Resenha: “Cowboys & Aliens” da Galera Record

          Boa tarde envenenados,

          Hoje trazemos para vocês mais uma resenha de um livro primordial!

          Quem acompanhou a Comic Con já sabe que Cowboys & Aliens, de Jon Favreau, é um dos filmes mais esperados do verão americano. E foi a graphic novel de Scott Mitchell Rosenberg que começou tudo.

          Eu já escrevi várias vezes por aqui que quem me viciou em HQs (Histórias em Quadrinhos) foi o meu irmão, né?! Já que a culpe do meu vício é dele, resolvi convidá-lo para escrever esta resenha!!

          Então, a resenha de hoje é da tão falada graphic novel publicada pela Galera Record e quem escreveu foi o meu irmão envenenado… Victor Assis!!

Cowboys-e-Aliens-HQ_thumb3


























Cowboys & Aliens


Criado por: Scott Mitchell Rosenberg
Editora: Galera Record
Páginas: 112
ISBN: 978-85-01-09424-7


Sinopse
O Velho Oeste nunca mais será o mesmo. 1873. Arizona.
Houve um tempo no qual um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola. Quando índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus.
Até que alguém de fora entrou na briga — um invasor que via os humanos como inimigos, e estava determinado a conquistar o nosso mundo.
 FitaLateral_thumb1

Resenha

      Excelente material da Editora Galera Record, inovando em seu hall de ótimos títulos. Se você é apaixonado por HQs vai adorar!

      A Graphic Novel está com uma excelente apresentação, começando pela capa que contem uma das imagens promocionais do filme com o mesmo título.

      O que o leitor encontrará aqui não é uma adaptação do filme, mas a história original que inspirou o filme produzido por Steven Spielberg e que estreará em setembro.

      A encadernação e o material estão ótimos e o livro possui capa dura… o que atrai também aos colecionadores de plantão, como eu. O material interno é de excelente qualidade: papel, cores, letras, texto ágil e claro; também auxiliam na leitura desta HQ.

      Uma mistura interessante de faroeste e ficção científica, a HQ conta a história de um grupo de pessoas que cruza o Oeste em busca de uma boa terra pra viver, lideradas por um reverendo. Eles contam com a ajuda do cowboy Zeke e da cowgirl Verity, que estão ali para protegê-los dos apaches que constantemente atacam os intrusos, para defender suas terras nativas. Só que no caminho eles presenciam a queda de uma nave alienígena em um pouso forçado para repararem as avarias. Como são conquistadores, eles logo querem dominar a Terra. O que os aliens não contavam é com a criatividade, persistência e engenhosidade dos humanos.

      É ler para ver!

      A história se desenvolve bem e possui final interessante e que nos deixa com um gostinho de “quero mais”. O entrosamento entre os personagens Zeke e Verity é envolvente, produzindo sequências de humor cativantes e deixando a leitura ainda mais rápida e instigante.

      O texto é de fácil visualização, facilitando a leitura.

      Índios, caravanas, cidades no meio do nada, cavalos, tiros (muitos tiros) e alienígenas invasores caindo do céu... Tem tudo ali!

      No final do livro há uma biografia bem legal dos autores, inclusive dos brasileiros que também participaram da produção da HQ.

      Esperamos que a Record se mantenha também nessa vertente de HQs aqui no Brasil e nos presenteie com mais títulos como esse.

      Só nos resta parabenizá-la e dizer: “Como vai”. (Quer entender? Vai ler o livro!! rs)

***

       A HQ é tão boa que inspirou um dos mais aclamados produtores de cinema a transformá-la em filme e quem dirige é o Joh Favreau que também dirige os filmes do “Homem de Ferro”.

       O longa em questão é estrelado por Daniel "Bond" Craig e Harrison Ford, além da bela Olivia Wilde.

Olha o trio protagonista aí:


Olivia-Wilde-Craig-Harrison_400_thum

Confira o trailer na página do filme!


Ele tá muito bom… agora é conferir o filme para ver se a história vai bater com a Graphic Novel.

