Resenha – O dia da caça – James Patterson - @editoraarqueiro


Bom dia #envenenadas!

Hoje é dia de resenha! 
E a que eu trago hoje é de A-R-R-E-P-I-A-R!





O dia da caça

 Livro: O dia da caça
Autora: James Patterson
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
ISBN:9788580410198









Sinopse
Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou

Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade.

Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo

Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele.

O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei


Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

FitaLateral


Resenha
         
Durante uma semana minha casa virou uma cabana para fugitivos na savana africana. Deus do céu! Como eu corri, me escondi e sofri de medo junto a Alex Cross em sua caçada pelo continente mais selvagem do planeta.

Um thriller eletrizante e carregado de suspense aguarda por você em “O dia da caça” de James Patterson – Editora Arqueiro. O autor consegue te deixar amarrado à página seguinte, sem nem sequer tê-la virado!

Alex Cross é um detetive do Departamento de Crimes Hediondos da cidade de Washington D.C. Em uma noite de plantão, ele e sua equipe são chamados para investigar um assassinato brutal acometido a toda uma família em um bairro nobre da capital. Sofrimento, mutilação, empilhamento de corpos... Muita tortura para alguém que estava acostumado a levar a morte como objeto de trabalho. Alex sabia que aquele não era um crime comum, e não também não sabia que aquele seria apenas o primeiro.

“-Algumas coisas são mais importantes do que uma única vida.” Pág. 109

Movido pela paixão por seu trabalho e também pelo drama pessoal ao ter descoberto que a matriarca da primeira família assassinada foi sua ex-namorada, o Detetive Cross mergulha de cabeça nessa busca. Os indícios da investigação acabam levando-o a Nigéria, onde gangues de assassinos de aluguel são contratadas para dizimar famílias inteiras que pagam com a vida por aqueles que ousaram cruzar o caminho dos mandantes daquele crime.

Tiger é o “nome” do homem que o Detetive Cross procura ao chegar ao continente africano.

Ele só não imaginava que Tiger também estava a sua procura.

Conspiração seria a melhor palavra para definir o que o detetive norte americano encontra por lá. E também um quadro de miséria absoluta e abusos, e uma situação em um nível inimaginável, um holocausto, que faz Alex se sentir parte daquele sistema e querer lutar por justiça e por todos aqueles que não têm quem olhe por si.
Mas aquela luta seria uma causa perdida?

O que Alex não contava é que a sua própria família poderia estar naquele jogo.

A sujeira e a corrupção iam muito além do que ele poderia supor...
“As páginas viram sozinhas”

A frase na contracapa do livro já diz tudo! Para quem curte livros com muito suspense, mistérios e conspirações eu indico!

Dá uma olhada no recado de James Patterson para os leitores brasileiros!

O autor ainda tem um hotsite! Confira!


Obrigada a Arqueiro por mais esse presente!

Leiam gente!!!
Beijos, Fê Madeira 

5 comentários

  1. Ai, que legal! Na Bienal eu recebi um boton e um bloco desse livro, além de um marcador magnético de O Dia da Caça e 4 de julho. Como não sei se vou gostar], já vou trocar o boton de o dia da caça.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros assim! Livros que me deixam pensando, Quem?, Porque?, Pra que?! Isso me deixa suuuuper curiosa e me faz ler com mais afinco!

    Já adorei a dica!

    Espero gostar!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Os livros de suspense da Arqueiro costumam ser mega interessantes! Eu gostei da resenha... Gosto de suspense e de seriais killers... Acho que vou pedir para editora...

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse tipo de livro, sempre fui apaixonada por livros de suspense com detetives e seriais killers. Mas ultimamente não tenho lido muitos livros desse estilo, o que pretendo mudar em breve.
    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas tenho muita vontade de ler um livro desse tipo, já que estou com saudades desse estilo de livro, que foi o meu preferido durante muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. não tinha visto ainda
    parece ser legal

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!