15 de novembro de 2011

Resenha: 'Cidade de Vidro' da @GaleraRecord

Bom dia Envenenados,

Hoje trago para vocês uma resenha que deu trabalho para fazer…
Geralmente quando eu gosto muito de um livro… isso acontece…rs!

LIVRO-Os-Instrumentos-Morta

Cidade de Vidro


Título original: City of Glass
Autora: Cassandra Clare
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 3
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 476
ISBN: 9788501087164
Tradução: Rita Sussekind
 
 
 
 
 
 
Sinopse:
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. 

Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Os direitos da série da foram vendidos para a produtora norte-americana Unique Features. O roteiro de Cidade dos Ossos, primeiro livro da série, está em fase de adaptação. Lily Collins e Jamie Campbell Bower são os atores cotados para viver os protagonistas Clary e Jace.

- Cidade de vidro é o terceiro livro da série Instrumentos Mortais.
- Bestseller do New York Times, Os Instrumentos Mortais já recebeu mais de 15 prêmios e indicações. Em 2010, Cidade das Cinzas foi escolhido pela International Reading Association (IRA) como melhor livro Young Adult.
- Todos os livros da trilogia frequentaram a lista do New York Times; a série esteve na mesma lista por mais 33 semanas.
- A autora tem mais de 43 mil seguidores no Twitter e é publicada em mais de 26 países



Cidade de Vidro é o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais e ele fecha a primeira parte da série. 

Pois é… originalmente a série teria apenas três livros, mas a autora acabou dividindo a série em duas partes com três livros cada uma.

Quando eu ainda não tinha lido os três primeiros, achava que isso era embromação da autora visando somente o dindim, mas depois de ler… eu confesso que se ela escrevesse mais seis… não me importaria… kakakaka!!

Se você ainda não leu os dois primeiros livros da série… está perdendo tempo!! #prontofalei

E se você já leu, mas ainda não comentou nas nossas resenhas… dê uma paradinha aqui… vá até as resenhas de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas … comente e depois volte para esta resenha!! rs Eu agradeço!!

Bem, é híper-mega-complicado-difícil escrever esta resenha sem soltar nenhum spoiler dos dois primeiros livros da série… mas eu vou tentar!

Neste livro Cassandra Claire traz de volta todos os personagens que amamos e consegue de uma maneira primorosa dar destaque a cada um deles na mesma proporção e respeito que merecem. Cada um tem sua importância na narrativa e um papel fundamental. 
A ação se faz presente em toda a história e quando tudo está calmo e tranquilo, de uma forma inesperada as coisas tomam rumos enérgicos que deixam um frio na barriga constante.

Valentim, o pai malvado da história… que dá raiva na maioria das partes onde aparece… está em busca do terceiro Instrumento Mortal e mais focado do que nunca em colocar seu plano maléfico em ação!! Isso quer dizer que vai passar por cima de qualquer um que tentar entrar em seu caminho, Caçador de Sombras, filhos, ex-esposas, aliados e ex-amigos.

Com a intenção de deter Valentim, a família Lightwoods vai a Ídris para uma reunião com a Clave. Como missão, eles devem convencer a Clave que as intenções de Valentim são as piores possíveis e dar ouvidos ao que ele diz não é uma boa opção.

Clary, aproveita a chance de salvar a mãe do coma e pede para ir junto, mas não contava com a atitude de Jace em impedi-la. Mas claro que Clary, mais determinada e madura do que nos outros dois livros, não aceita ser deixada para trás e acaba usando seus poderes para ir a Alicante - a cidade de Vidro - onde ela precisa encontrar um tal feiticeiro poderoso que a ajudará a tirar sua mãe do coma profundo em que se encontra.

O bom e velho amigo Simon, acaba ‘entrando pelo cano’ quando só estava tentando ajudar a todo mundo e acaba sendo arrastado acidentalmente junto com os Lightwoods para Ídris. E com todos reunidos na Cidade de Vidro… a ação tem início e não acaba mais.
Depois deste início… você vai se fascinando pela história e é praticamente impossível largar o livro…rs!

A batalha entre os Caçadores de Sombras e Valentim e seus demônios é iminente, mas todos na Cidade de Vidro achavam se encontrar protegidos pelas torres que impediam os demônios de entrarem na cidade. É aí que a gente vai percebendo que muitas das certezas dos livros anteriores eram meras suposições e que tudo pode acontecer…

Sem a ajuda de Jace, Clary acaba arrumando novos aliados e um deles é Sebastian, um belo rapaz que demonstra ter uma forte ligação com Clary assim que a vê pela primeira vez. E a ligação é mútua!! Sebastian é um dos personagens chave para a resolução dos conflitos de nossos protagonistas e é através de sua história que os segredos vão ser revelados. 

Quando Jace percebe que sem a sua ajuda Clary corre mais perigos do que estando com ele, repensa sua atitude e acaba ajudando a irmã na busca de salvar a mãe doente.

E quando Jace toma uma atitude, meu povo, saaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii de baixo. Jace continua inteligente, sarcástico, irônico e sagaz como sempre foi. A diferença é que ele está mais letal que nos outros livros. Quando passa a se aventurar com Clary por Ídris, os dois descobrem coisas pesadíssimas feitas por Valentim e acabam se dando conta da razão de serem Caçadores de Sombras com poderes especiais. E esta descoberta se mostra arrasadora para Jace e se faz determinante para mudar suas atitudes no decorrer da narrativa. A gente sofre junto com ele, mas sem perder as esperanças!!

