Resenha: ‘Paixão’ da Galera Record

Olá envenenados,

Hoje trago para vocês a resenha de um dos livros que eu estava esperando ansiosamente pelo lançamento.

O livro é…

passion-br_700464_r1




PAIXÃO
 
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 372
ISBN: 9788501089649
Lançamento: Agosto 2011













Sinopse:
          Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo.
          Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas, talvez não precise ser dessa maneira… Luce está certa que algo – ou alguém – em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente.
          Então, ela começa a jornada mais importante desta vida… voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel… e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar.
          Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar… para sempre.

FitaLateral

Resenha
 
          Paixão é o terceiro livro da série Fallen escrita pela autora Lauren Kate.

          Se você ainda não leu nadinha sobre a série e quer se informar antes de ler esta resenha… aproveite e vá para os links das resenhas… é só clicar:

          Quem já leu as minhas resenhas dos dois primeiros livros desta série, já sabe que sou fã dela e da autora!

          Quando comecei a ler Paixão minha ansiedade estava a mil… primeiro porque quem acompanha uma série sabe como é torturante ficar aguardando o lançamento de um livro de uma série por tanto tempo… e segundo porque eu ia conhecer a autora na Bienal e queria ler antes de participar do bate-papo com ela no Conexão Jovem.

          Li o livro muito rápido e não me arrependi nem um pouco por tê-lo devorado… rs!! O livro é bem diferente dos dois primeiros já que não tem uma história contada de forma delineada.

          O enredo principal é a busca de Luce para descobrir a verdade sobre sua relação com o anjo caído Daniel. Sempre que os dois se encontram e se apaixonam, independente das vidas que levam e que vivem, Luce acaba morrendo quando seu sentimento por Daniel chega ao ápice. Eles nunca têm muito tempo juntos e Daniel sempre espera Luce reencarnar para se aproximar e se apaixonar por ela novamente.

          Em Tormenta, Luce resolve dar um basta neste ciclo sem fim. Nesta vida ela é capaz de sobreviver e claro que aproveita esta chance para resolver o mistério desta maldição que impede o amor de vencer.

          Em Paixão, Luce começa a viajar pelos Anunciadores através do tempo em busca de respostas. Ela vai passando por todas as suas vidas passadas e observa o momento em que Daniel conhece as Lucindas do passado, observa como eles se apaixonam e também observa como cada uma delas morre sem nunca saber o porque.

          A mesma cena se repete sempre e o livro foi me deixando muito triste ao relatar cada vida que eles viveram, amaram e morreram. Confesso que parei de ler por um par de horas e depois retomei a leitura com determinação para descobrir o porque desta maldição.

          Cada capítulo relata uma vida passada e Luce não se cansa de viajar para anos, séculos e milênios diferentes em busca de uma chance de mudar este destino trágico que persegue o amor dos dois protagonistas.

          Enquanto Luce está determinada e segue viajando, Daniel sai a sua procura preocupado com a possibilidade de Luce mexer com o passado. Ele sabe o quanto isto é realmente perigoso e qualquer alteração pode trazer grandes consequências para a vida dos dois.

          Mas em sua procura, Daniel não é bem sucedido. Ele nunca encontra a verdadeira Luce e acaba revendo em algumas vidas, momentos tensos e desastrosos que não queria rever. Um deles tem a ver com Cam (o anjo diabolicamente lindo e maravilhoso). Através desta viagem ao passado, descobrimos como os dois anjos, Daniel e Cam, passaram de irmãos para inimigos. Descobrimos finalmente o porque de Cam ter escolhido o “lado negro da força” e desistido da vida nos céus.

          Esta foi um das respostas finalmente respondida que me deixou muito feliz e a boa notícia é que outras respostas também surgem principalmente nas partes finais do livro.

          Também descobrimos o porque de Daniel ainda não ter escolhido nenhum lado da guerra entre o céu e o inferno e também descobrimos que a tal maldição não tem início em Luce, mas sim em Daniel. Mas como?? Quando??? Isso não posso contar!! Você vai ter que ler.

