14 de novembro de 2011

Com vocês… Footloose! O retorno de um clássico dançante!

Boa noite envenenados,

Não sei quantos de vocês sabem disso, mas eu sou uma pessoa nascida nos anos 70. rs

Pois é… foi beeemmmm no final dos anos 70 que isso aconteceu, então a verdade é que eu fui uma criança dos anos 80 e uma adolescente dos anos 90 e presenciei na Sessão da Tarde (Isso mesmo… da programação vespertina da Rede Globo), vários clássicos cinematográficos serem exibidos e reexibidos interminavelmente!

E se você acha que a gente, com 12, 13, 14, 15, 16 anos reclamávamos das repetições… está muito enganado… a gente esperava ansiosamente quando o filme seria repetido! rs

Bons e velhos tempos…

As amigas se ligavam para combinar de ver juntas:

Caravana da Coragem

ewoks1216017 Os melhores filmes dos anos 80

 

 
Lagoa azul

3610ctz19440807 Os melhores filmes dos anos 80

 

Os goonies

17f85819539031 Os melhores filmes dos anos 80

Falar dos Goonies é algo obrigatório numa lista como esta. Este filme está com honras na minha lista dos preferidos de todos os tempos. Em resumo, (para quem esteve fora do planeta nas últimas décadas) o filme trata de um grupo de jovens vizinhos que vão ter que se mudar porque os pais não tem dinheiro para arcar com os imóveis, e uma empresa deseja derrubar o conjunto habitacional. Perseguições, mapas do tesouro, piratas e gigantes deformados tornam o filme uma obra prima da década de 80. A trilha sonora da Cindy Lauper marcou a geração goonie.

O feitiço de Áquila

ladyhawk9609478 Os melhores filmes dos anos 80

 
Karatê Kid

thekaratekidiii44978099 Os melhores filmes dos anos 80

 
Caça Fantasmas

ghostbustersphotographc Os melhores filmes dos anos 80

 

Quero ser grande

querosergrande0219465 Os melhores filmes dos anos 80

 
 
Top Gun

topgunjpg31660427746 Os melhores filmes dos anos 80

Afffff… *suspiros*!! Sem comentários!!

 

A história sem fim

nes020591040 Os melhores filmes dos anos 80

 

Gremlins

gremlins19840710680 Os melhores filmes dos anos 80

 
Curtindo a vida adoidado

curtindoavidaadoidado09 Os melhores filmes dos anos 80

Este é um dos que eu mais gosto. Eu penso que este filme é o clássico insuperável de toda uma geração. Basicamente tem um tema simples. Ferris Bueller (Matew Broderick) resolve matar aula. Ele convence seu melhor amigo e sua namorada a matarem aula com ele e aí a confusão começa e não acaba mais. Destaque para a Ferrari roubada.

De volta para o Futuro

1ede5d17470350 Os melhores filmes dos anos 80

 
 
A lenda

post1393611416052968414 Os melhores filmes dos anos 80

Este é suuuuper clássico. Mais um da linha fantasia total que marcou a época. Este filme é do tempo que filme de fantasia não precisava de um crowd de cem mil guerreiros e monstros saindo na porrada em campo aberto. Ele tinha o mais assustador capetão do cinema, com os mais esplendorosos e alegórico chifres que o cinema já viu. Tom Cruise jovem, unicórnios brancos e uma fotografia tão linda que está gravada na mente de uma geração inteira.

 
Negócio arriscado

risky8573923 Os melhores filmes dos anos 80

Neste filme, Tom Cruise acaba se metendo numa confusão dos diabos quando resolve dar uma festa e nego estopora com a casa dos pais dele. Em pânico, desesperado com a data da volta dos pais, ele resolve dar um jeito de arrumar tudo. Então abre nada menos que um bordel na casa dos pais.

 

 

Dirty Dancing

dirtydancing20096352 Os melhores filmes dos anos 80

Os filmes de dança marcaram os anos 80. Pois é…

Nessa mesma linha estão clássicos eternos como Flashdance (música ótima) e Footloose.

E é sobre Footloose que eu quero comentar com vocês…

 

footloose

          Clássico absoluto dos anos 80, Footloose deu força à carreira de Kevin Bacon em 1984, quando o filme foi lançado. As garotas se encantaram com o ator que apesar de magrinho dançava muuuuuuuuuuuitooooo e encantava no filme.

          A notícia maravilhosa que vocês já devem estar sabendo é que Footloose vai ganhar uma refilmagem!!

          A Paramount e a MTV apresentam o novo " Footloose"!! Com uma cara bem mais moderna e com cenas e músicas mais calientes do que o original, o filme tem a pretensão de encantar a nova geração adolescente e jovem.

         Eu espero ansiosa para ver a nova versão que traz atores desconhecidos para a telona. Olhem os cartazes aí:

footloose_ver6

 

 

footloose_ver5

 

 

footloose_ver4

 

Bem… as notícias boas não acabam…

          A editora Galera Record divulgou a capa e sinopse do livro “Footloose“, romance de Rudy Josephs baseado no roteiro de Dean Pitchford e Craig Brewer para o remake de Footloose – Ritmo Louco, exibido em 1984.

          Isso mesmo… vamos ter em nossas mãozinhas o livro baseado no roteiro do filmeeeeeeeeeeeeee… *surtando de alegria!!         