A previsão de estreia lá nos EUA é no dia 9 de setembro!

Uma notícia muito boa é que a Galera Record também vai lançar o romance Cowboys & Aliens de Joahn D. Vinge. O livro é baseado no roteiro de Roberto Orci e Alex Kurtzman e vai ser lançado ainda neste mês.

A capa é igual ao pôster de divulgação do filme:

279100_215778945134036_2049917762127[1]

Este é um livro mesmo… nada de HQ.

Mas quem é fã… vai ter que comprar…

Abraços, Victor Assis

12 comentários

  1. Acho que já vi esse graphic novel vendendo, se não me engano... Fiquei muito curiosa, gostei da estória e parece ser bem legal!! Pena que o filme deve demorar pra lançar aqui né... Sou louca pra ler váááários HQs e esse pode entrar na lista!!
    O Victor Assis se saiu bem hein gente!!xD
    Beijos,Débbie

    ResponderExcluir
  2. Adorei as capas,são lindas!
    A história pareece ser bem legal mesmo,fiquei curioso e agora quero muito LER!
    heheh

    Bjs,Guilherme Queiroz
    Devorando Letras ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Gosto de HQ´s desse estilo, gosto do velho oeste e gosto de Daniel Craig! Afinal, ele é por enquanto meu Agente Secreto preferido: Bond, James Bond! Quero muito assistir o filme e se tiver oportunidade lerei sim a HQ!

    ResponderExcluir
  4. Fazer OTIMAS resenhas é herança genetica então? Adorei ... não sou muito fã de HQ's mais fiquei curiosa por esse ...

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro adoro HQs. Sempre gostei muito.
    E esse aí deve ser o máximo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vi 'Cowboys & Aliens' no catálogo da Galera, fiquei super-feliz, eles tiveram um cuidade imenso com relação à diagramação da graphic-novel, só me deixou mais ansioso para ver o filme, ainda mais sendo com a Olivia Wilde *o* Não sabia que a graphic tinha inspirado o filme, para mim era o contrário, que curioso! Livros hardcover já são um sonho de consumo, HQ's então.. Tinha uma básica ideia do que a história tratava, e essa ideia é do filme, não da HQ, mas ao ler a sinopse descobri que tenho que lê-la o mais rápido possível. Mas acho que, de começo, terei mais chance de ler o livro em si, que eu também desconhecia o lançamento, quanta novidade boa \o/ Lá se vai meu dinheiro, HQ, livro, haja poupança para Bienal, rsrs. Ótima resenha Victor, parabéns!

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  7. Bem bizarro, certo? Rs...meu irmão COM certeza vai adorar!!!!

    E a linda da "13" de House no elenco..acho q vale um cinema hein? hehehe

    Ótima participação, Victor! o/

    ResponderExcluir
  8. Eu adforo HQ's e asusmo que quero ler esse! Principalmente por causa do filme. E a diva Olivia Wilde ficou maravilhosa no filme, como sempre!
    Adorei a resenha, Victor!
    Beijos ;*

    Ana Carolinahttp://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser bem doida!
    Não gosto muito de histórias com alienígenas (só lembro de uma da qual gostei), por isso não me interessei tanto.
    Mas a capa é muito bonita e eu fiquei muito curiosa para ver como o Graphic Novel é por dentro. Adoro HQ, por isso pode ser que eu goste.
    Pelos atores e por ser um filme produzido por Steven Spielberg, acho que a versão para os cinemas vai ficar muito boa. Quero assistir!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Sabe do que lembrei ao ver as capas?? Daquele filme de terror...hora do pesadelo! Parece com Fred.. que MEDO

    ResponderExcluir
  12. Ai que bom saber que comprei um bom livro!! O submarino de uma promo louca - vários por 10 reais. E estava esse livro no meio deles...passeando pelas resenhas daqui , vim conferir o que vocês acharam.
    Muito boa a resenha!! Ta bom de vim fazer parte do blog.rs
    Pelo que vc falou vou gostar bastante do livro!!

    Beeijo.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!