          O livro termina com o reencontro de muitos personagens, inclusive Daniel e Luce, e com uma terrível batalha se formando que pode mudar a vida de todos drasticamente.

          Claro que muuuuuitas respostas ainda continuam sem respostas e a autora já disse que no próximo volume da série chamado Rapture (sem data de lançamento ainda), nós saberemos qual foi o primeiro encontro de Luce e Daniel e quando ele aconteceu! Finalmente ela vai escrever como eles se apaixonaram pela primeira vez.

          Esta notícia foi dada no bate papo do Conexão Jovem lá na Bienal onde eu estava!!!

10_MHG_lauren
          
Outra notícia que nós fãs brasileiros tivemos no encontro com a autora, é que ela vai colocar um pouco de Brasil no próximo livro também. Ela disse que quem o ler vai saber identificar o Brasil na história e vai se deliciar. #Curiosidademodeon a partir de agora!! kakakakakaka

          Indico o livro a TODOS e digo com convicção que a série Fallen é uma linda história de AMOR. Mais do que uma história de anjos… esta é uma história que conta como o AMOR vai envolvendo as vidas dos personagens. Este AMOR nos deixa de coração mole e com muita vontade e esperança de um dia encontrar um lindo AMOR que como este, vença as barreiras do tempo.

          Quem é romântico… não pode perder!!! rs

          Beijocas, Math Tonionni

9 comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAH! Eu quero tanto ler essa série! Mas não tenho dinheiro pra comprar os livros ): #comofaz ? Eu vi Fallen e Tormenta na Feira do Livro que teve aqui em Belém, mas comprei só Dezesseis Luas porque meu pai me fez escolher um livro de um monte que eu tava namorando lá... Vou pedir pra minha mãe (será que chantagem emocional dá certo? kk não não), sei que ela vai me dar os livros (:

    ResponderExcluir
  2. Ahh! Eu quero!!!

    Adoro a série!
    Confesso que já fiquei com muita raiva algumas vezes, essa raiva foi por conta de perguntas não respondidas, mas aí eu pensei !Calma Suse, ainda tem mais livros, ainda não acabou!" Fico super feliz em saber que algumas das perguntas serão respondidas!

    Sera que meu namorado me dá de presente de dia das crianças?!? Bom, não custa nada tentar néh!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum dos três livros... Mas já li muita coisa a respeito, adorei ter conhecido a autora... Devo começar ler em breve! Minha lista só cresce...

    ResponderExcluir
  4. Ah e de tudo que li acho que serei Team Cam! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Já li Fallen e vou ler Tormenta em breve, mas já estou louca para comprar Paixão!
    Gostei mais do Cam desde o começo, por isso estou ansiosa para saber mais sobre ele nos próximos livros!

    ResponderExcluir
  6. adorei o psot
    ainda nao li o 2º e nem esse livro =/
    quero ler logo

    ResponderExcluir
  7. O tempo passou, Paixão já tá aí e desde o lançamento de Fallen eu tô falando que vou ler essa série e... nada, ainda não li! Bom, segundo a resenha, vi que essa série tem um monte de mistérios e perguntas sem respostas que não serão esclarecidas nem nesse livro, então, fico na dúvida se espero o lançamento de Rapture, aí leio a série de uma vez só ou começo a ler e dps sofro esperando o último livro!? E olha que já sofro um bocado esperando a continuação de outras séries que tô lendo D:

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  8. Que isso gente, eu já to quase chorando aqui, com esse final da resenha. SIMMM quero um AMOR desses pra mim *-----*
    Ahh estou louca pra ler paixão e mais ainda o proximo com toques de brasil =PP
    Muito obrigada pela resenha linda e as noticias!!!

    ResponderExcluir
  9. que mara. acompanho o trabalho dela e adoro. um dia conseguirei ter os livros em mãos pra ler quandu eu quizer. bj meninas

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!