Resenha: ‘Como treinar o seu Viking’ da @intrinseca

Olá envenenados!

A Editora Intrínseca lançou este mês o livro Como Treinar o seu Viking, da série Como Treinar o seu Dragão, da autora Cressida Cowell.

Ele acabou de sair do forno e está quentinho!! rs

O livro é narrado pelo dragão, o engraçadíssimo Banguela, e é um livro extra… o que acaba se tornando um spin-off da série.

Acho que vocês vão gostar da resenha…

como-treinar-o-seu-viking

 

 

 

 

Como treinar o seu Viking

 

Da série: Como treinar o seu Dragão

 

Autora: Cressida Cowell

Editora: Intrínseca

Páginas: 88

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse

          Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim…

          Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece…

          Em ‘Como treinar o seu viking’, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino – e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades.

 

FitaLateral

 

Resenha

 

          Todo mundo aqui já sabe que eu sou professora de uma classe de alfabetização, não é?!

          Dentre muitos prazeres de ser uma professora, contar histórias é um dos que eu mais amo!

          Diariamente conto histórias para os meus alunos e meu acervo de livros infantis e infanto-juvenis é bem vasto!!

          Para minha surpresa, a editora Intrínseca ofereceu aos seus parceiros o livro da Cressida Cowell e eu fiquei encantada com a escrita original, engraçada e emocionante desta autora!

          Neste livro, Banguela o dragão, nos conta uma aventura prá lá de desafiadora que seu dono precisou enfrentar com coragem e bravura.

          Como parte do treinamento para ser um Viking ‘de verdade’ o professor Bocão Bonarroto (adoro estes nomes!!) leva 10 garotos vikings da tribo do Hooligans Cabeludos para uma praia deserta e selvlivros_infantis3agem a fim de que participem de mais uma etapa do Programa de Treinamento.

          Os garotos devem competir entre si e com a ajuda de seus dragões pessoais tentar vencer às provas bizarras inventadas pelo tal professor que só sabe berrar grosserias para seus alunos!

          E berrar era algo fundamental para os Hooligans já que era assim que eles deveriam se comunicar com os seus dragões! Fazia parte do manual de Treinamento!

          Mas aí é que morava ‘o’ problema de Soluço… já que ele não conseguia berrar!! Ele não era e nunca ia ser bom de berro. Ele era um garoto pequeno, magrela e sardento, incrivelmente educado para um viking!

          A sorte de Soluço é que ele tinha um dom incomum… sabia falar dragonês! O idioma por meio do qual os dragões se comunicam uns com os outros. E em meio a história, a autora ‘hilariamente’ nos ensina frases fáceis, mas de extrema importância para aprendermos a nos comunicar com qualquer dragão!!

          A história é encantadora e agrada a nós adultos nos transportando para o mundo infantil novamente e é fácil rir das piadas que Soluço conta para Banguela e também se emocionar com a relação que este dois lindos personagens compartilham. Quando li a história para os meus alunos, vários se identificaram com a frase dita pelo Soluço numa hora de perigo: –Não vou desistir do meu dragão!! E depois comentaram: “Os dois são amigos de verdade, né Mathilde?!”

          Outro ponto importante da história e que as crianças se identificaram demais foi: “Todo mundo tem medo de alguma coisa…” Eles disseram: “Não é errado ter medo, né?! É normal!!”

          Através de uma história deliciosa e despretensiosa, as crianças vão percebendo conceitos importantes e fundamentais como amizade verdadeira e também refletem sobre outros como ‘o medo’!

          Todos os livros da série são inteiramente ilustrados pela escritora inglesa e as ilustrações são bem humoradas e  divertidas!

Viking1

          Eu tenho um sobrinho de 2 anos e meio e é claro que já vou providenciar toda a coleção para ele!! Vale a pena presentear com esta série que além de divertir as crianças, ainda traz conceitos e valores bacanas para os nossos pequenos!

          Recomendo para quem tem irmãos mais novos, primos, filhos e até para você que gosta de rir quando lê um livro!

          Para quem gosta de filmes… Fica a dica para assistirem o filme que foi inspirado nas histórias da Cressida: Como treinar o seu dragão!

Beijocas, Math Tonionni

10 comentários

  1. Aii que coisa mais ooooooownt *-*
    Eu vi o filme, tão, tão tão fofo!
    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Stefan amaaaaaaaaaaa a animação que fizeram para as telonas do primeiro livro desta série! E com certeza vai querer ler os livros, já que ama dragões! Eu ainda não li nenhum, mas adoro o desenho! E amei a resenha! Acho que quando Stefan tiver idade para ler sozinho os livros eu vou compra-los para ele!

    ResponderExcluir
  3. Awwwwwwn parece muito bom esse livro, ainda mais pra quem tem crianças em casa ou sobrinho, afilhado e tals ne? Bem quero ver se compro pra minha priminha, acho que ela vai amor
    bj bj

    ResponderExcluir
  4. eu só li o primeiro livro
    quero ler os outros
    adoorei a resenha
    é tao fofo esse livro

    ResponderExcluir
  5. Nha parece fofinho esse livro, eu li apenas o primeiro da série...
    Boa resenha!!

    Preciso ver o desenho sabe...hehehe

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. A resenha ficou bem legal,gostei dos desenhos,parece ser um livro muito bom apesar de não ter me interessado muito.

    ResponderExcluir
  7. Os livros dessa série da Cressida são tão fofos *-*
    E o filme do primeiro livro ficou super legal também.
    É uma ótima dica de presente para jovens que não gostam muito de ler de tanto que o livro conquista.

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal! Já tinha visto algumas resenhas da série, sou louca para ler! Eua ainda tenho que assistir o filme. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Meu filho está adorando esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Amo a série Como Treinar seu Dragão! É a minha série preferida! Soluço e Banguela são um exemplo de amizade verdadeira ♥

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!