Resenha de ‘Círculo Secreto’ da Galera Record

Bom dia Envenenados,

Eu estava muuuuuuuuuuito ansiosa para ler este livro e devo dizer que não me decepcionei!!

Com vocês… a resenha de…

CRCULO~1



Círculo Secreto
Vol. 1 – A Iniciação
Título original: The Initiation: The secret Circle
Editora: Galera Record
Autora: L.J. Smith
Ano: 2011
Páginas: 256
ISBN: 9788501095596
Tradução: Ryta Vinagre
Compre o livro em Pré-venda aqui! 




Sinopse

          Cassie foi atraída para New Salem por um poder que estava acima de sua compreensão.
          Ela não escolheu morar com sua avó na cidade de seus ancestrais, mas, quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente.
          Iniciada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte do coven de bruxos e bruxas que controla a cidade há mais de trezentos anos.
          Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie precisará decidir entre resistir à tentação ou usar seus poderes para conseguir o que quer – mesmo que isso coloque em risco todos que ama e a si própria.

FitaLateral

Resenha
          Desde que a editora Galera Record revelou aos fãs de L.J.Smith que ia publicar a trilogia do Círculo Secreto no Brasil, fiquei na expectativa do lançamento do primeiro livro.

          Não era só uma expectativa comum, fiquei ansiosa mesmo pensando em como a história se desenrolaria e também estava apreensiva… já que me decepcionei feio com a série de livros Diários do Vampiro.

          Não sei se vocês sabem, mas a série foi escrita nos anos 90 e demorou muito para chegar por aqui, né?! ;)

          Então, quando o livro chegou aqui em casa… já dá para vocês imaginarem que me agarrei a ele e só larguei quando li as últimas frases escritas pela autora.

          Em três horas é possível ler esta belezinha de 256 páginas. O livro não é grande e a narrativa é maravilhosa. Você nem percebe se está no meio do livro, pois a história envolvente te prende do início ao fim!

          Como este é o primeiro livro de uma trilogia, já dá para perceber que ele é bem introdutório e descritivo. Nele conhecemos os personagens principais e outros que estão ligados diretamente a trama mística da história.

          Cassie Blake é a personagem principal. Ela é uma típica adolescente comum, tímida e reservada que ‘vive no mundo da lua’ como diziam seus amigos. Ela é perceptiva a pequenas coisas que as pessoas não percebem ao seu redor, é capaz de falar com seu eu interior e de invocar os elementos da natureza fazendo rimas em sua cabeça quando precisa se acalmar ou se proteger de algum mal. 

Tudo isso é bem instintivo e natural para ela, mas com medo de parecer ‘maluca’ para seus amigos e sua mãe, prefere manter tudo isso em segredo e guarda no peito toda a sua ‘magia’.

          Cassie está passando as férias com a mãe em Cape Cod, mas mora na Califórnia já há alguns anos. Ela adora a Califórnia e está doida para voltar para casa e rever seus amigos, mas o destino reserva para ela um caminho bem diferente. A mãe de Cassie não está bem de saúde e resolve voltar para a casa onde cresceu e viveu até a adolescência. Cassie é pega totalmente de surpresa com a notícia da mudança, mas percebe que as coisas não estão bem para sua mãe e que há algo estranho no ar.

          Antes de sair de Cap Code, Cassie conhece um garoto misterioso, lindo, ruivo e muito charmoso. O encontro dos dois é rápido e intenso. Mesmo sem conversarem amenidades, os dois são capazes de se comunicar sem uma única palavra e com total clareza. A conexão estabelecida entre eles é vívida e linda e eu fiquei encantada ao ver como a duas ‘almas’ se reconheceram!

          Quando você acha que o romance está prestes a começar, o destino os separa tão rápido como se conheceram e Cassie se vê apaixonada por um garoto que nem sabe o nome, mas fica com uma estranha sensação de que o encontrará de novo brevemente. 

          Bem… com o coração partido pela perda… Cassie finalmente se muda para a cidade de sua mãe, New Salem, o lar da avó que nunca conheceu, e descobre que lá é muito pior do podia imaginar. A cidade é estranha, a rua onde vai morar é formada por 12 casas que variam de deslumbrantes… a casas totalmente detonadas. Adivinha em qual casa ela vai morar?

          É, a vida de Cassie vira um caos e para completar ainda precisa enfrentar outro problema chamado escola. Sentido-se totalmente perdida e sozinha, ela fica sabendo que as coisas na escola são bem determinadas no sentido social: Aparentemente, todo mundo que era legal e popular fazia parte de um tal de “Clube”. E quem ficava fora dele tinha medo de seus participantes.