          Olha que capa linda:

footloose

O livro FOOTLOOSE de Rudy Josephs traz quase a mesma história do filme antigo. Veja só a sinopse:

          Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural.

          Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; farra, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar.

          Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir!

          Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.

 

O filme estreia nos cinemas pela Paramount Pictures, com direção de Craig Brewer (Entre o céu e o inferno). O elenco conta com Kenny Wormald no papel do protagonista vivido por Kevin Bacon nos anos 1980, Julianne Hough como Ariel, e ainda Dennis Quaid e Andie MacDowell.

***

Então, quem ainda não era nascido em 1984 e não sabe nada sobre essa história… acabou de saber… através deste post que veio direto do túnel do tempo.. kakakakakakaka

Antes de ver o filme nos cinemas, compre o livro e leia… porque ler o livro antes do filme… sempre vale à pena, né gentemmm???

Logo, logo teremos resenha desta belezinha aqui no blog!

Beijocas, Math Tonionni

12 comentários:

  1. Nasci em 1981, quando o filme saiu nas telas eu tinha 3 anos mas, assisti na Sessão da Tarde, Aliás, assisti todos os outros também e até tenho alguns em DVD,como Os Goonies, A Lenda, Feiticiço de àquila, etc....
    Adooooooooooooro!!
    Fabiana Correa
    @Fabianinhac
    fabianacorreasantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoroo Footloose , mais eu amo muito tambem,Dirty Dancing e principamente Grease,sou louca por Grease!! adoorei o post!!

    ResponderExcluir
  3. Huashuas direto do tuneo do tempo huashuas
    Puxa, nao sou dessa epoca mas ja vi muitos desses filmes: ritmo quente e lagoa azul passam ate hj, é praticamente um legado, mas historia sem fim... Tinha me esquecido desse.
    Nunca vi esse filme que vao relançar, alias pretendo ver o antigo tambem. Gostei bastante do livro, a capa é linda, o pessoal tem pegada rs
    Tomara que coloquem umas musicas atuais no filme, ja to loka pra ver. Amei o post, parabens por lembrar dos filmes!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Nossa,

    Adorei essa sessão nostalgia, eu sou de 83, mas a grande maioria desses filmes eu tbm vi na sessão da tarde, como:
    Karatê kid, Os caça fantasmas, quero ser grande, tip gun (Tom Cruise + q gato #suspira), Gremlins, Curtindo a vida adoidado (adorava o Ferris, e toda a criatividade que ele tinha... rsrs), De volta para o futuro (amava todos), Diting dancing (suspirava nas cenas de dança do Patrick) e o gatissimo do Kevin Bacon em Footloose.
    Adorei a noticia de que vai se relançado, claro que estarei lá pra rever e tbm quero o livro.

    Ah, e assisti milhares de vezes A lagoa azul...

    Amei o post.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Nasci em 1994, então não assisti a maioria dos filmes que você citou no post, mas os que eu assisti realmente foram marcantes para mim.
    Sempre fui do tipo que prefere os filmes antigos, tanto que meu filme favorito, Entrevista com o Vampiro, foi lançado no ano em que eu nasci.
    Alguns dos filmes citados eu assisti na Sessão da Tarde, são eles: Lagoa azul (quase todo mundo já viu esse!), Karatê Kid (eu gostava muito desse!), Gremlins (eu achava eles fofinhos! rsrs) e Dirty Dancing (também gosto desse!).
    Pode ser que eu já tenha assistido alguns dos outros, mas não esteja me lembrando agora.
    "A história sem fim" foi baseado no livro?
    É que eu já li um livro com esse nome e lembro que era muito bom!
    Footloose parece ser muito bom! Quero ler o livro para depois assistir ao filme!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Túnel do Tempo. Feitiço de Áquila é meu preferido..vi umas três vezes!

    ResponderExcluir
  7. Sou de 1978 como a Math! E amo, amo tudo que foi citado nesse post! Vou assistir o Remake, não sabia que existia! Alguns desses filmes tenho em DVD em casa e meu filho adora! História Sem Fim e Gremmilins!!!

    ResponderExcluir
  8. Lagoa azul, Karatê Kid, Curtindo a vida adoidado e Dirty Dancing eu já assisti mais de 500 vezes na Globo!!

    ResponderExcluir
  9. Que post nostálgico. Amei, mas vou confessar sou de 1985 e não me recordo muito de Footloose, mas quase todos eu já vi infinitas vezes. Também fazia sessão pipoca com as amigas pra assistir hahahahaha
    Bons tempos ;)

    Amei o post
    Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  10. kkkkk
    adorei o post!!
    Realmente eu vivia assistindo Lagoa Azul na sessão da tarde e também Karatê Kid.. demais!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahh, que post fofo (me emocionei e quase pulo da cadeira relembrando a sessão da tarde). haha
    Acredita que até hoje se passar um desses - e eu tiver tempo - eu assisto?! oO

    E fala serio! Curtindo a vida adoidado!! Nossaa!! Eu adorooo. O carinha é super esperto!!
    Todos esses aí são clássicos maravilhosos!!
    Um dia ainda compro os DVD's.rs

    Cá entre nós... eu morria de medo do filme Gremlins. kkk Até hoje sou meio assustada. Ohh bichinho esquisito viu!! rsrs

    Quero ler o livro!! Será que vai ser tão bom quanto o filme??

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  12. adoorei o post
    aaaaaaa, lembrança de alguns filmes

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados