Resenha: Maldosas da @Editorarocco

Boa tarde envenenados,

Hoje temos mais uma resenha quentinha saindo do forno!! Espero que gostem…

 

maldosas-rocco-capa-01

 

 

 

Maldosas

 

Pretty Little Liars

 

 

 

Título: Maldosas

Autora: Sara Shepard

Tradução: Fal Azevedo

Páginas: 296

ISBN: 978-85-7980-025-2

 

 

 

Sinopse

          Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars.

          Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas.

          Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como ‘A’.

          Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?

 

FitaLateral

Resenha

 

          Antes de qualquer coisa, preciso dizer que “Maldosas – Pretty Little Liars” me surpreendeu. E muito!!

          Achei que estaria num revival adolescente, mas não. Não foi nada disso. Sara Shepard é brilhante! Sério. Eu já imaginava por causa de uma outra série chamada “The Lying Game”, da mesma autora. Tá certo que séries/filmes adaptados são muuuito diferentes dos livros, vide Vampire Diaries (não acho os livros lá essas coisas). Whatever.

          Quando a Math me ofereceu o livro para ler e resenhar, fiquei meio assim... sabe? Eu já tenho a famosa “Síndrome de Peter Pan” (não quero crescer!) e ainda ia ler um livro que fica exposto na seção infanto-juvenil... Ahhhhhh! Mas, como eu faço tudo pelas minhas lindas, aceitei. Não sabia onde estava amarrando meu burro.

          O livro conta a história de quatro meninas que cursam o sétimo ano do ensino fundamental 2: Aria Montgomery, Emily Fields, Hanna Marin e Spencer Hastings.

         As adolescentes são “lideradas” por Alison DiLaurentis, ou simplesmente Ali, e possuem com ela uma estranha relação de amizade. Ali tem uma personalidade muito marcante e meio que domina as outras. Mas essa amizade gira especialmente em torno dos segredos que Ali conhece de cada uma. Ali é muito mázinha! Ela joga uma contra a outra, brinca com os sentimentos alheios, ofende, se junta a outros para diminuir as pessoas, faz brincadeiras de mau gosto, ameaça, constrange... Ali é o “cão” chupando manga! Mas ela exerce poder sobre as amigas não só por conta dos segredos de cada uma delas ou do segredo que elas compartilham (“A coisa com a Jenna” – guardem isso!!!), ela é também fascinante, atraente e seduz... Ela é a “abelha rainha”, a peça que liga uma à outra.

          Só que, de repente... Bum! Alison DiLaurentis some... Some levando com ela todos os segredos. Não deixa rastros ou paradeiro. Todos se preocupam. A polícia toma a frente do caso. O tempo passa... A amizade entre Aria, Emily, Hanna e Spencer esmaece, pois o elo forte, Ali, se foi.

          Passam-se três anos do sumiço de Alison. Aria, que tinha ido morar na Islândia (terra de Björk!) por conta de uma oferta de trabalho de seu pai, volta a Rosewood. Hanna, que no passado era cheinha e comia muito, no presente é uma das meninas mais bonitas da escola e namora um dos meninos mais populares. Emily está nadando na escola e fica amiga de Maya, a nova moradora da casa que pertencia aos DiLaurentis. Spencer está pelo pescoço de compromissos com a escola (treinos de hóquei, edição do livro do ano, testes de teatro, organização do comitê de caridade, etc, etc) para conseguir superar a irmã Melissa e entrar em uma boa universidade. Mas... E daí???

          Daí que à medida com que suas vidas vão seguindo o seu rumo elas continuam acumulando pequenos segredos: Aria se envolve com seu professor, Hanna se utiliza de coisas absurdas para continuar magra e parece ter um pequeno distúrbio psicótico, Spencer cai de amores pelo namorado de sua irmã e Emily abandona os treinos e vai viver uma aventura. Só que os novos segredos na verdade nem são novos. Eles se repetem. Quando vocês lerem vão entender bem isso. Acontece que quando isso tudo vai acontecendo, no momentos mais cruciais, tipo, Aria está na sala conversando com o professor, elas recebem um torpedo, ou um e-mail, ou um bilhete é colocado em algum lugar... E é assinado simplesmente por “-A”. O.o

          Ou seja, a cada vez que uma menina “vacila”, aparece um bilhetinho do nada do(a) misterioso(a) –A.

          As adolescentes se desesperam e pensam em N possibilidades e surge então a ideia de o autor dos bilhetes ser realmente Alison DiLaurentis, escondida em algum lugar. Isso se dá pelo fato de Ali ter sido a confidente de todas. Além disso, há também a possibilidade de Ali estar morta, e antes disso, ter aberto o jogo para mais alguém... Isso complica bastante a vida de Aria, Spencer, Hanna e Emily, que apesar do desaparecimento de Ali, continuam reféns de seus segredos e do segredo que todas compartilham entre si (A coisa com Jenna!).

          É exatamente isso que dá dinâmica ao livro, que o faz ser interessante e prender o leitor de uma forma que vai ter necessidade de continuar para tirar a pulga que ficou atrás da orelha!

          Eu mais que recomendo!!!! Com um adendo: Não indicaria esse livro para minha filha, se ela fosse adolescente. Rolam mentiras, traições, bebidas, drogas, tensão sexual, intrigas e muita malícia. Podem me chamar de retrógrada!

          O segundo problema do livro é que ele é bom demais!!! Hahahaha.

          Queria muito saber o que acontece but... Tia Sara é muuuuito esperta, tanto que o livro termina e você continua com a pulga atrás da sua orelhinha. Os mistérios permanecem! E como não temos parceria da querida editora Rocco (Pleeeeaseeeee, Rocco!!! Envenenadas querem a parceria!), fiquei me roendo de uma curiosidade imeeeeensaaa! É claro que vou comprar o segundo livro da série, Impecáveis, depois que tiver uma graninha... hehe.

          Ok, ok. Vou confessar. O primeiro capítulo da série na Tv condensa quase todo o livro Maldosas. Mas o segundo capítulo... Hahaha. Eu sou terrível!

          Espero que curtam muito!!! Boa leitura!

          Beijooo, Indie.

9 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu amo Pretty Little Liars! Assisto desde sempre e sou louca para ler os livros, que já estão tá minha listinha, óbvio... preciso só de "tempo" para comprá-los. rs

    Amei a resenha! -A sempre por trás de tudo o que acontece :)

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma adolescente... rs E quero muito ler esse livro, não tenho problema com essas coisas.
    Adoro a série de tv, apesar de ter parado de assistir, vou voltar em breve.

    Beijos,Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  4. NOSSSSSSSSSSSA PARECE MUUUUUUUUUUITO BOM MESMO, JÁ VI ALGUNS CAPITULOS NA TV E TIPO PQP EU ACHAVA FODA A. SABER DE TUDO ATÉ QUE EU ASSISTI O COMEÇO E TALS, AI AGORA VENDO DO LIVRO PARECE MUITO MELHOR, GENTE :O EU PRECISO LER ESSE E OS OUTROS LIVROS U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tenho nem li nenhum livro dessa série, e pior ainda nem vi um episódio da série, é o tipo de coisa que eu não gosto, mas se começar a ler ou ver vou passar a gostar...foi assim como Gosspip Girl =P

    Miquilisss
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece mesmo coisa de criança, por conta da capa. Como puderam dar-lhe uma capa infantil, sendo que a história é repleta de coisas não-infantis? Sou totalmente a favor de a Rocco dar uma capa mais digna à obra - se é que não já deu...

    A história parece interessante. Preciso assistir a Pretty Little Liars. Todo mundo está falando sobre a série! E, obviamente, preciso ler o livro. :D

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu assisto o seriado
    gosto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito
    adoorei a resenha

    ResponderExcluir
  8. é muito bom mesmo ! só uma dica , não espere tanto do 2!

    ResponderExcluir
  9. Assisto The Lying Game e gosto muito! Vejo pela resenha que segue o mesmo estilo! Mas não assisto PLL. A Laira gosta muito e fica me infernizando! hahahaha Gostei muito da resenha! E estou pensando seriamente em depois desta resenha assistir a série e comprar os livros!!! Maravilhosa resenha Indie!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!