Série “Os Senhores do Submundo”, Gena Showalter - @harlequinbrasil

Esqueça tudo que você conhece em matéria de sobrenatural, aqueles convencionais tipo vampiros, bruxas e lobos... Vamos voltar no tempo, em um tempo em que o sobrenatural era tão natural que podia mandar e desmandar, castigar e até amar você através dos ventos, das águas, de monstros de mil olhos ou diversos braços, marinhos ou alados... No tempo em que toda a humanidade reverenciava deuses pagãos e toda criança ou colheita só era concebida em nome dos deuses ou sob sua vontade.

Já entendeu onde eu quero chegar né!?

Voltemos as antigas civilizações e relembremos aqueles que deram nome a uma das mais famosas mitologias, a mitologia Grega. (Minha favorita!!!) Zeus, Atenas, Apolo, Afrodite... Os Titãs, o Minotauro, a Hydra... Pandora e sua caixa...

Foi baseado nessa mitologia que Gena Showalter criou a série Senhores do Submundo e é dela que eu vou contar um pouquinho para vocês.

Para criar seu enredo, Gena utilizou o mito de Pandora; mulher que recebeu uma caixa o qual mantinha todos os males do mundo dentro. Curiosa que só, Pandora abriu a caixa e... Lá se foi tudo de ruim se espalhando por aí... Só restou a esperança. Aham, senta lá Claudia!

Bela história grega para explicar o caos em que vivemos hein...

Juntando o mito de Pandora à uma estória onde Zeus nomeou doze guerreiros imortais de sua confiança, Showalter dá vida aos Senhores do Submundo.

Ao ver que Zeus havia entregado a caixa dos males do mundo para ser cuidada por Pandora, Maddox, juntamente com mais onze guerreiros imortais a assassinaram gerando caos na Terra. E por ter cometido tamanha desonra, o Deus dos Deuses designou que os demônios que viviam adormecidos no artefato sagrado passassem a habitar, como punição, o interior destes guerreiros. Violência, Ira, Morte, Luxúria, Dor, Doença, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentiras e Segredos tornaram-se os alter-egos dos guerreiros gregos.

Expulsos de sua pátria, os guerreiros imortais se dividiram em dois grupos quando um dos seus, Baden, foi morto pelos Caçadores de sua espécie. A cisão do grupo deu-se a partir do momento em que Sabin, jurou vingança por Baden e prometeu matar todos os Caçadores que encontrasse não se preocupando com o restante da humanidade. Já o grupo liderado por Lucien, preferiu afastar-se dos Caçadores procurando refúgio em uma fortaleza nas colinas de Budapeste, na Hungria. E desde então também travaram uma guerra entre si.

No desenrolar dos livros, os guerreiros vão encontrar mulheres mortais capazes de virar seu mundo de cabeça para baixo. A gente sabe que por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher, não é mesmo... Hehehe... É bem bacana ver um homem, típico machão, empunhando espadas, coberto de sangue de uma batalha recente, se dobrar aos pés da verdadeira heroína, aquela mulher capaz de fazê-lo destruir exércitos por amor e por honra. Aiaiaiaia...

Recheado de aventura e mitologia grega, a série Senhores do Submundo tem muito romance e passagens bem hotties, daquelas que a gente A-D-O-R-A quando pinta nos livrinhos.

A leitura é bem simples e rápida, o que deixa a desejar a quem curte os detalhes... Mas garanto que é do tipo satisfação garantida ou seu dinheiro de volta" ; )

Particularmente, eu achei muito legal essa coisa de guerreiros imortais que carregam “demônios” dentro de si. Na verdade isso demonstra que todos tem uma fraqueza, ainda que homens, ainda que fortes, ainda que imortais… E todos eles carregam uma borboleta tatuada de forma bem particular em alguma parte do corpo. De início, eu achei bem esquisito esse lance de borboleta tatuada em homem… Mas acho que a Gena quis fazer uma certa analogia às transformações que ocorrem na vida das borboletas e desses guerreiros… Curti!

