Resenha de ‘A casa dos macacos’ da @editora_record

Boa tarde envenenadas,
Olha eu aqui de novo com uma indicação de livro maravilhosa para vocês!!
É época de escolher bem seus presentes de Natal e este livro é uma ótima pedida para quem gosta de uma leitura divertida e encantadora.
O livro é…

Capa A Casa Dos Macacos V2 RB.ai
A Casa dos Macacos
Autora: Sara Gruen
Editora: Record
Páginas: 400
Sinopse:

“Autora do aclamado Água para Elefantes, vencedor de inúmeros prêmios e adaptado para as telonas em superprodução com Robert Pattinson e Reese Witherspoon, Sara Gruen retorna com o envolvente e emocionalmente estimulante A casa dos macacos.
Considerado pelo prestigiado jornal britânico The Independent o melhor romance do ano, o livro a confirma como uma das principais vozes da literatura contemporânea americana. Uma narrativa claramente ancorada em altos conceitos morais, mas sem sermões, traz sérios questionamentos sobre nossa verdadeira identidade. As consequências da comunicação entre espécies, a importância do contato sexual entre homens e entre outros primatas, a dinâmica familiar, as disfunções emocionais, o aprisionamento de animais para pesquisas científicas, a obtusidade da cultura pop e a noção do que constitui humanidade e humano. Isabel Duncan, cientista do laboratório de Linguagem de Grandes Primatas, não compreende as pessoas. Mas sabe tudo sobre macacos. Principalmente os bonobos Sam, Bonzo, Lola, Mbongo, Jelani e Makena. Integrantes de uma das espécies mais próximas da humana, são capazes de raciocinar e de se comunicar na linguagem americana de sinais. Isabel se sente ainda mais à vontade com eles do que jamais se sentiu com sua própria espécie. Até que conhece o repórter John Thigpen, que apura uma matéria sobre defensores dos direitos dos animais. Quando uma explosão atinge o laboratório, a reportagem, a mais importante da carreira do jornalista, passa a ser centrada em Isabel. E ela se vê obrigada a interagir com sues semelhantes para salvar sua família primata de uma nova forma de exploração: um reality show estrelado pelos bonobos desaparecidos se torna o maior — e o mais improvável — fenômeno da mídia moderna. Milhões de fãs se postam diante da tela da TV para assistir aos primatas pedirem pratos gordurosos para viagem, fazerem sexo diversas vezes e assinar petições pedindo que Isabel vá buscá-los. Em A casa dos macacos, Sara Cruen explora o mundo animal de forma única. E cria uma trama atual, um brilhante e desafiador romance carregado de ética e críticas à sociedade atual.”


