Resenha: ‘Guia da Irmandade da Adaga Negra’ @univdoslivros

Bom dia envenenadas,

Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro da série Irmandade da Adaga Negra!

E esse não é um livro qualquer da série, é um guia especial escrito pela autora para deixar as fãs e os fãs maravilhados!

Vamos lá…

04

 

 

 

 

Irmandade da Adaga Negra

Guia Oficial da Série

 

Autora: J.R.Ward

Editora: Universo dos Livros

Páginas: 512

 

 

 

 

 

Sinopse

          Prepare-se para mergulhar no mundo sombrio e intenso da Irmandade da Adaga Negra e conhecer a intimidade de cada um dos Irmãos.

          Este compêndio é uma visão íntima tão poderosa e sedutora quanto os próprios Irmãos e o mundo em que vivem. Nos bastidores da série da Irmandade da Adaga Negra você vai encontrar informações privilegiadas sobre a Irmandade, incluindo dossiês com perfil, entrevistas, cenas excluídas, os dons especiais de seus personagens favoritos, além de uma conversa comovente com Tohrment e Wellsie, que aconteceu três semanas antes de ela ser assassinada pelos redutores. Além disso, a autora revela como foi sua experiência ao escrever cada volume da série e, numa reviravolta fascinante, você vai ler uma entrevista com a própria J. R. Ward feita pelos próprios Irmãos.

          Bônus: Conto original sobre Zsadist e Bella, que revela o milagre do nascimento de sua filha Nalla, e a profundidade do amor que sentem um pelo outro.

          Irmandade da Adaga Negra – Guia oficial da série é um livro obrigatório para os fãs da série. É uma obra completa com informações a respeito de todos os vampiros da irmandade.

Sobre a série

          A série internacional de vampiros a Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward já conta com dez volumes e é um dos principais sucessos do gênero. Cada volume conta a história de um dos vampiros da Irmandade e sua luta pela sobrevivência e suas paixões arrebatadoras. Certamente se você ainda não leu, irá se apaixonar pela série como milhares de fãs em todo o mundo.

Livros da série:

 

FitaLateral

 

Resenha

 

          Mais uma vez, J.R.Ward surpreende ao escrever outro um livro ousado e magnífico.

          Só que agora não é um romance de ficção e sim um Guia, onde nos apresenta por seu ponto de vista dinâmico, direto e verdadeiro como foi criar o universo sobrenatural da Irmandade e seus heróis vampiros.

          No livro ela nos relata sem rodeios as etapas de criação e elaboração de cada enredo escrito até aqui. Com humor e irreverência deixa claro sua visão pessoal sobre cada personagem e sobre suas cenas favoritas em relação ao romance, a ação e as cenas de sexo de cada livro lançado até agora. Confesso que fiquei encantada como ela descreve sua relação pessoal com cada irmão. É como se eles fossem reais e bem vivos para ela!

          Conhecer a fundo a natureza e a alma de seus personagens favoritos é o sonho de todo leitor, né?! Pelo menos é o que eu acho... Neste livro, é fácil se encantar novamente pela saga da Irmandade e pelo seu “Irmão” favorito. A autora aborda intimamente o caráter de cada um e contextualiza muitas das ações tomadas por eles nos livros anteriores. Para quem é fã de carteirinha, como eu, o livro é um banquete!! As revelações feitas pela autora são surpreendentes e esclarecedoras. Eu adorei, principalmente quando ela escreve sobre o Vishous!!

          Iniciar o livro com um conto sobre o casal Z. e Bella foi um presente maravilhoso para os fãs. A autora brilhantemente relata como foi os primeiros meses de relacionamento entre o casal e a filha que acaba de nascer. Inevitavelmente você chora, pois a emoção é palpável e o sofrimento e traumas que ainda acorrentam Z. são enormes.

          Claro que o conto prepara o nosso coração para receber mais e mais novidades, já que depois dele começam os relatos de entrevistas que a própria autora faz como seus heróis. Gentemmmm… isso é f#4%*!! J.R.Ward com uma imensa liberdade, se coloca na própria história que criou e vira um personagem que passeia pelos corredores da mansão, convive com os Irmãos e faz com eles atividades inusitadas e engraçadas. Algumas cenas relatadas me emocionaram demais, chorei como um bebê... Como pode um livro fazer isso com a gente? Mas a doçura de muitas cenas me arrebataram.

          Depois das entrevistas, a autora nos brinda com uma descrição incrível de como é ser escritora, como é o seu processo particular de escrita e dá um passo a passo perfeito e detalhado para quem quer ser escritor. Dá vontade de dar um beijo na boca dela por isso... rs!! As cenas deletadas são interessantes de se ler, parece um filme e as cenas divertidas dão um toque leve ao livro.

          A forma com que a autora nos aproxima da ‘vida’ dos irmãos é um ponto positivo. A meu ver, o livro é uma forma de a autora agradecer aos seus leitores por serem fiéis e por comprarem suas obras! 

          O livro é para ser lido com calma, é para ser ‘saboreado’. Não se afobem!! É incrível a reação que eu tive ao ler. Fiquei arrepiada e me emocionei em várias partes e quando lia me dava a sensação de que eles são reais. Pelo menos para a autora, você vai perceber, que sim! Deve ser mágico conviver tantos anos com os mesmos personagens e claro que vão se tornando parte da família. É meio maluco escrever isso, mas depois que você ler… você vai entender!

          E claro que quem é fã... vai ler mais de uma vez!! #fato

Amei… amei… amei… e recomendo muito!!!

Beijocas, Math Tonionni

9 comentários

  1. Ai que legal.
    Parece ser ótimo, e até divertido .
    Meu box da série -com os 3 primeiros - chegou hj! Quer ler em breve. Ta na fila!!
    Quando terminar de ler: A caminho da sepultura vou ver se começo ele.

    Ahh, e gostei desse, vou querer compra-lo tbm!! =) Mas tenho q terminar de ter os outros livros primeiro. rs

    Boa resenha!

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso comentar muito né??? Maravilhosa resenha e maravilhoso guia!!! IAN e Ward são perfeitos!!!!! Amo, amo muito!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha #ofcourse ... li o primeiro da saga IAN e já comprei os outros dois e já quero o restante ! ")

    ResponderExcluir
  4. AMO!!!!
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto só li Amante Sombrio. Mas essa resenha me deu vontade de ler mais!

    EU QUEEEERO!!!!

    ResponderExcluir
  6. Math, que resenha apaixonada!!! Linda! Amei!
    beijos.
    Saudades,
    Indie.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum livro da Irmandade da Adaga Negra, mas quero começar logo, logo. Tenho mais de 30 livros aqui em casa pra ler, mas Amante Sombrio vai ser um dos próximos assim que eu acabar, pelo menos, uns 20 desses que eu tenho aqui, haha. Tomara que não demore!
    E, como TODO MUNDO fala bem dessa série, realmente preciso comprar. Daí DEPOIS eu posso pensar em comprar o guia, mas isso sim ainda vai demorar pra eu conseguir! haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 2 livros dessa série, e estou muito curiosa pra ler porque ja li e ouvi vários elogios a respeito, adorei a resenha bjs Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!