5 de agosto de 2011

Envenenando por aí! Em Paraty!

Hello girls #Envenenadas! Esse é mais um…

envenenendo por ai em paraty cópia

Pois eh… Agora que a vida estudantil voltou ao normal - é porque só teve férias quem é aluno ou professor, como é o meu caso e o da Math – é hora de falar das saudosas férias, do recesso que rolou no mês de julho.

E eu agora vou contar um pouquinho das minhas para vocês.

Eu realizei um sonho sabe… Por vários motivos. Um deles chama-se Robert Pattinson Edward Cullen. Calma galera! Eu não fui pra fora do país e também não encontrei o lindinho não! Mas eu estive em Paraty, bem pertinho da famoooooosa Ilha de Esme. rsrsrsrsrs…

DSC08542

Bem… Pertinho é bondade porque a danada da Ilha fica a quatro horas de barco e mais nun sei quantas horas de lanchinha. Tudo porque Carlisle escolheu comprar uma Ilha láaaaaa no fim do mundo pra querida matriarca de sua família. tsc, tsc, tsc…

O mais perto da Ilha de Esme que eu cheguei foi nesse folheto de uma empresa de turismo que mostrava a cachoeira onde Edward e Bella se beijaram muuuuuuuuuuuuuito!

DSC08470 Ai, ai meu pai…

Voltando ao mundo real… A Ilha de Esme (a do filme!), de ilha não tem nada. Como é do conhecimento de todos, as filmagens foram feitas no Saco Mamanguá, em Paraty Mirim, próximo a cidade de Paraty, aqui no Rio de Janeiro.

ilha de esme_0 Olha o Edward ali gente!!! Foi lá que ele deitou e rolou com a Bella…aff…

Viu como Paraty é longe do tal Saco do Mamanguá?

Aliás… Toda vez que me lembro desse nome, Mamanguá, fico imaginando o Robert Pattinson dizendo isso… kakakaka… Tive uma ideia! Bora botar no Google Translate e ouvir em inglês! kakakakaka… Se eu fosse repórter, eu ia dar um jeito de perguntar: “Mas Robert, onde foram as gravações da Lua de Mel mesmo, hein?” Só pra ouvir o rapaz dizer isso! kakakakaka… #bichamá

Paraty é linda! Uma autêntica cidade histórica, com igrejinhas, casas coloniais e ruas coberta de paralelepípedos do tipo “pé-de-moleque” como diz minha mãe, daqueles que se você der mole, vira o tornozelo fácil, fácil andando por eles.

DSC08454 DSC08458DSC08464 DSC08465DSC08523 DSC08519

Por motivos de preservação histórica, Paraty é e sempre será mantida dessa forma. Ela é uma cidade tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional e seus moradores e turistas tem a obrigação de mantê-la como está. Fiquei sabendo por moradores, que a prefeitura da cidade exige que uma vez no ano, sempre na época de Reveillon, todas as fachadas das casas sejam pintadas, dando a Paraty um ar de quem ultrapassa os anos sem perder sua juventude.

Vale lembrar também que Paraty não é uma cidade muito indicada para crianças em carrinhos de bebê, cadeirantes, idosos e garotas aficcionadas por saltinhos. Lembram das ruas de “pé-de-moleque”? Pois bem! O centro urbano de Paraty atende à todas as necessidades turísticas, porém, seu Centro Histórico, por preservar as ruas originais, não tem calçadas que facilitariam o acesso dessas pessoas especiais. Então… #ficadica

É fácil encontrar artistas pela cidade. Pintores, escultores, pessoas fazendo performances ou trovadores… Gente comum sentada na soleira de sua casa bordando, fazendo tricot… É tudo tão romântico e mágico que você fica de boca aberta a cada esquina. A cidade conta com todo o tipo de comércio incluindo o de artesanato e restaurantes muito charmosos! A night de Paraty é pra quem gosta de curtir um bom vinho e uma boa comida!

 DSC08500DSC08495

Eu em uma versão “namoradeira” na janela de uma lojinha de artesanato. E a lua cheia em Paraty. Meu, que espetáculo!!!

Em dois dias eu conheci Paraty. Claro que se você quiser desfrutar de ilhas e praias desertas, terá que dispor de mais dias para desbravar não só as maravilhas marítimas, mas também toda a parte de Mata Atlântica que corresponde àquela Restinga. Pra quem não sabe, esse termo se dá a uma planície litorânea cuja a vegetação se encontra entre mar e terra, como é o caso de Paraty, que tem belas praias aos pés da Serra da Bocaina.

Viu! Envenenadas também é C-U-L-T-U-R-A!

E foi exatamente o que fizemos! No dia seguinte, partimos para o aniversário da minha aluna, Lola, em alto mar. Sua festinha teve o tema de PIRATAS e a garota esperta convenceu seus pais a comemorarem em um barco. Afinal, piratas sem barcos não existem! rsrsrsrsrs…

Com a super festa da Lola, tive a oportunidade de ver Paraty de outro ângulo: do mar para terra. E foi aí então que me encantei… Um mar calmo e verde nos acompanhou até uma ilha onde as crianças desvendaram um tesouro e também participaram da oficina de artes plásticas de um artista local. Gente, muita cultura junta!!!

DSC08570 DSC08610  

Nossa ilha particular! Ehhhhh…Vidinha mais ou menos…

Infelizmente eu não estou autorizada a mostrar as crianças e suas famílias. Mas posso lhes garantir que todos estavam muito felizes e curtindo o clima super original e animado que estava rolando no navio pirata da Lola. Dá uma olhada nos barquinhos pintados por eles, enquanto nós desfrutávamos da ilha.

DSC08609

Então nós fomos alimentar os peixes na Ilhas dos Mantimentos. E quando eu achava que a saga da titia Steph estava cada vez mais distante de mim… Eis que surge o “LUA NOVA”! kakakakaka… Eu ri muito!!!!

DSC08617

E em seguida eu pude vislumbrar essa maravilha de Deus (sim de Deus!!!!)

Um verdadeiro CREPÚSCULO  em Paraty!

DSC08678

Gente, recomendo muito essa viagem! É um lugar idílico, cenário histórico e de muitas histórias de amor!

Tenho certeza que Rob e Kristen não esquecerão jamais!

Quando vierem ao Rio não deixem de visitar Paraty!

Espero que tenham gostado desse “Envenenando por aí”.

Até o próximo!!!

Beijocas!!

5 comentários:

  1. Paraty é realmente um sonho fantástico de todos!
    Lugar mais que lindo hein sortuda !
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fui para Paraty a muiiiito anos atras ... mais adorei ... foi tão legal correr pelas ruas ... hihihi

    Fer que chique essa tua aluna hein? Bem que ela poderia ter escolhido o tema para festa Amanhecer né? Ilha de Esme ai vamos nós hauahuahua

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica sobre Paraty, que lugar lindo neh?

    ResponderExcluir
  4. Paraty é lindíssima!!!! Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  5. Tive que voltar aqui ... só agora me toquei ... você foi passear em paraty com uma blusa da mulher maravilha *_* ... tava fugindo com o super man é? huhauahuahauau

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados