Resenha “O diário de Susana Para Nicolas”, @editoraarqueiro


Bom dia meninas!

Estou tão feliz por ter recebido bons livros para resenhar! 

Desta vez, quem nos mandou essas estórias maravilhosas foi a Editora Arqueiro.

E eu vou começar a resenha pelo primeiro livro que eu li. 

Ele se chama “O diário de Suzana para Nicolas”, de James Patterson, o “papa” do suspense da atualidade!

           Boa leitura!




O diário de Suzana para

Nicolas
 
Livro: O diário de Suzana para Nicolas
Autora: James Patterson
Páginas: 224 páginas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410273
 
 


Sinopse
“Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
****
Sozinha em seu apartamento, Katie abaixou a cabeça quando terminou de ler o diário encadernado em couro. Colocou-o sobre o banquinho de madeira ao lado da banheira. Então começou a soluçar.
Sentiu o corpo estremecer. Jamais imaginaria o efeito perturbador que aquelas páginas poderiam ter sobre ela. A imagem de Suzana lhe veio à cabeça. Então pensou no pequeno Nicolas aos 12 meses de idade, com seus olhos azuis brilhantes.
Por fim, visualizou Matt. Pai de Nicolas. Marido de Suzana. Ex-namorado de Katie.
O que ela pensava de Matt agora? Não tinha certeza. Mas finalmente compreendia um pouco do que havia acontecido. O diário havia apontado pequenos traços do que ela precisava saber e lhe revelara segredos dolorosos de que talvez não quisesse tomar conhecimento.
Num romance que vai se reconstruindo a cada revelação, James Patterson conta histórias de amor que surpreendem página a página. Com leveza e sensibilidade, ele entrelaça os destinos da mulher que saiu do interior para fazer carreira em Nova York, da médica que se refugiou em uma ilha em busca de uma vida tranquila e do poeta sensível e carismático que conquistou o coração das duas.”

FitaLateral


Resenha

          James Patterson nunca vai parar de nos surpreender positivamente! Dessa vez, ele conseguiu fazer meu coração pular no peito, a luz de uma emoção diferente.

Em volto em valores familiares e muito amor, "O diário de Suzana para Nicolas" conta a história de Katie Wilkinson, uma editora de Nova York que acaba de ver seu relacionamento, até então frutífero e eterno, com o escritor Matt Harrison ir pelos ares sem maiores explicações.

Matt, o belo e misterioso poeta, deixa Katie em uma noite que ela tinha planos muito especiais para os dois.

Então Katie, uma jovem e exuberante mulher, se vê deprimida e muito sozinha depois da partida de seu amado e com uma difícil tarefa nas mãos: após a dura separação, Matt envia a ela um diário, cuja capa leva o título homônimo do livro.

Katie se vê presa a história de Susana, Matt e Nicolas, uma família feliz que morava em uma pequena ilha. Ao iniciar a leitura, diversos pensamentos raivosos passam pela cabeça de Katie; Como Matt poderia ter escondido dela que tinha uma esposa? E que eles tinham um filho? Como poderia trair a sua confiança, fazendo-a de tola, sabendo que nunca largaria sua família para formar outra com ela?
Triste, porém intimamente ligada à estória escrita no diário, Katie pensou em desistir da dolorida leitura. Mas Suzana e Nicolas chamavam-na durante todo o tempo em que se viu sozinha e sem Matt. E a mesma leitura que por vezes a fez chorar, também a acalentou e a fez entender o significado de muitas coisas, inclusive coisas sobre sua vida e sobre Matt.

Fundamentado em sentimentos como amor, amizade, companheirismo e respeito, "O diário de Suzana para Nicolas" é um livro cheio de suspense e reviravoltas. Claro! Não podemos esquecer que ele foi escrito pelo gênio do suspense da atualidade. Nunca poderia imaginar que encontraria tanta doçura em um livro de Patterson. A maneira como ele fala sobre a família é extraordinária, de uma forma tão especial e compreensiva, onde as pessoas não se julgam, mas se ajudam, com verdadeiro amor.

A estória traz consigo uma mensagem muito positiva e otimista da vida. Nós faz repensar a todo instante na nossa própria vida e no que estamos fazendo em matéria de amor a nossa volta.
Os clichês são simplesmente transformados em poesia e nos emociona a cada página.

"Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido." Pág. 65

"Nós é muito melhor do que eu" Pág. 85

"Lembro-me de um ditado que minha avó costumava usar: um hoje vale dois amanhãs." Pág. 143

"A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia." Pág. 185

Entende o que eu digo?

Como todos os livros do autor, esse não seria diferente. No que concerne a leitura; ela é do tipo que você só deixa o livro ao final da estória. Você vibra com as vitórias, chora com seus personagens e torce muito para que o desfecho seja tão excepcional quanto o desenrolar da narrativa.

Indico muito a leitura, não somente desse exemplar, mas também de todas as obras desse sensível autor de suspenses que já ganhou seu lugar em meu coração.

"Não é uma sorte?"

Clicando aqui você vai direto para o hotsite do autor e fica por dentro de todas as suas novidades e lançamentos!

Muitos beijinhos!

Fê Madeira

26 comentários

  1. Olha só... Os livros da Arqueiro me surpreendem todos!! Sabe, começo a leitura e me deparo com livros maravilhosos! Vejo que com esse não será diferente!!!! Excelente resenha Fer! E adorei a frase: "Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido."

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê,

    Adorei a resenha e o livro realmente parece ser um "suspense diferente"... rsrs
    Eu sempre imaginei que a escrita de Patterson fosse parecida com Harlan Coben e Christopher Reich.
    Mas me interessei muito em ler esse.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!! Desde que soube do seu lançamento me interessei pelo livro, principalmente por ser um romance. parece envolvente por ser cheio de mistérios e isso me agrada muitíssimo. Ainda não li os outros livros do autor, mas esse me parece o melhor, não gostei da sinopse das outras, não gosto de suspenses que tratam de historias cruéis.
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Desde que eu soube do lançamento fiquei louca pelo livro, amo romances, apesar desse ser com bastante suspense. Nunca li nada do autor, mas seus lançamentos não me agradaram muito, são muito fortes e pelos trechos que li em alguns blogs sei que eu não aguentaria a leitura. Mas com esse é diferente, gostei bastante e espero ler em breve.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Já esrou querendo ler este livro também. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Uau.. nunca li nada do autor, mas pelo jeito ele é um daqueles que conquistam todos os publicos...
    me interssei pelo livro!! ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe

    Ainda não li NADA do james! Só vejo as pessoas falarem hiper bem dele e eu nessa lentidão de leitura que estou no momento preciso acelerar as leituras para colocar ele na lista de futuras leituras!
    Não conhecia esse livro e achei o título e a capa bem bacana mas olhando a capa pensei logo em romance e não suspense..mas aí vem o nome do autor e ele é puro suspense ne

    Bjão p vc
    Raffa Fustagno

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nunhum livro do James Patterson mas eu tô louca para ler esse!!! Perece ser emocionante! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha, depois de ler suas opiniões sobre esse livro, fiquei com mais vontade de lê-lo.
    Já tinha visto esse livro antes, mas não tinha me interessado muito por ele, mas sua resenha fez com que eu ficasse com muita vontade de ler esse livro.
    Só li um livro do Patterson até agora, gostei muito dele, mas era um suspense, bem diferente de "O diário de Suzana para Nicolas", que parece ser do tipo de romance que arranca lágrimas dos leitores.