Em todas as capas, tanto as gringas quanto as brasileiras, você encontra a tal borboleta. Olha só!

E olha as gringas!

Eu amo as capas! Elas são tão sexys e cheias de suspense... Ui!

Uma coisa que eu achei super curiosa, são os guerreiros e o nome dos seus demônios. Logo que comecei a ler, fiquei louca pra saber quem era quem!

Para as coleguinhas, ansiosas como eu, segue uma listinha como os nomes do meus novos amores de verão!

Maddox – Violência

Lucien – Morte

Reyes – Dor

Aeron – Ira

Paris – Luxúria

Torin – Doença

Sabin – Dúvida

Kane - Desastre

Cameo – Infelicidade

Amun - Segredo

Gideon – Mentira

Strider – Derrota

Baden - Desconfiança

Legal né! Melhor ainda é quando você vê cada fragilidade dessa cair por terra, pelo amor por uma mulher… Lindo, lindo!

Por esse motivo, Senhores do Mundo Subterrâneo será minha leitura nessas férias! O primeiro já foi: A noite mais sombria. Agora faltam mais cinco! Porque até agora, somente cinco foram lançados no Brasil.

A Math já havia resenhado A noite mais sombria para vocês. Quem quiser relembra ou não leu ainda, é só clicar aqui. Neste link você também encontra um pouco mais sobre a série e sobre a autora!

Mas eu curti tanto a leitura, que resolvi escrever esse pequeno convite à vocês. hehehehehe…

Eu indico Senhores do Mundo Subterrâneo da Harlequin Books!

Boas férias e ótimas leituras!

Beijocas!

29 comentários

  1. AAAAAAAAH EU AMO A MITOLOGIA GREGA, já tinha ouvido falar desse livro, mas nem me passava pela mente que era desse tipo, achava que era só mais outro livro de monstros sobrenaturais mesmo, ta na minha lista já! *--*

    ResponderExcluir
  2. Todos os livros da Harlequin tem capas fantásticas. Essa coleção parece ser maravilhosa. Mitologia grega é sempre uma ótima leitura, fiquei curiosa.

    Beijos
    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!!!
    Sou fã de Mitologia Grega e já li todos os livros lançados por aqui dos Senhores!!São ótimos!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. eu querooooooooo ler mt mt mt essa serie

    ResponderExcluir
  5. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir,será muito bem vinda!

    Ah,tem sorteio rolando por lá,participa? :)

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Os livros são excelentes. Estou no terceiro. O segundo do Lucien é sensacional. Não tem como não gostar dele com a Anya. Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
  7. Fê linda!
    Acho que você já tinha indicado esta série para mim (naquela listinha QUENTE hahahaha) mas eu não sabia que envolvia mitologia grega!!! Sou apaixonada demais, completamente fissurada pela cultura da Grécia!! Agora mais do que NUNCA eu preciso desta série, ainda mais que tem homens lindos, fortes, gostosos e com problemas a serem resolvidos por mulheres divas! hahahahha

    Adorei as capas, cada uma mais linda que a outra. E a borboleta sempre lá rsrsrs

    Enfim, mais uma série gigante para eu me apaixonar e gastar minha grana... aiaiai

    Mil beijos!
    Ingryd Lessa - PseudoEstante

    ResponderExcluir
  8. Owwwwwwwwwww.... Amo essa série! Tenho todos aqui... Mas não li inteiro nenhum, só sapiei! hahaha Ates de comprar sapiei em ebook, por isso sei que é maginífica!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa série...
    A Gena roubou o lugar da Ward no meu coração e se tornou minha favorita (mas claro que eu gosto das duas, e vamos combinar que a Ward vacilou com o lance da Jane deixando espaço...rs).
    Só faltou a capa do livro de Paris, que é a mais linda de todas e que me fez ficar com pena que a Harlequin não ficou com as originais... Antes eu não me importava, mas a do livro do Paris é mais que perfeita... Chega março logo para eu poder ler....rs

    Ooooooooooooooooooo
    Só um aviso....
    O Aeron é meu, hein??? Podem ir tirando o olho, que esse teimoso eu não divido com ninguém hahahahahahah

    Bj
    Lica

    ResponderExcluir
  10. Oieeee, meninas!!!

