Resenha: ‘Diários de Stefan–Origens’ da Galera Record



Diários de Stefan: Origens

Despertar_Capa CS2





Baseado na obra de L.J Smith
E na série de TV produzida por: Kevin Williamson e Julie Plec


Editora: Galera Record


Páginas: 188
 






Sinopse:

          “Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada... mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos.
          Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais.Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre.  Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

FitaLateral


Resenha

          Quando a Galera anunciou que ia publicar aqui no Brasil também os livros de The Vampire Diaries inspirada na série de TV eu fui ao delírio.
          Uma razão disso é que eu particularmente não gosto da série de livros que L.J. Smith escreveu. #prontofalei
          Eu prefiro muito mais a série de TV, dirigida por Kevin Williamson e Julie Plec que estreou em 2009. Não sei você, mas conheço muitas outras pessoas que estão no mesmo time que eu.
          Por esta razão, eu estava louca para ler este primeiro livro da série.
          Outra razão é que eu adoro o Stefan. Eu sei que a maioria ama o Damon e eu não desgosto dele nem por um segundo, mas me identifico muito com o Stefan.
          Então, quando comecei a ler o livro, não me decepcionei nem um pouco… ele é maravilhoso e me lembrei automaticamente da série de TV. Deu uma sensação de nostalgia deliciosa.
          Stefan é quem narra toda a história escrevendo em seu diário e nos contando como se tornou um vampiro que luta constantemente para não sucumbir ao Poder.
          Podemos perceber que Stefan Salvatore é um filho obediente e nobre, sempre buscando honrar seu pai Giuseppe Salvatore e que ama seu irmão Damon Salvatore – que está na Guerra.
          Eles vivem em Veritas, uma cidade próxima de Mystic Falls. Com apenas 17 anos de idade, seu pai lhe impõe responsabilidades que ele não quer ter: como um casamento arranjado com uma garota que mal conhece.
          Antes mesmo de pensar no assunto, Stefan vê seu pai organizando um encontro com a família da moça e marcando a data do baile de noivado.
          Para não desapontar o pai, Stefan guarda dentro de si seus verdadeiros sentimentos e mesmo angustiado com o rumo que sua vida está levando segue sendo obediente e cordato.
          Mas claro que algo acontece… Algo que vai mexer e abalar a vida tranquila que Stefan vivia. Enquanto os preparativos do casamento são arranjados Giuseppe acolhe em sua casa a filha de velhos amigos que morreram num incêndio em Atlanta. A misteriosa Katherine Pierce.
          Ele não poderia imaginar que este ato mudaria a sua vida e a vida de seus filhos para sempre. Já que Damon volta para casa na mesma semana em que Katherine é acolhida pelo pai dele.
          Com a chegada de Katherine, Stefan se vê atraído por sua beleza estonteante, por seu carisma e por seu ar triste e enigmático. Encantado com ela, ele começa a repensar sua obediência ao pai e em tomar as rédeas da sua vida e sonha com uma vida ao lado da bela moça. Vendo as atitudes ousadas e espontâneas do irmão para com Kathy, Stefan reconhece em si sentimentos e atitudes que antes não sentia: ciúmes, raiva, inveja e determinação.
          Assim começa uma luta, entre os irmãos antes inseparáveis, pela atenção e afeição da bela moça.
          O que ninguém poderia prever, é que coisas estranhas começam a acontecer na cidade. O moradores passam a desconfiar de que um ‘mal’ maior está vivendo por lá e assim vemos Giuseppe liderando um conselho para extirpar o mal a qualquer custo.
          O livro é recheado de cenas que já vimos no seriado de TV e outras que nunca foram mostradas. E são estas cenas que nos prendem ao livro e nos faz identificar em Stefan um amor puro e verdadeiro para com Katherine e nos mostra como sincero, romântico e sonhador ele era.
          É possível reconhecer os mesmos personagens que aparecem na série como Emily, Anna, Pearl e John Gilbert, entre outros.
          Adorei ler sobre a relação entre Damon e Stefan durante o livro e como ela muda quando os dois são transformados em vampiro no final do livro.
          O livro é perfeito para quem é fã da série e do Stefan. É nele que entendemos melhor como o amor que Stefan sentiu por Katherine vira ódio e desprezo.
          E para quem ama o Damon… o livro traz a sua petulância, sua arrogância e seu sarcasmo delicioso que encanta muitas garotas. Claro que ele rouba a cena algumas vezes e você tem que lembrar que o diário não é dele e sim do Stefan.
          Bem, quem ainda não comprou o livro… tá perdendo tempo. A leitura flui rapidamente e quando você vê… o livro já acabou.
          A Galera Record fez uma capa maravilhosa com o título em alto relevo e com cores metalizadas. Lindo!
          Eu recomendo…
Beijocas, Math Tonionni

14 comentários

  1. Tu sabe que eu gosto da série literária kk tipo..nã aaaamoooo de paixão, mas li todos os livros e gostei hehe

    Mas gosto mais ainda da série de Tv \o kk
    Então estou doida pra ler esse livro (e é baratinho \o) Apesar de Stefan não ser meu favorito hoho

    Adorei a resenha...me deixou mais ansiosa pra ler *.*

    Realmente, essa capa é maravilhosa *.*

    ResponderExcluir
  2. A verdade que eu não sou muito fã nem dos livros, nem da série...

    Sei lá porquê...
    (prefiro True Blood. hahahha)

    Muito provável que não vá ler. #FALEI
    hahha

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a série TVD *-* Mais também gosto dos livros, não quanto a série de Tv, mas...

    Stefan, a Stefan. Eu sempre gostei dele, mesmo antes de gostar do Damon. E nos livros gostava dele e odiava o Damon, mais quando comecei a ver a série. Me apaixonei pelos dois, mas agora AMOOOO o Damon, HAHA eu sou meio louca.

    Quando vi que ir ser lançado esse livro aqui no Brasil, SURTEI. O quê? Adoro o Stefan, tenho que ter esse livro. Mas ainda não tenho.

    Beijos*;
    Amanda Faustino - Book and Cupcake
    www.bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de TVD #uuhuuFalei =D


    OK , Se eu falasse perto da minha amiga ela me matava !

    ResponderExcluir
  5. Não estava tão animada para ler esse livro antes porque pensei em terminar de ler a série escrita pela L.J Smith primeiro (só li os dois primeiros livros até agora!), mas agora que descobri que esse livro também é baseado na série de TV (que eu não assisti ainda!), fiquei com muita vontade de ler.
    Preferia que fosse o Diário do Damon, mas também gosto do Stefan, então quero ler do mesmo jeito.
    Parabéns pela ótima resenha e obrigada por me fazer colocar mais um livro em minha imensa lista de desejados (acho que vou acabar falindo...rs)!

    ResponderExcluir
  6. Entre Damon e Stefan eu prefiro o Damon, acho ele com mais atitude, o Stefan é muito bobo, lindo, mas sem atitude, já o Damon tem tudo que falta no Stefan. E muito mais lindo com aquela carinha de criança peralta. Tudo de booom.

    ResponderExcluir
  7. adoro a série, e tb me decepcionei muito com os livros até o 3º blz a história até estava razoavel, mas passando dali pelo amor de deus... agora que tô muito afim de ler esse isso eu estou ^^

    bjs
    Cah

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh fiquei super feliz em saber que eu não sou a unica que ama a série mas não gosta muito dos livros.
    Os livros além de serem totalmente diferentes da série, tomam um rumo um tão diferente, e até a escritora meio que se perde no mundo sombrio e em tenta informação que eu desanimei de ler a série logo quer terminei o quarto livro, isso que algumas pessoas dizem que no O Retorno a série melhora, não sei não.
    Mas quando soube deste lançamento fiquei super curiosa para ler e saber como é, se é realmente igual à série, e fiquei com grandes esperanças que fosse, e até mesmo um livro maravilhoso!
    Fiquei super contente em ler sua resenha, que por sinal está muito boa, e fiquei muito esperançosa em relação a esse livro, fiquei até mais curiosa do que antes para lê-lo!

    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  9. Pela sua resenha o livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Math, eu também prefiro a série à saga de livros, só li os dois primeiros por enquanto e já tenho minha opinião formada quanto a isso. Como nos livros, o Stefan também narra ao lado da Elena, e eu não gosto nada das partes dele por serem bem chatas e entediantes, fiquei um pouco receoso de ler um livro SÓ com a narrativa dele, mas pensando bem, se dessa vez é baseado na série, pode ser que tenha mesmo ficado bacana. Eu até achei legal a capa que a Galera Record colocou, mas prefiro a original. Nos EUA, o livro já é de uma trilogia e cada capa tem a metade do rosto de um dos personagens da série, o trio amoroso, com com a metade do rosto da Nina, outro do Ian e outro do Paul, acho que venderia bem mais né. Eu não queria ler, mas a sua resenha me convenceu, beijão envenenado!

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  11. Math faço parte desse grupo que não curtiu os livros mais que adora as séries ... por isso fiquei com um pouco de receio desse novo livro ... mas depois da sua resenha eu PRECISO desse livro ... quem sabe ele não faz eu gostar um pouquinho do Stefan =D

    ResponderExcluir
  12. Prefiro a série do que os livros, mas vou dar uma chance para esse.

    ResponderExcluir
  13. Eu prefiro os livros, sempre! Questão de gosto, quero muito ler esse livro, a resenha tá maravilhosa e voce me deixou totalmente ansiosa pra começar a ler!

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ser fã do Damon, sou fã da série e vou ler o livro claro! Adorei a resenha! Mas rezo para que tenha os Diários de Damon!!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!