Pois é… livro divertido, com cenas engraçadas e de narrativa encadeada e encantadora é comigo mesmo!!
Não sei vocês, mas quando leio uma sinopse que me chama a atenção e me promete diversão… não penso duas vezes em comprar o livro!
Isso aconteceu com A Casa dos Macacos! Eu já tinha 50% de chances de comprar o livro, pois ele é da mesma autora de Água para Elefantes… então quando li a sinopse… os outros 50% ficaram garantidos.
O livro é contado pelos dois principais protagonistas desta história maravilhosa que traz como pano de fundo a relação dos seres humanos com os animais. Sara nos apresenta a protagonista Isabel Duncan, uma cientista/pesquisadora que trabalha em num projeto que estuda a capacidade dos Grandes Primatas, os macacos Bonobos, de aprenderem a se comunicar usando a Linguagem Americana de Sinais (LSA) e de lexigramas. Através deste projeto, os bonobos são capazes de se comunicar com os humanos e manterem um diálogo entre si.
O outro protagonista é John, um jornalista da Filadélfia, que trabalha num grande jornal. Apesar de um bom emprego, não sabe muito bem o que quer da vida. É casado com Amanda, mas apesar de apaixonado… enfrenta altos e baixos com a esposa que está em busca de uma nova carreira.
A vida dos dois personagens se entrelaçam quando John vai até o laboratório onde Isabel trabalha para entrevistá-la e conhecer o trabalho de sua equipe. Ficando impressionado com o que os símios são capazes de fazer e com o relacionamento deles com Isabel, John muda sua postura e seu modo de ver a relação Homem/animal.
Mas como a vida é uma caixinha de surpresas… Um dia depois que ele deixa o laboratório, o lugar sofre um suposto atentado terrorista de um grupo extremista que defende os direitos dos animais. Com uma grande explosão, este grupo de homens mascarados libertam os bonobos e Isabel é gravemente ferida.
Depois deste evento… a vida dos dois personagens e dos macacos mudam drasticamente! Isabel fica no hospital até se recuperar, John perde o emprego e os bonobos desaparecem!
É neste ponto da trama que as coisas realmente começam a acontecer… quando todos pensavam que os bonobos nunca mais iriam aparecer… eis que estreia na tevê um reality show chamado A Casa dos Macacos”, onde os seis bonobos de Isabel são as estrelas! É bem parecido com A Casa dos Artistas ou com o Big Brother. Os bonobos são vigiados por câmeras vinte e quatro horas por dia, deixados livres para fazerem o que quiserem! Na verdade no decorrer da trama… descobrimos a verdadeira intenção dos produtores do programa que é a de expor para toda a população a vida íntima dos bonobos, já que eles se tocam e praticam sexo recreativo várias vezes ao dia. Assim, eles viram entretenimento de milhares de pessoas.
Então, mais do que depressa, Isabel viaja para a cidade onde o programa é filmado e começa a bolar um plano para tirar seus preciosos macacos desta exposição. Mas logo ela percebe que sozinha não é capaz desta tarefa e busca então alguns aliados que farão toda a diferença nesta empreitada. 
As situações são hilárias e os ajudantes mais ainda! Célia, sua estagiária ativista de cabelo cor-de-rosa; John que não trabalha mais para um jornal sério, e sim para um tablóide cheio de fofocas; um ativista de cabelos verdes e totalmente radical e ainda uma prostituta imigrante altamente mexeriqueira que quer se vingar do dono do reality show que meteu os macacos nesta confusão!
Você quer saber se eles vão conseguir salvar os macacos e como isso vai acontecer?? Infelizmente eu não poderei escrever esta informação na minha resenha, mas digo que vale a pena comprar o livro para saber como toda esta confusão termina e também para saber se as pessoas mal intencionadas se dão mal no final!! rs
Pois é, A Casa dos Macacos é um livro extremamente divertido que te prende do início ao fim de uma forma tão gostosa que você não vai querer largar.
          
A Casa dos Macacos é um lançamento da Editora Record e já está a venda nas livrarias!
Beijocas, 

6 comentários

  1. Nossa, me surpreendi com esse livro com sua resenha.
    Juro que pensei que fosse um drama ou algo parecido.
    Apesar de não ser fã de livros com foco em animais - to acostumada apenas com filmes - esse livro é bem interessante. Tá, me conquistou com a palavra "comédia" - amo dar boas risadas. rs
    Ah, gostei viu! Muito boa sua resenha.

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  2. Oi Math

    todo mundo falava desse livro e eu nunca tinha visto nada sobre ele então quando vi que tinha resenha aqui no seu blog não pensei duas vezes e vim.

    O livro parece ser legal, mas meio estranho pensar em "milhões de pessoas" assistindo 'macacos' fazendo sexo pela TV. Acho que essa informação acabou com a minha vontade de ler o livro rsrs

    beijos
    delly
    @atravesdanevoa

    ResponderExcluir
  3. Parace superrrrrrrr divertido! Eu não tive uma boa experiência com Água Para Elefantes - o livro - mas acho que leria esse daqui sim. Fala de animais e parece divertido!!! Minha curiosidade... Será que rola um romance entre o jornalista e a pesquisadora?? Acho que sim, quero descobrir! hahahaha Adorei a resenha, a capa e a sinopse!

    ResponderExcluir
  4. parece ser bom
    mas nao faz meu tipo de livro

    ResponderExcluir
  5. Oi Math!

    Então, eu só leio elogios sobre a escrita da Sara. Tenho Água para Elefantes na estante para ser lido e provavelmente só depois de lê-lo que vou formar uma opinião para então comprar esse novo livro! XD
    Mas só uma observação: ela gosta de bichos como título de livro hein? Será proposital? haha

    Beijos
    Lygia
    Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nunca imaginaria que seria um livro "divertido" rsrsrs

    Eu também compraria só por ser da Sara, já que amei Água para Elefantes...

    Nem conseguiria imaginar este reality! Vou ter uqe ler =]

    Um beijo.
    www.estejali.com

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!