Resenha: Glee, o início – Galera Record

Boa tarde envenenadas,

Resenha deliciosa no pedaço… confere aí!

 

Glee – O início

 


Autora: Sophia Lowell

Páginas: 222


Editora: Galera Record

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse

          “Uma animadora de torcida, um astro do futebol, uma aspirante a Barbara Streisand, um adolescente numa cadeira de rodas... Os integrantes do clube de coral mais famoso da TV parecem não ter nada em comum. E não têm. Talvez, exceto, o amor pela boa música e pela intriga. Com milhares de fãs espalhados mundo afora, Glee, exibida pela Fox e agora também pela Globo, é uma daquelas produções que transcendem barreiras e se tornam um fenômeno cultural. As canções são baixadas e cantadas. Penteados imitados. E informações garimpadas com dedicação religiosa.
          Mas há certos detalhes que nem o fã mais ansioso consegue encontrar: quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? As respostas finalmente podem ser encontradas numa divertida prequel literária capaz de elucidar qualquer dúvida. Preparem a voz e também as raspadinhas: está na hora de descobrir tudo o que aconteceu — em detalhes — com os personagens mais amados de Glee antes do grande espetáculo começar.”

 

          Em Glee: O início, Sophia Lowell mostra, ainda, que há muito mais por trás do sucesso de Glee do que novos arranjos para hits musicais de ontem e hoje. O ponto forte é, também, seus diálogos. Baseado nos roteiros criados por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, é um livro afinado — sem trocadilhos — com um dos mais aclamados shows da atualidade. Glee foi indicada para 19 prêmios Emmy e 11 Golden Globes. E nesta nova temporada, os produtores passaram a utilizar músicas originais e a convidar astros consagrados para os números.
          Uma maneira singular de matar as saudades do show, Glee: O início pode ser, ainda, o mapa para guiar novos iniciados no culto mais popular do momento. Para os poucos que ainda não se renderam... Numa linguagem ágil e leve, com um certo ar de roteiro de cinema, o livro traz situações que se encaixam perfeitamente com o que já foi mostrado na televisão. Um trabalho de adaptação primoroso, para ler e ouvir.

 

  FitaLateral

Resenha

 

          Gentemmmm… Eu quase surtei quando a editora Galera Record me disse que o livro Glee, o início ia chegar aqui em casa! Uma das minha séries favoritas em todos os tempos… virou livro!! rs

          Não preciso nem dizer que quando ele chegou aqui… foi devorado em apenas algumas horinhas. Para quem lê rápido, assim como eu, também vai ler voando este delicioso livro. 

         Os criadores da série de TV Glee, Ryan Murphy, Brad Falchuck e Ian Brennan, autorizaram a escritora Sophia Lowell a registrar o início da história… como tudo começou… e devo confessar que fiquei encantada com a forma cativante que ela escreveu.

         Logo nas primeiras páginas somos transportados para os corredores do colégio McKinley e nos deparamos com nada mais nada menos, do que Rachel Berry uma aluna do segundo ano do ensino médio criada por dois pais homossexuais que a adotaram e que tem aspirações grandiosas para si mesma. Desde pequena seus pais investiram em suas aptidões colocando-a em aulas de dança, canto, oratória, teatro, etc. E assim, Rachel foi crescendo com o sonho de ser uma estrela da Broadway.

          Mas nem tudo são flores na vida de Rachel, desapontada com a escola e seus colegas, e se sentindo não reconhecida em tantos dons que possui, acaba procurando por oportunidades onde seu talento possa ser admirado e bem aproveitado. Como sua autoestima é gigantesca… não é fácil lidar com Rachel. Humildade é uma palavra que não existe em seu vocabulário e assim… fica muito difícil ter amigos.

          Como o canto faz parte de sua vida, Rachel acaba aceitando um convite para se juntar a equipe de Glee (coral da escola) e vê nele a chance de se tornar popular.

          O clube Glee é formado por alunos denominados ‘fracassados’ pelo resto da escola, mas é lá que a adolescente Mercedes, a gordinha da escola, se sente segura e desinibida. Onde Artie, um cadeirante, pode soltar a voz e ser ouvido. Onde Kurt, o garoto gay mais bem vestido do McKinley pode ser ele mesmo. E onde Tina, a garota oriental tímida, que usa uma falsa gagueira para evitar apresentar trabalhos e falar em público, passa momentos tranquilos cantando sem medo.

          Agora, a nada humilde Rachel, entra para o Glee expondo todos os “fracassados anônimos” fazendo com que sejam vistos e ouvidos por toda a escola.

          Os ‘populares’ da escola vivem ridicularizando o Clube Glee, dentre eles estão Quinn, a chefe das líderes de torcida; Finn, o quarterback do time de futebol americano e Puck, o valentão famoso que pega todas as garotas da escola. Naturalmente, a chefe das líderes de torcida namora com o quarterback Finn, mas anda aprontando escondido de todo mundo. 

          Com uma narrativa leve e gostosa, a autora consegue nos fazer rir em vários momentos do livro.

          Quem ainda não é fã da série também vai adorar os diálogos e pensamentos hilários dos personagens!

          Quem é fã então, nem se fale… vai adorar saber detalhes das vidas dos personagens que não ficamos sabendo vendo a série.