Bem… nesse ínterim… Simon também sofre várias agruras e seu papel é relevante em várias partes da história.
          “Quando você acha que a Cassandra Clare já te surpreendeu de todas as formas, ela sempre aparece com algo imprevisível.” – Nathy Bells

Pois é… eu concordo com a Nathy… e olha que ela nem leu Cidade de Vidro ainda…

Quando finalmente a batalha começa… juro que tive que parar de ler um pouco e respirar outros ares… me preparando para a tristeza que eu ia encontrar pela frente. Muitas mortes acontecem e uma delas me fez chorar como um bebê.

Devo confessar que adorei cada parte desta leitura, principalmente as explicações para os poderes de Jace e Clary e toda a parte que envolve a mitologia da relação dos dois!

Eu adorei esse livro por vários motivos: porque possui as melhores cenas de ação da série, pelas revelações mais surpreendentes, e pelo desenvolvimento dos personagens!!

Para mim foi o final perfeito para a primeira parte da série.
Cidade de Vidro é uma leitura obrigatória para quem ama livros sobrenaturais. Nele a gente encontra tudo o que amamos neste tipo de literatura… ação, romance, suspense, lealdade, surpresas.... e as melhores frases ditas por personagens adolescentes!! rs

A Galera mais uma vez arrasa na edição de um livro e na capa maravilhosa!! Vocês são demais!! rs

Eu fiquei tão encantada com os livros que vou dar os três de presente para minha prima!! Já pensou nisso? 

Aproveite o Natal e dê a série para quem ama ler como você!!
          
Beijocas, 

14 comentários:

  1. É, apesar de ter lido apenas 1 até agora eu gosto da série. Ainda não li o 2° por que o final do 1° me deixou piradinha.rsrs
    E quero muito ler esse, sem falar que tá mais bonito e brilhante!! *-* Ainda bem que eu esqueço rápido, quando for ler nao vou lembrar do que li aqui.rsrs
    Muito boa a resenha!! Mais curiosa pra ler!

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  2. Ain,
    Nem me fala da série Instrumentos Mortas, eu simplesmente sou apaixonada pelo Jace... #suspira.
    Até hj eu só li o Cidade dos Ossos, mas um amigo vai me emprestar Cidade das cinzas e quero ver se consigo tbm o Cidade de vidro.
    Como a Sheylla disse, esse parece ter a capa mais linda, por ser mais brilhante.
    A resenha ficou ótima, só aumentou a minha vontade de ler o livro... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Olha eu morrendo por esse livro ... e nada do meu chegar ... quero Jace logo!!!

    Quero descobrir os pqs!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, eu amo essas capas brilhosas *-* fico balançando o livro so pra ve-las brilhar rsrsrs
    Confesso que quando li Cidade dos ossos não gostei, achei o Jace sem graça e que enchiam muito a bola do livro, não achei tudo isso que falaram. Cidade das cinzas foi melhor, então estou empolgada com o livro 3. Ai, to super curiosa pra saber quem morreu, quem será? desconfio de alguém, mas não quero que ele morra :(
    Não sabia que essa era a 1° parte, pensei que o outro livro que foi lançado era simplesmente o livro 4. Preciso ler urgente e descobrir os misterios!!! Já desconfio que a Clare não é irmã de um certo alguém...
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nem o primeiro livro da série, mas pela sinopse e a resenha eles devem ser ótimos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Estou perdendo tempo, que tudooooooooo! Já tenho els aqui e quero ler logo, mas sempre adio! Sei que vai chegar mais uma série dela aqui no Brasil em 2012 que eu vou querer...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Os Instrumentos Mortais. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tanta série aqui em casa pra ler, mais uma entrando na lista. Faz tempo que estão me falando dessa, mas acho que vou esperar mais um pouco, a pilha de livros tá grande por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Comprei os dois primeiros, e comecei ler agora!!! Parei de ler sua resenha quando vc disse que chorou por algumas mortes!!!
    Volto aqui depois que ler o terceiro!!!
    Bjos!!
    Fabiana Correa

    ResponderExcluir
  10. Ahh eu ainda estou lendo City of Bones.. então não li a resenha, medo de estragar a surpresa!!
    Mesmo assim, essa série é super elogiada por todo mundo, então deve ser muito boa!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Li Cidade dos Ossos e simplesmente amei o livro! Estou terminando de ler Cidade das Cinzas, mas dei uma parada porque sabia que ia ficar louca por Cidade de Vidro!
    Mas como vou ganhar esse terceiro livro da série de Natal, já posso terminar de ler o segundo!
    Amei sua resenha, essa é uma das minhas séries favoritas, pois adoro a escrita da autora, o universo criado por ela e as personagens maravilhosas!
    Sobre Jace nem tenho muito o que falar, só posso dizer que ele é meu personagem masculino favorito! *____*
    A capa desse livro parece ser ainda mais linda do que as capas dos livros anteriores! Não vejo a hora de ler o meu exemplar! Fiquei muito curiosa para ver o que acontece, principalmente na relação da Clary com o Jace.

    ResponderExcluir
  12. não li a resenha, porque ainda nao li o 2º volume

    ResponderExcluir
  13. Não li nada desta série ainda, uma pena. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  14. Ainda vou ler esse livro. Espero que logo. Sua resenha está show. Amei.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados