma conhecida influente, Carrie vai aos poucos se adaptando ao novo ritmo de vida e sem demora sente dentro de si uma sensação única… a de que sempre viveu na cidade… como se pertencesse aquele lugar considerado o centro do universo.

          Semanas depois de chegar a cidade, Carrie recebe um telefonema de uma garota a informando que sua bolsa foi achada numa lata de lixo! A moça que encontra a bolsa, Miranda, está disposta a devolvê-la e marca um encontro com Carrie. Assim que as duas se encontram percebem que não teem nada em comum uma com a outra, mas Miranda tem uma personalidade forte, é decidida e desconfiada. Apesar destas características, as duas acabam gostando uma da outra e aos poucos vão se tornando amigas.

          Com o trio formado, Carrie/Samantha/Miranda, as confusões também vão se formando aonde quer que elas passem! O entrosamento entre elas vai acontecendo de forma natural e os vínculos de amizade vão se fortalecendo!

          O verão não dá trégua para as amigas que se metem em romances inusitados, casamentos às avessas, comícios contra o machismo, compras em brechós, desfiles de alta costura e muito mais!!

       Mas a vida na grande cidade não é só feita de farras e alegrias… Carrie passa por situações tristes e pesadas, precisando enfrentá-las com maturidade e inteligência.

          O outono está chegando e com ele a despedida de Carrie!! Mas Carrie não vai embora do mesmo jeito que chegou! Agora com 18 anos e um pouquinho mais experiente na vida metropolitana, ela além de ter conquistado duas amigas fenomenais ainda precisa provar para si mesma que é uma escritora de verdade!

          Ao ler o livro, me deparei revivendo episódios da minha vinda para o Rio de Janeiro e de como foi difícil enfrentar muitas situações que só uma grande cidade nos faz passar.

          O livro possui uma escrita dinâmica e deliciosa! É difícil largar depois que você começa, pois as situações divertidas são escritas de forma leve e bem críveis!! Qualquer um que mora numa grande cidade vai se identificar e quem ainda não mora… vai ficar com um gostinho danado de conhecer e se aventurar por um Rio de Janeiro, uma São Paulo e até uma Nova York da vida!! rs

          O que me encantou foi ler como a amizade das meninas vai se formando e a força que uma passa para a outra. Nas últimas páginas do livro, podemos ler o encontro da Carrie com a Charlotte. Charlotte é a quarta amiga doce e adorável que encantará e conquistará também os corações de Samantha e Miranda.

          O livro é uma leitura obrigatória para você que tem um sonho e que quer correr atrás dele… para você que tem amigas de verdade que te apoiam nas horas mais necessárias… para você que não tem medo de se arriscar e de cometer erros… e para você que é uma leitora voraz e que quer se divertir e dar boas risadas!!

          A capa do livro é lindaaaaaaaaaaaaaaaa demais e essa maçã é a cara do nosso blog! he he he he he he

          Devo confessar que depois que terminei de ler o livro me deu uma vontade danada de assistir ao seriado Sexy in the City!! kakakakakakakka

Se alguém quiser mais informações sobre o livro é só visitar e curtir a página dele no facebook! Clique aqui! 

          Beijocas e boa leitura para vocês,

7 comentários

  1. Parabéns pela resenha Math! Estou ansiosa para ler Diários de Carrie e O Verão e a Cidade! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, também não assisti a série e quando tiver a oportunidade vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é realmente linda e muito fofa! Visto que eu adoro rosa! hehehehe A resenha está ótima... Não assisto a série e não vou assistir. Ler os livros acho que também não. Não faz o meu estilo de leitura... Teria de estar sem outras prioridades de leitura para ler.

    ResponderExcluir
  4. nao tinha visto ainda
    gostei da resenha e da capa *-*
    mt fofa
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi! É minha 1° visita aqui no blog... Gostei muito! Estou seguindo)))))
    Gostei demais da resenha! Vou receber este livro e pretendo ler assim que chegar! A capa é linda né?
    Também tenho um blog literário... Se poder passar por lá, ficarei muito feliz! Te espero.
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu não vou ler a resenha pq eu tenho esse livro e nao quero criar mais esperanças kkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei esse livro. Parece a minha irmã que adoro sexy and city *-* adorei a capa!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!