    Ontem acabei de ler A Paixão mais Sombria, o livro do Aeron. Confesso que não gostei do início do livro do Ira, mas depois me apaixonei. Não somente pela história do Aeron mas pelos trechos que falam do Strider, do Gideon (aiiiiii, não vejo a hora de saber mais a respeito da história dele!!!) e do Willian. Quando passei um pouco mais da metade, comecei a chorar e não parei até terminar o livro.
    Quero mais!!!

    Meninas, vcs estão de parabéns por indicarem Os Senhores do Mundo Subterrâneo!!!

    É uma leitura muuuuuuuuuuuito prazerosa!!!

    Quem me deixou com água na boca para ler esta série foi a nossa amiga Lica Vargas (@amoreselivros). Obrigada, Li!!!

    Beijokas,

    Si

    ResponderExcluir
  11. Ah... esqueci de comentar:
    Depois de ler cinco livros da série, qual é o meu Senhor preferido (por enquanto)?
    O Lucien!!!
    Mas não concordo com o comentário da Mel. Gosto da Anya, mas não gosto dela junto com o Lucien. Acho que ele merecia alguém mais centrada! rsrsrsrs. Tipo eu!!! kkkkkk.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  12. eu li os 5 lançados no brasil.....
    so que ansiedade foi tanta que li tambem os restantes.....
    aconselho a lerem sobre o lysander mto mto bom o anjo que protetor da Olivia....
    ja li a mentira mais sombria....(gideon guardiao da mentira)p mim o mais fraco da serie...mais mesmo assim e bom. o proximo e o de amum o segredo mais sombrio(guardiao dos segredos)e de tirar o folego.....uuuuu
    e a rendiçao mais sombria uiii strider guardiao do desastre.....quem gostou de sabin vai amar esse.....
    agora em fevereiro dia 28 sai o de paris guardiao da luxuria nos estados unidos .....pena que o brasil e mais lento em lançamentos.....
    mais estou aguardando anciosamente pq nao a mada melhor do que deitar em um sofa para ler...
    e estou doida pela historia de willian ela promete.....
    pedirei um enorme favor a vc ***** FE **** avisar sobre os lançamentos da serie no brasil......
    genna showalter tambem vai lançar uma subserie dos anjos q agredite parece show.....kkkkk
    iper parabens pelo blog
    bjs a todos qualquer novidade aviso.....

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler o último livro, do Paris, nele a Ashlyn tem os bebês depois de ser sequestrada por Galen.

    ResponderExcluir
  14. gente por favor!!!!!!! se vocês têm os demais livros da serie dos senhores do submundo (amum, strider e paris) e puderem me enviar ficarei eternamente grata, posso dividir os meus arquivos também em pdf tenho varios livros otimos mas já li todos muitas vezes. Já leram a serie dos Dark hunter é maravilhosa e são 28 livros quem quiser é so pedir lucilenehayasaka@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucilene... estou louca pra ler os livros do strider e do paris... por favor me mande por e-mail: rosigregio@yahoo.com.br. Tbém tenho vários livros q podemos trocar... Obrigada

      Excluir
    2. Olá Lucilene... estou louca pra ler os livros do strider e do paris... por favor me mande por e-mail: rosigregio@yahoo.com.br. Tbém tenho vários livros q podemos trocar... Obrigada

