17 de fevereiro de 2012

Na panelinha da Indie: Carmem Miranda!

panelinha da indie cópia

Oie, gentem!!!

A panelinha de hoje está suuuper animada! 
Pois é. Na verdade, na verdade, foi um desafio imposto pela Fê. 
Ela adooora fazer isso comigo. Ela pensa que é minha editora. Só pensa. Coitada. Hahaha.
Brincadeiras a parte, dona Fernanda chega pra mim e fala: “Poxa, faz esse tema. Eu tô trabalhando com as crianças lá da escola sobre isso!”. Só que eu disse pra ela que não entendia muito sobre o assunto, tentando fugir pela tangente. Mas aí, ela jogou sujo: “Poxa, leelan, sei que você é capaz, vai...” Affffffff. Me ganhou. Desafio aceito!
Então, com vocês, o pequeno, notável e ilustre tema dessa panelinha:
clip_image002
Yes, nós temos banana!

Para vocês entenderem, Carmen Miranda é ícone mundial quando se fala em carnaval e Brasil. O que muita gente não sabe é que Carmem não era brasileira. O.o #comoassim. É, envenenadas, ela veio da terrinha. Ela era portuga! Carmen era cantora e atriz e fez muito sucesso nos EUA nas décadas de 30, 40 e 50, atuando e cantando em filmes produzidos por lá e levando o nome do Brasil àquelas terras.
Bom, mas o que interessa pra gente aqui nessa panelinha é que “A pequena notável” era animada, cantava marchinhas e tinha um estilo incomparável na hora de se vestir... E claro, foi a precursora do Tropicalismo, que foi um movimento cultural brasileiro que teve seu início na década de 60. Daí as roupas chamativas e coloridas, maxi colares, maxi anéis, maxi brincos, Turbantes, sapatos plataforma, frutas, flores, ufa! Era o exagero em pessoa!
Como estamos chegando perto do carnaval, tentei traduzir tudo isso pra nossa língua. Ou seja, coloquei itens “usáveis” até mesmo pra o nosso dia a dia. E, caso você queira incorporar a Carmen nesse carnaval, exagere. Pegue exemplos de todos os sets e componha um look. Com certeza você vai fazer sucesso! Agora se você quer levar um pouco da alegria de Carmen para sua rotina diária, no visual básico coloque uma pitada de ousadia como uma bolsa com uma flor beeem grande, ou uma faixa de chita bordada, ou até uma plataforma multicolorida... São tantas opções!
Vamos começar com os vestidos:
clip_image001
Alegres, coloridos, com estampas de frutas ou de flores. Além de tudo, são a cara do verão. O vestido liso azul eu incrementei. Achei esse o mais Carmen de todos. O tomara-que-caia ganhou um laço e ainda babados estampados, que na verdade são uma saia. Um luxoooo!!!!

Sapatos:
clip_image001[6]
Sapatos plataforma ou, como agora são chamados, meia pata, mas com saltos grossos, eram característicos da diva. Agora, se você é do clube das discretas, pode jogar uma melissa coloridinha com seu look que vai ficar muito legal. Se você é uma daquelas que gosta de “chegar chegando”, aposte no de frutas ou com salto banana. Pode ter a certeza que todos vão reparar em você! Muuuuitoooo autêntico! Amei o chinelinho forrado com chita e o detalhe da flor vermelha #musthave.
Para ser uma Carmen autêntica você precisa de acessórios. Eu digo acessórios a loooooottttt!!!!! Muitos mesmo.
clip_image001[8]
Caprichem nas bolsas com motivos florais ou “frutais”. Hehe. 
As bolsas envenenadas são as mais lindas!!! 
Maquiagem no último nível de colorida (não esqueçam dos cílios postiços!!!) e bocão vermelho “beija eu, me beija”. E tem também a faixa, se você não quiser usar o turbantão “melancia na cabeça”. Essa é a coisa mais fofa! Feita de chita, as flores foram rebordadas... Ficaram um luxo só! Perfeitas para os picumãs lisos ou enrolados, curtos ou compridos, cheios ou pouquinhos... Muito democrática!!!

Continuando com os acessórios:
clip_image001[10]
Esses são aqueles “MUST HAVE” mesmo. 
Presenças indispensáveis no armário de uma pequena notável! Pulseiras com muitos balangandãs... Uma salada de frutas inteira no seu pulso. Mas vai dizer que não são foférrimas essas mini frutinhas? Anota aí: flores em colares e pedras brasileiras dão um tcham a mais à produção! 
Exagere no tamanho e na quantidade... Neste caso, mais é mais! Totalmente Carmen Miranda inspired!
Mas se de repente, não sei, você vai viajar e passar o dia todo na praia, curtindo a vida... #invejinhabranca. Divirta-se!!! Também tem tico-tica-bum pra você!!! Biquinis e saias pra curtir um tropicalismo literal, olha só:

clip_image002[6]
Biquinis retrôs, floridinhos com babados... Pode abusar das bolinhas também! O maiô tomara-que-caia não é de velha não, viu? 
É muuuuitooo chic! E traz todo o glamour dos anos 50. 
As saias com vários babadinhos ou babadões, estampas coloridas, florais ou até de frutas, como essa da Prada com estampa de bananas.
É isso, meninas! Abusem da criatividade! E me mandem fotos das produções de vocês. De Carmen ou outra qualquer. Vai dar samba!

Bom feriado!!!

Beijooo,
Indie

8 comentários:

  1. Carmem Miranda é diva, mas eu acho que não teria coragem de sair assim na rua, mesmo no Carnaval HSHSAUAHSUASHU

    No máximo uma saia floral (que eu tenho), mas o resto eu acho exagero..
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu odeio carnaval :/ KKKKKK mas a Carmem é fodastica, gostei das dicas apesar de não ter coragem de sair usando essas roupas por ai

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. adoorei
    nao curto mt carnaval
    mas adoorei o post

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Carnaval é tudo né? Alegria, colorido, fuzarka... Amo, do meu jeito, mas amo!

    ResponderExcluir
  5. Sério que ela não é brasileira? Nem sabia disso!!!

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente não tem nadinha haver comigo esses itens, mta cor pra alguém que vive entre o roxo e o preto rs...Pra não dizer que não gostei de nada eu usaria a bolsa de maçã de glitter verde, pq me lembra branca de neve =P

    Miquilissssss: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Sabe me dizer da onde é esse vestido de banana? Beijinhos :)

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados