Resenha – GlimmerGlass – O encontro de dois mundos

Bom dia #Envenenadas!

Muito trabalho! Ufa! Quase não sobra tempo para ler ou fazer posts para vocês. Mas as coisas vão se acalmando aos poucos… Confiem!

Vamos ao que interessa: resenha!

Uma delícia de livro presenteado pela querida Universo dos Livros ao nosso blog. Temática nova, pouco abordada, o assunto agora é Feérico. Com vocês, GlimmerGlass!

Enjoy!

 

glimmerglass_com_hot-stamp.inddGlimmerGlass – O encontro

de dois mundos

 

Autora: Jenna Black

Páginas: 296

Editora: Universo dos Livros

ISBN: 978-85-7930-238-1

 

 

Sinopse

 

“Quando o mundo real é o de magia se cruzam…

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.

Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.

Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confi ar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.”

       

FitaLateral

 

Resenha

Dana sempre soube da sua metade “faerie” por parte de pai, mas ainda sim, viveu durante dezesseis anos ao lado de sua mãe alcoólatra, passando por todo tipo de constrangimento e até mesmo bullyng.

Cansada de levar uma vida de responsabilidades que não a pertenciam e assombrada pelo fantasma do vício de sua mãe, Dana procura a possibilidade de ser “apenas filha” ao lado de seu pai, Seamus Stuart, em Avalon, uma cidade onde a realidade não é muito bem o que parece. Em Avalon a fantasia se mistura ao mundo real e somente os “FaerieWalkers” tem o poder de transitar nos dois mundos, levando a magia e a realidade de um lado para outro.

Do outro lado de Avalon, está Faerie, uma mágica cidade que esconde poderes sobrenaturais, rainhas, duendes e muita, muita magia.

A vida ao lado do pai em Avalon traz a tona grandes revelações para Dana. Uma conspiração cresce em torno de seus poderes como FaerieWalker e a disputa por seu prestígio se torna cada vez maior e mais intensa, num jogo político e familiar que faz você questionar quem está com a razão até as últimas páginas.

Mas a vida de Dana não é só fugir... Em sua primeira noite em Avalon, ela conhece alguém capaz de abalar suas estruturas: Ethan. Um faerie boy (juro que fiquei inclinada ao tal olhar feérico que Dana tanto fala que Ethan tem... Algo como os olhos em um tom de azul incomum, sutilmente puxados... nossa!) que aparece em sua vida para “salva-la do perigo” e consequentemente metê-la em várias enrascadas por conta disso. Ele é simplemente L-I-N-D-O! E nem preciso dizer que Dana fica caidinha por ele né...

Muitas aventuras são vividas por Dana em Avalon na busca da verdade sobre si e sobre quem realmente quer lhe fazer mal. Até a descoberta do GlimmerGlass e a verdadeira ameaça que a sua presença é capaz de causar na hierarquia de Faerie.

E quando Ethan começa a demonstrar seus sentimentos por Dana... Aparece Keane no final... Aiaiaiaiai...

O capitulo 12 é tão bom...

E a capa é tão linda… Tanto que eu não resisti e fiz uma pesquisinha sobre as  próximas. As gringas são essas aqui e tomara que a Universo as mantenha assim!

Lindas né! Tirando o viadinho… WTF!?

Essa é uma variação para Shadowspell. E eu particularmente gostei mais dela. Obedece mais a linha de GlimmerGlass e não tem o viadinho! Aff…

E parece que para matar a gente ainda mais um pouquinho, Jenna Black irá nos presentear com um “Bonus Story” (ou Spin-off) com Ethan na capa? Tô apaixonada por ele!!!

E esse olhar faerie da garota… Me lembrou a Kimber. Sua linda!

Leitura rápida e deliciosa, GlimerGlass - O Encontro de Dois Mundos é aquele livro que faz seu dia passar rapidinho, deixando com um gostinho bom de quero mais!

E eu quero mais hein, Universo! ; )

Faerie kisses!

Fae ( Meu nome em Faerie…rsrsrsrs…)

15 comentários

  1. aiaia

    nem tentei não ver a resenha, mas não teve geito... agora eu quero o livro maisss que tudo ^^

    Cahh
    seguidora: Carolina Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Não estou muito animado para ler este livro, não por ser de fadas sobre um novo olhar, mas parece só mais um YA sobrenatural bem fraquinho, não sei se é só impressão. Acho que li também um trecho do primeiro capítulo e não me impressionei, e não gosto de livros que não engatam a minha leitura desde o começo :/ Só eu leio 'Avalon' e ouço 'Brumas'?! :P "Tirando o viadinho... WTF!?", ri alto! Eu particularmente acho a capa de 'Glimerglass' fácil demais, eu posso fazê-la em um editor de imagens. Mas achei bacana o efeito dos pontos pela capa quando vi o livro pessoalmente, ficou bem legal. Minha capa preferida dessas foi a de 'Sirensong', bem éterea *o Ai, agora tem nome de fada também, rsrsrsrs, a resenha foi bem legal, mas ainda não estou convencido de ler o livro, beijão envenenado ;D

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o livro pela primeira vez, me apaixonei pela capa! Ainda mais pelos detalhes brilhosos nela, me encantaram. A sinopse me deixou curiosa pra saber mais sobre o livro, mas lendo sua resenha não me animei muito. Esperava mais da estória, não sei explicar. Pode ser apenas uma impressão momentânea, que talvez quando eu comece a ler o livro mude de opinião.
    Mas bela resenha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei encantada pela capa e gostei de sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Eu ando doida pra ler esse livro....mas to sem tempo sabe $$
    To organizando uma lista de priridades literárias...senão vou a falencia logo logo :P


    Adorei a resenha, apesar dela me torturar fazendo querer ainda mais o livro kkk


    Eu gostei da capa branca..com as pétalas vermelhas *.*

    Bjo

    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  6. Ai Jesus!
    Coitada!
    Chega em um lugar q não conhece e ainda recebe tentativas de assassinato...
    Nossa

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse livro parece ser o tipo de livro que eu me daria bem!! Fadas, duendes, um mundo mágico...Ai ai...
    Enfim, que capas são essas não?! Eu já achava a nossa do primeiro muito linda, mas quando vi essas outras, babei!!! Principalmente pela ultima!! xD
    Como sempre, tem que ter dois gatinhos pra animar a vida de todo mundo!! Queria eu ter pelo menos um gatinho, e olha que ele nem precisava ter esse tal olhar feérico!! HAHAHAHA Adorei a resenha Fê!!
    Beijos,Débbie

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, o livro parece ser muito bom!
    O que mais me chamou a atenção nele foi essa capa maravilhosa, mas o tema da história também é muito diferente e me deixou curiosa para ver como Dana se comporta nesses dois mundos tão diferentes.
    Ethan parece ser tudo de bom, mas se também apareceu outro personagem masculino, Keane, é certeza de que teremos um certo triângulo amoroso nos próximos livros.
    Adorei as capas dos próximos livros, são muito perfeitas, principalmente a de Sirensong! Também espero que a editora lance os livros com essas capas no Brasil, pois fiquei com muita vontade de ler todos os livros dessa série! =D
    A primeira capa de Shadowspell é bonita, mas também não gostei do viadinho nela...rs
    Prefiro muito mais a outra capa, acho que essa coleção deve ficar linda na estante, né?
    Ah, gostei do seu nome em Faerie! Muito legal!

    ResponderExcluir
  9. Oie Fae...rs...bom me inclinei totalmente a ler o livro depois da sua resenha...bjs com glitter...vou comprar!Adoro magia...Bjs, Joyce

    ResponderExcluir
  10. Meninas, já li esse livro. Tbm adorei a história! Concordo tbm =) O capítulo 12 é muuuuito lindo ^^
    E o Ethan é tão fofo...hahaha
    Adorei as capas tbm! Morri de rir com o "viadinho"...huashauhsu

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da capa e a história parece ser bem legal.
    Mais um livro para a minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é um daqueles que me chamam a atenção primeiro pela capa que é linda! Depois pela sinopse que é tudo que eu gosto!! E depois de uma resenha linda desta tenho de ler... Já tentei ganhar em sorteios mas não rolou então vou ter de comprar!

    ResponderExcluir
  13. "O capitulo 12 é tão bom..."
    porque dizer isso???
    Assim fico mais curiosa ¬¬hunpf
    hahhaha

    Estou apaixonada por esse livro (antes mesmo de ler)... A capa é tão linda que dá vontade de entra e ficar voando junto com a Dana (será que é ela?) *.*

    (:

    ResponderExcluir
  14. Já gostei do Ethan! Sempre lembro do Ethan de Dezesseis Luas!!! A capa é linda demais, preciso ler logo esse livro!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!