    ResponderExcluir
  10. O livro já vem com a caixinha de lencinhos??? Porque, olha... sinto que esse é um daqueles livros que é impossível não se envolver e, portanto, impossível não chorar. Ótima resenha Fê!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  11. Me falaram que esse livro é bom, e você também diz. Não sei, fiquei com uma vontade de ler, mas sei lá. Ai, eu tenho que decidir isso. rs

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  12. adoorei a resenha *-*
    mas nao me chamou mt a atenção

    ResponderExcluir
  13. Oi, já tinha visto o livro anteriormente e me chamou a atenção, primeiro porque gosto muito de ler diarios e segundo pq as resenhas que já vi do livro, inclusive a sua que ta joia, são realmente muito convidativas.kkk Então doida para ler! Tatiane Carine

    ResponderExcluir
  14. Tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro. Deve ser realmente emocionante e cativante. Livros que falam sobre sentimentos, tem tudo para me agradar, afinal somos complexos nessa área.

    Bjs
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ahhh esse livro é lindo demais *__* eu quero muito ler esse e essa resenha é maravilhosa. Eu já estava muito curiosa antes mais ainda agora rsrsrs E o detalhe da caixa de lenço 0.0 é pra se acabar mesmo lendo rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Desde que li a sinopse, fiquei mto curiosa, principalmente por ser bem diferente do que li do James até agora.
    Depois de ler isso na sua resenha "A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia." Pág. 185 não tenho como não ler :)

    ResponderExcluir
  17. Fê, não faz resenhas assim não, senão juro que assalto a primeira livraria por causa desse livro! hahaha
    Gente, tô boba.. não dava nada por esse livro ao ver a capa nas resenhas, mas agora, aqui, parei pra ler alguma sobre ele, e tô extremamente EN-CAN-TA-DA!

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua resenha!

    Eu quero esse livro!!

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei este livro quando li a resenha deste livro pensei dever ser lindo.Não gostei muito da capa,mas o que importa é o conteúdo não é mesmo?!E principalmente de um livro escritor por James patterson não é qualquer coisa.Adorei a resenha.

    "Nós é muito melhor do que eu" Pág. 85

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Quando vi esse livro pela primeira vez pensei que ia ser mais um drama, tipo Nicholas Sparks (nada contra ele, eu gosto do autor e tudo mais). Achei até estranho, afinal, o livro é escrito pelo James Patterson. Embora não tenha lido nenhum livro dele até agora, ele é super famoso, então deve escrever muito bem.
    Conforme fui vendo as resenhas de O diário de Suzana para Nicolas, fui vendo que a história era bem mais profundo e ia bem além do que eu imaginava.
    Estou louca para ler e me emocionar também! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Depois que li a resenha, fiquei imaginando, como um autor de suspense consegue colocar amor, amizade, companheirismo e muita emoção(como voce mesmo disse), num livro assim e manter a doçura desses sentimentos! Fiquei doida aqui lendo essa resenha, e agora mais que nunca preciso ler esse super livro!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, me enrolei toda. Achava que esse livro era do Nicholas Sparks. oO
    É mais uma história triste?! Gosto de suspense, mas não gosto de drama. rs
    Mas tenho interesse por outros livros do autor..

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro tem tudo para ser um dos sucessos do ano! Sua história parece ser hipnotizante. É claro, para fãs dos romances, assim como eu. :)
    E fãs das lágrimas também! hahahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Oi Fê!

    Nossa..eu sinceramente não esperava essa do James P....então quer dizer que além de escrever suspenses MUITO bons, ele é ótimo para escrever romances tb?
    Essa é uma boa notícia. Espero conseguir ler em breve este livro! \o/
    ps: Não consigo deixar de associar o nome 'Nicolas' no título da obra, com o Nicholas Sparks...sou doida? hahaha XD

    Beijos
    Lygia
    Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  25. Nossa gostei da história, e os trechos de poesia, amo livros com esses textos. =) indo pra lista de mais desejados, com certeza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Já li algumas resenhas deste livro e fiquei apaixonada!
    Acho que vou adorar!

    Bjos

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!