          A minha personagem preferida, a Brittany, aparece com seu jeito inocente e me arrancou boas risadas com suas ‘pérolas’ …

          O livro é irresistível! A capa está linda… A palavra Glee não é azul como na foto lá em cima, ela é prateada furta cor!! Um arrasoooooo…

          Vale a pena ler envenenados! Uma leitura que vai agradar as meninas e também os meninos!

Beijocas, Math Tonionni

P.S. O livro Glee, o início faz parte da nossa promoção de aniversário de uma ano. Quer participar? Clique na imagem e saiba como! Quem sabe você leva para casa esse livro irresistível?? rs

promo 12 livros Lateral

17 comentários

  1. Eu adoro Glee, mais não sei se ia gostar muito do livro. Ou talvez sim rs.

    Beijos o.o
    Book and Cupcake
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa ficou muito bonita mesmo, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua resenha! Não assisto a série, mas depois de ler sua resenha fiquei com vontade de assistir a série e de ler o livro também.
    Se a palavra Glee é prateada furta cor, deve ser super bonita, quero ver o livro de perto, tenho certeza de que é bem mais bonito do que parece na foto.

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo!
    Eu quero esse livro!
    Eu simplesmente respiro glee!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti a série não faz muito meu tipo ... mais depois da sua resenha fiquei curiosa ... vou ver se assisto algum episodio =D

    ResponderExcluir
  6. Eu no início não curtia muito glee, mas depois comecei a prestar atenção, principalmente pelas músicas e hoje adoro! Super quero ler esse livro!

    http://semanaliteral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Math, eu AMEEEEI sua resenha! E estou morrendo de vontade de ler Glee, embora eu não goste muito da trama do seriado, o fato de ser um "prequel" me agrada muito mais... E tem a Quinn, eu AMO a Quinn. hahaha E a Mercedes s2

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.coffeesandbooks.com

    ResponderExcluir
  8. *o* Eu aaaamoooo Gleee!!!!!!!

    Depois que eu vi q o título brilha eu dei pulinhos \o Estou doida para ler esse livro *.*

    Fiquei curiosa para saber quais são as pérolas da Brit kkk

    Mas eu amo a Rachel (axo q mais pela voz).... e...adivinha....FINN <3

    Estou doida pra ler esse livro...adorei a resenha *.*

    Beijos

    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, agora deu até vontade de ler ^^

    Cahh
    Seguidora: Carolina Fonseca

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei! Eu quero muito ler Glee, apesar de eu não ser mais uma adolescente, adoro histórias assim, fazer o que né... me sinto uma ainda, rsrsrs! bjinhos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha a gostei da capa do livro. Nunca assisti Glee. Mesmo tendo amigos que curtem muito. Se o seriado é bom o livro deve ser tb.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a resenha.
    Sou muito viciada em Glee e não vejo a hora de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Meninas, achei bem bacana eles lançarem um livro da série, desde o começo. Bom para quem gosta da série, eu neste caso estou fora. rsrs Simplesmente não gosto, minha irmã pequena que gosta muito, vou ver se compro esse livro pra ela, com certeza ela irá gostar!
    Mas eu não gosto é por ser meio musical e eles fazerem regravações de outras músicas, não gosto de regravações, quer dizer até gosto de algumas regravações mas não a deles.. não simpatizo meeesmo.
    Mas bela resenha! ^^
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Hummm, o livro deve ser mara! Tbm adoro a série =)
    Adoro esse clima de juventude, decioes incertezas da série!
    Pelo q vc falou o livro é muito engraçado tbm! Gosto muito disso nos livros ^^ Vou querer ler ;)

    ResponderExcluir
  15. Sou muito viciado em Glee, e já foram lançados dois livros - que eu conheço né - sobre a série que eu desejo muito, e esse é um deles, um pontão para a Record. É ótimo encontrar um livro desse nível autorizado pelos chefões, é raro hoje em dia achar algo assim tão politicamente correto. Rachel/Lea é minha personagem favorita, fico feliz que o livro comece sobre seu ponto de vista. Brittany é a minha segunda personagem preferida, adoro suas tiradas sem sentido, rsrs. Eu também pensei que era azul o título, aí no evento da Meg Cabot semana passada passamos na FNAC e tinha o livro lá, ele é todo maneiro, é sempre bom ver o cuidado que as editoras têm com o leitor, não é mesmo? Poxa, se antes eu estava louco para lê-lo, imagine agora com essa sua resenha bacana, quero logo pedir pra Galera, aaaaah \o Beijão envenenado!

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu ADORO GLEE!! Tem certas músicas que eu só gosto por causa da série e na versão da série... Mas nunca me interessei pelo livro!! Achava que ele era mais sobre os bastidores reais da série e não do inicio dentro da série!! Confuso não?! HAHAAH Mas depois de ler a sua resenha Math descobri que estava completamente enganada!! Agora realmente quero ler o livro!!
    Ótima resenha, como sempre né!!;P
    Beijos,Débbie

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro Glee.
    Ainda não tinha lido uma resenha sobre o livro, mas quando vi a capa achei que era do tipo por trás da série (falando dos atores etalz.) e não me interessou muito.
    Mas agora que eu sei que é sobre os personagens, preciso de um.
    hehe

    (:

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!