Resenha “A maldição do tigre”, @editoraarqueiro

Bom dia meninas!

Fico muito feliz de saber que com o passar do tempo e depois de tantos livros, me tornei uma pessoa (menos) preconceituosa no que diz respeito ao gênero, culturas, mitologias… E capas… Ah… As capas…

Tudo começou com a paixão a primeira vista pela capa. Ela é linda, coberta por um azul metálico e arabescos. E tem esse tigre que parece nunca tirar os olhos de você.
Esse livro também foi um super presente da Editora Arqueiro. 

E eu só tenho a agradecer a essa Editora maravilhosa que tem escolhido, com muito carinho, os títulos para trazer para nós! Ai, ai, ai…





A maldição do tigre
Livro: A maldição do tigre
Autora: Colleen Houck
Páginas: 272Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410266






Sinopse:
 “Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estréia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. 

Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.
****
          Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico. Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e então senti um inexplicável vazio na boca do estômago. As luzes se acenderam e as crianças começaram a deixar a arena do circo. Devagar, levantei-me e me virei para fitar a cortina atrás da qual o tigre havia desaparecido. Um leve vestígio de sândalo e uma sensação inquietante persistiam. O espetáculo havia acabado e eu estava completamente louca. Kelsey não consegue tirar os olhos do tigre que encontrou no circo em que foi trabalhar nas férias. Mas não é só a beleza dele que lhe chama atenção. O felino branco de olhos azuis parece querer lhe dizer alguma coisa e chega até a parar no meio de uma apresentação para encará-la. Ela se sente hipnotizada e se identifica com a solidão do animal. E, ao desejar que ele seja livre, sem saber acaba tornando possível que o tigre volte a ser Dhiren, um príncipe indiano amaldiçoado há 300 anos juntamente com o irmão, Kishan. Mas Ren só pode assumir a forma humana durante 24 minutos por dia e, para quebrar de vez a maldição, precisa convencer Kelsey a desvendar uma profecia e enfrentar desafios mortais na busca pelas oferendas à deusa Durga. A improvável atração entre um tigre e uma adolescente logo passa a ser um amor intenso entre homem e mulher, capaz de tornar possível o impossível.”




Prepare-se para mergulhar em uma grande aventura. Porque é exatamente isso que te espera em “A maldição do tigre”, de Colleen Houck.

Kelsey é uma jovem órfã de pais que mora com uma gentil família em Oregon. O verão começa e ela está à procura de um emprego temporário, onde possa ganhar algum dinheiro e juntá-lo para sua faculdade. E então fica diante de uma possibilidade inusitada que, futuramente, será capaz de mudar o curso de sua vida. Trabalhar no Circo por duas semanas, tratando de um tigre pode ser ameaçador, mas para Kelsey, naquele momento era sua única chance de garantir os estudos.

Em sua pequena estadia no Circo, ela teve a possibilidade de conhecer muitas pessoas diferentes e o universo circense a encantou. Mas o que mais chamou a sua atenção foi o tigre branco de olhos azuis, o qual ela tinha sido designada a cuidar. Juntamente com seu tratador, Kelsey foi se aproximando do animal até estabelecer entre eles uma relação muito magnética o qual nem ela mesma sabia explicar. Ela conversava com o tigre, lia poesias, dormia ao lado de sua jaula e chegou a ficar sozinha com o animal solto sob seus comandos em poucos dias.

Certo dia, um senhor distinto e exótico ofereceu ao dono do Circo uma boa quantia pelo tigre branco e em seguida, convidou Kelsey para acompanhar a viagem do animal de volta a Índia uma vez que ela e o grande tigre tinham tanta “intimidade”.

É na Índia que essa aventura enfim começa, quando o príncipe Dhiren, ou Ren como gosta de ser chamado por Kelsey, se apresenta a garota contando-lhe sobre uma maldição o qual sofrera há 300 anos. Desconfiado de seu poder, Ren convoca seu conselheiro, Sr. Kadam, para convencer a garota de que ela era especial e que seria a única que poderia ajudá-lo a quebrar a maldição.

Convencida a auxiliar Ren a quebrar a profecia, Kelsey mergulha de cabeça na missão e não faz feio, não! Ela é corajosa, determinada e altruísta; características que fazem Ren se apaixonar por ela desde que eles ainda estavam no circo.

Já Ren... Ah Ren... O que dizer de um príncipe indiano? Moreno, com uma tonalidade incomum de azul cobalto nos olhos, os mesmo olhos do tigre... Um homem fisicamente tão lindo quanto o tigre que carrega em sua maldição. Muito inteligente, persuasivo e sensível, foi um nobre de valor antes da magia o abater e não perdeu as características de sua personalidade ao longo de mais de três séculos de existência como homem/tigre.
Impossível de não se apaixonar!

Mas como a maldição só permite que Ren se transforme em homem durante poucos minutos do dia, Kelsey passa mais tempo com a sua carinhosa porção tigre, coisa que ela adora. Aos poucos, eles vão estabelecendo uma intimidade nessa relação, que dificulta bastante quando Ren está como homem ao lado de Kelsey. Ela, que por sua vez nunca teve um namorado, não sabe lidar ainda com a reações que seu corpo, mente e coração vem tendo com a aproximação do príncipe. Algumas vezes ela acaba o repelindo por se achar incapaz de administrar seus próprios sentimentos.

Mas Ren é paciente e sedutor e de alguma forma, acaba aprendendo os pontos fracos de Kelsey e deixando a garota inebriada quando ele se aproxima.
Ai Ren... Eu falei que ele era persuasivo!

O fato de Ren passar mais tempo como tigre branco do que como homem, traz consigo a escassez de diálogos entre ele e Kelsey. Grande sacada da autora, que faz a gente ficar contando as horas para ver Ren em suas investidas como príncipe galã novamente!

O livro trás algumas referências importantes como autores clássicos (logo no início, podemos ler “O tigre” de William Blake), filmes também clássicos como “E o vento levou” e “Romeu e Julieta” (inspirado na peça homônima de Shakespeare) e elementos da cultura pop.

O que garante uma leitura gostosa é a dinâmica do livro. Apesar de se tratar de um título cheio de mitologias e carregado na fantasia, você consegue vislumbrar cada cena narrada com todos os detalhes.

Cheios de conexões, Ren e Kells passam por maus momentos na busca de elementos que os ajudem a quebrar a maldição. E durante essa percurso a garota descobre que a maldição recaiu não só sobre a cabeça de seu amado Ren, mas também de seu irmão, o tigre negro, Kishan. Hum... Um irmão, tão bonito e tão príncipe quanto Ren. Charmoso, magnético e irresistível como Ren. Mas com sérios problemas de desvio de comportamento. Kishan é rebelde e vive isolado do irmão nas florestas convivendo com sua culpa e drama pessoal.
Mas essas e outras histórias você só vai descobrir lendo “Maldição do tigre”!

E o melhor eu guardei para o final: esse é só o primeiro livro!

Mais uma vez, agradeço a Arqueiro por ter nos enviado o livro! Eu AMEI muito!

E tenho certeza que vocês também vão amar!

Beijinhos!

Fê Madeira

12 comentários

  1. Nossa,

    Eu simplesmente adorei a resenha Fê.
    Preciso dizer que fiquei apaixonada pelo Ren no papel do principe mesmo sem ler o livro? rsrs
    Essa semana eu vi o livro na livraria e a capa dele é simplesmente maravilhosa. Eu quero.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha Eu sabiaaaaaaaaaaaaaa!!! Sabia que esse livro é perfeito!! Primeira resenha que leio dele e já sei que vou amar de paixão!!! To com ele aqui, minha próxima leitura!

    ResponderExcluir
  3. Eu imaginava o livro totalmente difente, mas gostei. Só não fui com a cara da capa. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Puxa que resenha rsrsrs
    Quando eu vi que iria ser lançado pensei que seria algo somente de fantasia e não que teria romance na história, acho que pensei por causa da capa.
    Parece interessante ver como a protagonista se envolve com o Tigre e isso tudo sem diálogos, parece perfeito ver como os dois se envolvem. E é so o primeiro livro, também não sabia disso. Você mudou o meu conceito sobre o livro, agora preciso ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ainnn, esse livro já tá na minha lista de desejados faz tempo, e essa capa? Entrou p/ o meu 'top 10' das capas mais lindas! Só de ler sua resenha, Fê, meus olhos já brilham... quero muuuuuito esse livro!!!!

    Bjs,
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  6. Quando esse livro chegou. Eu surtei. Ele é lindo, a capa brilha. OMG!
    E não vejo a hora de ler. Essa coisa de tigre, nossa, nunca li nada. Estou ansiosa.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha maravilhosa! Fez com que esse livro entrasse para minha lista de desejados!
    A maldição do tigre tem uma capa linda demais e pela sua resenha deu para perceber que a história é envolvente e muito interessante.
    Essa maldição que fez com que o príncipe se tornasse um tigre é algo que faz com que eu fique com muita vontade de ler esse livro, gosto bastante de livros relacionados a qualquer tipo de mitologia, então acho que vou gostar muito desse.
    Kelsey parece ser uma personagem forte, Ren parece ser encantador e preciso confessar que me animei quando você disse que ele tem um irmão que também foi amaldiçoado, e que ainda por cima é um tigre negro! Tenho uma leve impressão de que vou gostar muito do Kishan! *-*

    ResponderExcluir
  8. Ahhh quero tanto esse livro.. ia até comprar em ingles mesmo.. adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade de lê-lo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Primeiro me apaixonei pela capa, depois pela sinopse e agora pela sua resenha. Agora só falta comprar, ler e me acabar.

    leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha
    parece ser MUIITO BOM *-*

    ResponderExcluir
  11. OMG!
    Eu estava tranquila na livraria apenas olhando os livros e já preparando mentalmente minhs listinha pro natal hehe..
    Quando a atendente da livraria mostrou esse, eu logo amei a capa, adoro tudo que brilha e tem relevo, li a sinopse e já amei... Mas agora lendo sua resanha estou enlouquecida querende esse livro!!!! Eu preciso, necessito ler essa história!!!!!!!!
    Muito incrivel!! Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu também me apaixonei a primeira vista pela capa do livro e comprei já tem um tempo, mas ainda não chegou a vez dele na minha enorme lista de leituras que não acabam nunca... Preciso viver mais de 300 anos!!!! Bjs.
    Cintia.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!