      Excluir
  15. Oiê Aparecida, li até o livro de Amun, vc tem o de Strider e Paris? Se tiver manda pra mim, por favor, por favor por favor???? sfp_araujo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiê Aparecida, li até o livro de Amun, vc tem o de Strider e Paris? Se tiver manda pra mim, por favor, por favor por favor???? sfp_araujo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. PELO AMOR DOS DEUSES, SALVEM MINHA VIDA T.T
    ESTOU ENTRANDO EM ABSTINÊNCIA, NECESSITO DOS OUTROS LIVROS
    Eu só tenho até o do Gideon, preciso dos outros!
    EU SOU COMPLETAMENTE FANÁTICA POR ELES T.T

    Sério, me ajudem, please, pleas, please t.t
    Me mandem por e-mail: lovesexandrocknroll@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas! É muito bom saber mais sobre as séries, principalmente sobrenaturais (que é o meu foco de leitura), eu adoro a série IAN e esta me lembrou bastante, parece utilizar dos mesmos aspectos (apesar de eu não saber qual das duas séries foram criadas primeiro) mas eu acho que me agradaria muito uma leitura assim, gosto de sombrio + amor + mistério + sedução, tudo quando bem escrito dá sempre um bom livro. As capas estrangeiras são muito lindas, ainda mais com esses másculos estampados #suspira, mas a brasileira não ficou ruim não, tem as cores para diferenciar e tal, deu um toque legal. Muito legal as informações que extraíram também sobre cada guerreiro com seu devido demônio. Quando eu ver na livraria vou dar a chance de trazer pelo menos o primeiro volume para casa, para experimentar a leitura. Dica super.

    bjs,
    Ana Lu
    @oficiodoslivros

    ResponderExcluir
  19. Você não acredita mas quando comecei a ler eu achei chato e tal (só as 1ª paginas) mas depois da 5ª pagina eu nao consegui me controlar e li até quase-final e vou terminar em 3 dias! O meu recorde é em 1 dia ^^ sou tipo uma leitora compusiva se quiser conversar sobre livros e tal me adiciona no msn: yaya-ch4n@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Amo a série ...Só falta o Paris pra eu ler... To apaixonada pelos Senhores do Submundo...Eles são hot demais...Vale a pena a leitura...

    ResponderExcluir
  21. olá, também sou uma apaixonada da série, amei todas as que já li, falta-me ler a do Amun, Strider e Paris. espero que todas divirtam-se com eu a ler esta emocionante saga e por favor se alguém tiver o último livro da série drake chronicles de Alyxandra Harvey envie-me para sheilebo_05yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Gente. Essa série é espetacular! Simplesmente per-fei-ta!!! Eu amo a J. R. Ward e a Lara Adrian! Mas a Gena com sua impecável Senhores do Submundo é INIGUALÁVEL! Li até o Vol. 10 do Kane e Josephina. Estou querendo em PDF o da Cameo, Torine Willian (embora este último não seja um Senhor, merece uma estória apaixonate). Please! Que tiver envia para meu e-mail? renataneide@hotmail.com. abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. Amo estes senhores maravilhoso a Gena me ganhou de jeito com esses meninos e meninas rsrs Preciso desesperadamente do livro traduzido do Torin, por favor quem puder sme enviar meu email falhua@gmail.com muito obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Amo estes senhores maravilhoso a Gena me ganhou de jeito com esses meninos e meninas rsrs Preciso desesperadamente do livro traduzido do Torin, por favor quem puder sme enviar meu email falhua@gmail.com muito obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Amo estes senhores maravilhoso a Gena me ganhou de jeito com esses meninos e meninas rsrs Preciso desesperadamente do livro traduzido do Torin, por favor quem puder sme enviar meu email falhua@gmail.com muito obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Amo estes senhores maravilhoso a Gena me ganhou de jeito com esses meninos e meninas rsrs Preciso desesperadamente do livro traduzido do Torin, por favor quem puder sme enviar meu email falhua@gmail.com muito obrigada.

    ResponderExcluir
  27. ñ sei se as demais ai de cima conseguiram, mas eu consegui os pdfs ate do 12º livro com alguns extras

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!