          Logo no primeiro dia de aula, Cassie se estranha com Faye, uma garota decidida, linda e muito esnobe que comanda uma pequena “gangue DUMAL” formada só de outras garotas bem malvadas. Faye se torna a inimiga declarada de Cassie e a faz passar por mal bocados na escola. Ela pega pesado mesmo fazendo coisas bizarras que chegaram a me assustar!! rs

          E quando Cassie está prestes a abandonar a escola… eis que surge: Diana. Uma garota tão bonita quanto Faye, mas totalmente diferente em índole e carácter. Diana e Cassie estabelecem um vínculo de amizade logo de cara e se tornam amigas inseparáveis. Diana acaba acolhendo Cassie com carinho e a faz pela primeira vez se sentir parte de alguma coisa.

          Diana é a líder do tal Clube e convida Cassie a fazer parte dele. O Clube é o Círculo Secreto que precisava de 12 integrantes para se tornar completo e poderoso. Antes de Cassie chegar, o Círculo só era formado por 11 adolescentes todos descendentes das primeiras famílias que fundaram a cidade e que a controlam a 300 anos. Os integrantes das famílias formaram o Círculo desde o início e procuram se casar entre si para manter o sangue puro; as 12 casas da rua Crowhaven Road, onde Cassie mora também, é onde vivem Diana e Faye.

          Cassie então, logo descobre que vem de uma linhagem pura de bruxas e bruxos. Logo começa a perceber que muitas das suas atitudes e os segredos que guardava de todos agora faziam sentido. Ela sempre sentiu o “poder” dentro dela, mesmo quando não sabia o que significava.

          Depois de toda esta revelação, a história começa a se desenrolar e a te prender cada vez mais e confesso que fiquei na expectativa constante de quando Cassie voltaria a encontrar o belo rapaz que conheceu na praia. Ela nunca deixa de pensar nele durante todo o livro e quando finalmente ele aparece… acontece uma revelação bombástica que parou o meu coração e o da Cassie também!! Affffffffffff…

          O final do livro é bastante… é bastante… é muitoooo… Ah!! 

Não vou falar sobre ele… L.J. Smith mais uma vez apronta com seus leitores e eu tive vontade de esganar ela!! Juro!!

         Só digo que ele não estraga a história, mas te deixa mais ansiosa ainda para ler o segundo livro!!

          Espero que leiam a história e depois comentem suas impressões por aqui!

          Eu adorei a leitura e recomendo!!

Beijocas, Math Tonionni

6 comentários

  1. Oi Math!
    Adorei sua resenha, eu quero muito ler esse livro. Ainda não li nada dessa autora, acredita? dajdkla

    Amei o blog aqui, muito lindo *-*
    Seguindo já!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa desse livro muito legal e apesar de não ter gostado de Diários do Vampiro vou dar uma outra chance a autora, pretendo ler Círculo Secreto em breve.

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha
    assisto o seriado
    é bem legal

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi a série homônima e engatei no roteiro - porque no começo foi beeeeeeeem boring, fiquei com a maior vontade de ler o livro correspondente - e ainda mais feliz por ele servir de tema para a festa desse ano da Galera (a gente se vê segunda hein, só quero ver a fantasia ~envenenada~ de vocês, rsrs). Compartilho da sua decepção com os livros de TVD, a série é tão-tão melhor ._. Não consigo ler rápido assim, sou muito lerdo na leitura, mas acredite, a minha vontade é devorar livros assim, rsrs. Desculpe, mas não conseguir pegar em qual tipo de casa a Cassie mora, detonada ou deslumbrante? Na série é deslumbrante né, mas só lendo o começo da resenha já vi tantas diferenças! HAHA, "gangue DUMAL" <3, desculpe mais uma vez, porém a Faye é a minha personagem favorita na série - ela é tão ruim assim nos livros? 12 INTEGRANTES? #WTF, na série são tão poucos, nossa, sustei agora O.o Poxa, se eu antes queria acompanhar a saga de livros, AGORA EU NECESSITO Math, ótima (ótima mesmo!) resenha, beijão envenenado procês ;]

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  5. Bem, bem... Adorei a resenha e estou com livro aqui para em breve comçar a le-lo! Porém já deu para perceber que mais uma vez a série de TV é bem diferente dos livros que a inspiraram e meramente baseada, não segue nada a risca! Por causa disso que eu ainda não li os demais livros de TVD! Porque me confundi toda lendo o 1 e 2... Agora não sei como fazer... Acho que vou esperar acabar a primeira temporada e ler...

    ResponderExcluir
  6. Ótimo conteúdo, estão de parabéns! Seguindo o blog aqui e no Twitter! :)

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!