Resenha “Sendo Nikki” – Galera Record

Então… bom dia envenenadas…

Mais uma resenha fresquinha saindo para vocês!!

Hoje trago a resenha do segundo livro da série Cabeça de Vento escrita pela DIVA Meg Cabot!! Ai meu Deus… eu escrevi isso mesmo?? DIVA?? Bem que me avisaram que se começasse a ler os livros dela ia me viciar… rs!!

A Galera Record está surtando a gente com os livros da Meg, mas ninguém está reclamando né?!

A gente só agradeceeeeee… ha ha ha ha ha ah ha
 
sendo-nikki


Sendo Nikki
Editora: Galera RecordAutora: Meg Cabot
meg-cabotPáginas: 319
ISBN: 978-85-01-08667-9
Tradução: Sabrina Garcia





Sinopse

          AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS.     
 Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada.
  De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela.
    Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro… Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento… e uma delas, em especial.
          MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.

 


 
Maravilhoso!! Adorei!! Surpreendente!! Inesperado!! Ohhhhhhhh… meu Deus…. Como assim??????
Respira… respira… O.O
Quando lança o terceiro livro da série?? EU PRECISO DELE…
Affffffff…
Tá… parei… vou resenhar agora… o.O!

Sendo Nikki é o segundo livro da trilogia Cabeça de Vento e é muuuuuuuuuuito melhor que o primeiro que tem o mesmo nome da série!!

Recomendo que antes de continuar a ler esta resenha surtada de emoção… vá ler a resenha do primeiro livro! Então clique aqui e depois volte, ok?! rs

Continuando…

A Meg Cabot é má… tudo bem que ela pode ser fenômeno e uma DIVA, mas ela é má!! O que ela faz com a gente neste livro… não se faz nem com o seu inimigo!! Será que ela anda saindo ou tendo umas conversinhas com a Richelle Mead?? Só pode…

Gentemmm… neste livro podemos acompanhar a continuação da história de Emerson Watts, nossa querida Em, que era uma garota comum sem grandes atrativos que acaba por sofrer um acidente e tem toda a sua vida mudada drasticamente... Uma dia, ela tem uma vida normal em um corpo sem graça, e no outro ela acorda no corpo de uma super modelo adolescente: a famosa e desejada Nikki.

Em agora é Nikki e ainda precisa lidar e se acostumar com o ritmo frenético de uma ‘garota it’ em plena Nova York!! Como conciliar a escola com sua rotina baladeira?? E o pior é que ela NÃO é baladeira… mas as circunstancias de sua nova vida a levam a fazer coisas que definitivamente ela não gosta de fazer!

Os problemas nunca desaparecem da vida de Em: ela continua apaixonada por Christopher (seu melhor amigo da época em que era apenas Emerson) e que por incrível que pareça é o único cara que não se interessa pela linda Nikki. Ele está cada vez mais sombrio depois que Em morreu, já que parece finalmente ter se dado conta de que ela era o amor da sua vida.

Que inferno… o que adianta ser a garota mais linda e poderosa de toda a cidade, mas não ter a liberdade de contar ao seu melhor amigo que ainda é a mesma garota geek e feminista de antes? Pois é… durante uma boa parte deste livro, Christopher continua sem saber a verdade e as únicas pessoas que sabem do transplante de cérebro de Em para o corpo de Nikki são seus pais (os pais de Em), sua irmã Frida, os médicos e o dono da Stark Megastore para qual Em trabalha e que é uma das empresas mais poderosas do mundo. Se ela contar para alguém quem verdadeiramente é, sua vida acaba (literalmente?), pois seu chefe não ficará nem um pouco feliz com isso e pode se tornar um grande inimigo.

Para piorar as coisas, eis que aparece mais uma confusão na vida já turbulenta de Em, e a confusão vem disfarçada num pedaço de mau caminho sexy de vinte anos Steven, aliás, o irmão da verdadeira Nikki e que não sabe que a irmã não existe mais (além do corpo). Os irmãos não são nada próximos, mas Steven procura a irmã porque a mãe deles desapareceu sem deixar rastros, e Steven pensa que a irmã tem alguma informação sobre o paradeiro dela.

Em nem podia imaginar que a Nikki tinha família, já que ela fazia questão de se dizer emancipada, mas agora que a família aparece e prova que é real, Em precisa lida com mais essa confusão!

Quem adorou a aparição de Steven é a querida amiga Cabeça de Vento de Nikki, Lulu, que tem certeza de que encontrou o amor da sua vida. Ela tenta de todas as formas conquistar Steven e em suas tentativas hilárias… acaba ajudando Em a lidar com a situação e a conhecer melhor seu suposto “irmão”. Os dois acabam estabelecendo uma união interessante que fará toda a diferença no final do livro.

Apesar de reconhecermos quase todos os mesmos personagens do primeiro livro, muitas coisas estão diferentes e levam a trama para um outro nível…

O novo jeito sombrio de Christopher e sua vingança em relação a companhia Stark é surpreendente. Ele culpa a companhia pela morte de Em e é o primeiro a desconfiar que a Stark tem uma intenção nada amigável ao monopolizar vários ramos da sociedade.

É através de Christopher que Em acaba descobrindo o verdadeiro motivo que fez a Stak se livrar da Nikki, mas não do seu corpo! Mas o que eles não imaginavam… é que escolheram o pior cérebro possível para colocar no corpo da super modelo, já que Em é definitivamente muuuuuuuuuito inteligente!! he he he he

A história fica complicada… e o velho Chick Lit é apresentado a nós não só com humor e romance, mas também com suspense e intrigas surpreendentes!

Eu que adoro teorias de conspiração… me amarrei no rumo que a história tomou! Além disso, a narrativa de Sendo Nikki é mais rápida do que a de Cabeça de Vento. É muita coisa acontecendo no mesmo dia e acho isso tem a ver em mostrar a loucura que é o mundo de uma modelo.

O final do livro me deixou abismada… eu não esperava essa reviravolta!! Continuo pensando que e Meg é Má por parar a história naquela parte e daquele jeito!!


Estou ansiosa pelo terceiro e último livro da série...Tá esperando o que para ler os livros?

Não tem dindim para comprar? Quer uma notícia maravilhosa? Teremos promo no blog presentando o participante vencedor com os 2 livros juntinhos!!! A Galera Record vai dar para você…

          Já vai comentando nas resenhas… #ficaadica!

Beijocas,

24 comentários

  1. Oi Math! Sendo Nikki realmente supera o primeiro livro da série! Adorei tudo e o Christopher é um ótimo personagem! Adorei sua resenha, muito empolgada! XD

    ResponderExcluir
  2. gente!! como foi isso? hushusa num segundo resenha de cabeça de vento, no outro resenha de being nikki husauhsa
    acho que nao vou ler ;s
    medo de pegar spoiler!
    já lendo a sinopse e sabendo que tem livro 2 já é spoiler >_> huuuum
    guardar pra qnd eu ler o livro xDD

    :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Math, bom diaa
    Eu adorei sua resenha e fique interessada em ler o livro. Que bom vai ter sorteio ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a resenha, fiquei mais curiosa para ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  5. Gente, como eu disse na resenha de Cabeça de Vento, eu PRECISO de Sendo Nikki!! Já estava LOUCA pra ler a continuação, com a sua resenha então Math, to pulando na minha cadeira!!HAHAHAH
    Pobre Christopher, torço por ele e pela Em!
    Gente, pasmei, agora quero saber o mais rápido possível porque a Stark( Game of Thrones, desculpa, não resisti!!) quis se livrar da Nikki!! Realmente concordo com você Math, eles escolheram a pessoa errada pra colocar no corpo da Nikki!!ahahahahaha Fiquei curiosa agora com o Steven... Lulu como sempre achando o amor de sua vida!!:D Adorei a resenha Math!! OBA, sorteio!! Quero MUUUIITO Sendo Nikki!!
    Beijos,Débbie

    ResponderExcluir
  6. Não posso ler... não posso ler...
    Medo de spoiler :S

    http://queroserbookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho muito estranho apelidos como "Em", no início lendo a resenha fiquei meia perdida, achando que tinha um ponto e começando com "Em" =x rsr
    Realmente está me surpreendendo com essas resenhas, mesmo contendo spoiler e eu ter ficado na vontade de ler o livro, acabei lendo toda a resenha mesmo. rsrs Até porque agora não sei quando é que vou poder comprar algum livro. rsrs
    Enfim, gostei bastante dos livros, parecem ser bem divertidos e esse que agora tem uma pitada de suspense deve ser bom demais!!
    Só digo uma coisa, "nunca julgue o livro pela capa", vivo dizendo isso a mim mesma, e sempre acabo tirando conclusões um tão precipitadas em relação aos livros. rsrs
    Beeejos!

    ResponderExcluir
  8. Meg está me ganhando aos poucos ... ai vem vc com essas super resenhas ... e ... bom to querendo todos os livros dela ...

    ResponderExcluir
  9. Querida Math

    eu lhe avisei que Meg vicia mais que V! hahhaha
    agora que vc é dependente não tem mais jeito! junte-se as MAMCD ( mulheres que amam meg cabot demais! ) hahahhaha

    maravilhosa sua resenha

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha Falou em Richelle Mead, em ser má... Aff... Pelo visto ela arrasa mesmo!! Preciso, preciso e preciso ler livros desta diva!

    ResponderExcluir
  11. a verdade?
    não li, quero ler o primeiro livro.

    assim só fico com mais vontade de ler a série.

    #megdiva
    haha

    ResponderExcluir
  12. Definitivamente preciso desses livros, essa resenha do segundo livro me garantiu isso. Esse livro parece ter muuuuito mais intrigas do que o primeiro, e eu adoro isso! rs O nome Stark me lembrou do filme Homem de Ferro.
    Gostei do que a 'Raffafust' disse. "Junte-se as MAMCD"
    =D

    ResponderExcluir
  13. Own que capa linda! Adoro Cabot, mas ainda não li essa série! Adorei a resenha, garotas!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  14. A resenha está ótima, e dá ainda mais vontade de ler o livro. Mas antes de ler esse, preciso ler o primeiro da série.

    ResponderExcluir
  15. AHHHHHHHHHHHHH.... **morre**

    Estou louca p ler este...nem li a resenha, pra evitar spoiler...preciso, preciso, preciso saber o que a Em vai aprontar com o novo "corpitcho" Y.Y

    Eu queeeeeeroo..tenho q ganhá-lo na promo! \o/

    ResponderExcluir
  16. *-* Meu Deus.. que ansiedade para o terceiro que você está Math!! ^^
    O livro deve ser realmente maravilhoso!!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Preciso ler alguma coisa da Meg todo mundo fala que ela é ótima e depois dessa resenha minha curiosidade só cresceu!

    ResponderExcluir
  18. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, eu quero! *O*

    ResponderExcluir
  19. Bem, nem preciso dizer que se não li Cabeça de Vento, tbm ainda não li Sendo Nikki, né?! Mas é um fato que quero ler os dois.

    As vezes eu acho q a Meg é doida, sabia?! Só ela arranja uns nomes ou apelidos estranhos, rs. Mas acho que é por causa a quantidade de personagens que ela já criou... Vai ter imaginação sei lá onde, rs.

    Enfim... gostei da resenha e fiquei com mais vontade de ler os livros agora...

    Beijocas
    @ReeAlvees

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha, que se danem os spoilers! Estou com ainda mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  21. Ai que medo de ler a resenha e ter spoiler do primeiro...
    Mas não spoilerzinho sabe, spoiler tipo Jane ou tipo Clary e Jace hahahahahah
    Enfim...
    Depois pensei "eu nem ligo para spoiler mesmo, VA está ai para provar"!!!!

    amei sua resenha e decididamente preciso muito desses livros.
    To doidinha para ler e imagino que vou ficar surtando como você pelo terceiro.
    Para no terceiro, né? Porque tá dificil acompanhar tanta serie....rs

    Adoro muito o jeito que vc escreve Math!!!!
    Lica

    ResponderExcluir
  22. Capa muito linda deste livro.
    Espero que lancem logo aqui o livro 3.
    Tenho que ler logo esse livro da Meg, afinal ela Tem tantos e eu não li nem a metade...

    Bye

    ResponderExcluir
  23. Nem li a resenha, fiquei com medo de spoilers...

    Mas, como já disse, tenho bastante vontade de ler essa série, e outras delas também.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!