Resenha: Sereia - Verus Editora

Boa noite envenenadas e envenenados de plantão,

Hoje trago para vocês uma dica maravilhosa para o feriadão.

Para quem gosta de passar o tempo livre na companhia de um bom livro… este é surpreendente e promete te fazer suspirar de susto e surpresa…rs!

O livro é da Verus Editora e se chama…

sereia

Sereia Editora: Verus
ISBN: 978-85-7686-108-9Páginas: 306Ano: 2011Edição: 01Autora: Tricia Rayburnsereia_01
 










Sinopse
          Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio.
          Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.
          Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.
          Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.
          Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.



           O livro começa nos apresentando Vanessa Sands, uma garota normal de 17 anos, que tem medo de tudo… tudo mesmo!! Medo do escuro, de altura, do mar, dos barulhos que escuta durante a noite, da própria sombra e medo do novo...

          Porém, apesar de viver (ou não viver) cercada de tantos medos, é constantemente bajulada por sua irmã mais velha, Justine, que ao contrário dela sempre foi audaciosa, aventureira e dinâmica. A irmã é como um escudo contra os medos que perseguem Vanessa e quando ela quase paralisa por conta deles, Justine é a heroína que salva o dia e faz sua irmã viver um pouco para variar!

          No verão, quando estão de férias, a família Sands sai de viagem e sempre vão para a casa do Lago em Winter Harbor, uma cidadezinha pacata e com poucos habitantes onde todo mundo se conhece e onde a vida de Vanessa e Justine toma uma reviravolta inusitada.

          Quando chegam na cidade, as irmãs logo reencontram seus amigos de infância Simon e Caleb Carmichael, irmãos aventureiros que levam as meninas para passeios de barco e para pular de penhascos.

          Nos primeiros capítulos do livros, a autora nos mostra a vida normal de adolescentes normais e confesso que a história é fria até a reviravolta inicial, quando misteriosamente Justine desaparece e seu corpo sem vida é encontrado na praia no dia seguinte.

          É depois deste terrível acontecimento, que podemos perceber a abordagem moderna e tensa de suspense, drama e romance que formam o livro.

          O mistério que ronda a morte de Justine e a sede de respostas faz com que Vanessa deixe a sua família e volte para a pequena cidade em busca de solucionar e desvendar o suposto suicídio da irmã. Lá, ela descobre que sua aventureira irmã não era quem demonstrava ser e busca a ajuda dos irmãos Carmichael para solucionar o caso.

          Mas, os irmãos também não são mais os mesmos… a cidade também não é mais a mesma…

         Terríveis temporais assolam a cidade em pleno verão e a meteorologia não consegue explicar o que está acontecendo. O sobrenatural assombra o lugar e corpos de homens são encontrados boiando no mar quase sempre no mesmo local e o mais estranho é que em seus rostos um sorriso sinistro é sempre perceptível.

          Apesar dos apelos constantes de sua mãe que quer que Vanessa volte para casa, ela decide enfrentar seus medos… ficar na cidade… e com a ajuda inusitada de Simon acaba descobrindo pequenos segredos que a levam a enfrentar uma realidade que para ela era só fantasia: a existência de Sereias na cidade!!

          Quando Vanessa começa a se questionar e duvidar da mitologia, passa então a ouvir a voz de Justine, que a guia em momentos tensos onde precisa desesperadamente de ajuda!!

          É nessa parte que é praticamente impossível abandonar o livro para beber água, ir ao banheiro ou atender ao telefone… rs! Você quer ler cada vez mais já que novos personagens vão aparecendo e cada um vai trazendo peças do quebra-cabeça que envolve todo o mistério que ronda as vidas de Vanessa e Justine.

          Do meio para o final do livro… é impossível não ficar tentando descobrir quem é o que e o porque acontece cada coisa… entendeu?? Nem eu!! Mas é isso que os livros de suspense fazem com a gente… Levantam perguntas e deixam o leitor viciado até responder todas as repostas e desvendar todos os mistérios…

          Sereia termina de forma maravilhosa e surpreendente, deixando um gostinho salgado de quero mais. Como este é o primeiro livro da trilogia… veremos Vanessa se desenvolver como uma nova pessoa sem medos e que precisa entregar de vez o coração para o lindo, bronzeado, lindo, sarado, lindo e barriga de tanquinho… Simon, né minha gente!!?? rs

          Bem, Editora Verus mais uma vez arrasou na capa… que tem tuuuuuuuuudo a ver com a história!! Os olhos brilhantes da garota é fantástico e a letra metalizada também deu um efeito super bacana!!

          Recomendo o livro e quem ainda não viu o booktrailer… é só assistir aqui… dá uma medinhooooo…

Booktrailer do livro Sereia, de Tricia Hayburn. (Editora Verus)
          
Obrigada Editora Verus pelo livro…

          Se você quer ganhar um livro todinho só para você… já vai deixando um comentário bem caprichado aí em baixo… he he he he!! A Promo entra no ar logo… logo…

Beijocas, 

18 comentários

  1. Eu já li o livro e concordo plenamente com você Math, principalmente a partedo gostinho salgado :P rs


    SUPER recomendo ...

    ResponderExcluir
  2. oi tem um selinho para voces la no blog:http://myficshistorys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai Math..quero TANTO ler esse livro....
    Como ultimamente estou lendo chick-lit, é bom voltar c os sobrenaturais...
    Como será estar na pele da Vanessa e ter medo de TUDO? Enfim...

    Quem sabe eu n ganho dessa vez? Não ganho nada por aqui! :(
    Rs..

    Beijosss, linda! =D

    ResponderExcluir
  4. NOSSA!!!
    Eu sabia que queria muito esse livro, mas não sabia o porque!! agora eu sei!! hsuahsa
    Gente *----* adoro mistérios.. e sereias :DDD
    entre logo promo pra eu tentar a looot ganhar husahus :DD

    *---*

    adorei a resenha, mesmo :3

    :*

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei a primeira vista por essa capa! *O*
    Mais uma trilogia sobrenatural na minha vida, é ficarei pobre (:

    *Faz o merchan* Tem duas promoções no meu blog em parceria com a Novo Conceito: http://queroserbookaholic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A capa está divina! E esse livro está na minha listinha faz tempo... hahahaha Desde que li sobre o lançamento dele e li a sinopse!! Agora com essa resenha... Amo suspenses deste tipo!! Eu querooooooooo!

    ResponderExcluir
  7. Já comprei o meu, só estou esperando pelo lerdo do submarino entregar logo!

    Beijos e adorei o blog!!!! Lindo demais!

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu não dava nada por esse livro, nem sabia que ele era de suspense!! Fiquei super curiosa quando li a sinopse dele aqui na resenha,e depois de lê-la fiquei ainda com mais vontade de ter o livro!!
    Adoro livros de suspense e esse parece ser um bom! A unica coisa que não gostei foi o fato da Vanessa ter medo de tudo,praticamente... Não dá pra ser tão medrosa assim, dá?! Mas vamos ver, quem sabe lá pro meio do livro ela não fica mais legal!!
    Beijos, Débbie
    http://loucospor-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quando olhei a capa do livro, não achei tão bonito assim, mas quando vi os detalhes dos olhos da Sereia, deu um super toque especial na capa, e ficou linda demais. rsrs
    Nossa, livros com assassinatos, mortes é sempre tão intrigante, e esse parece muito misterioso, o que dá mais curiosidade de lê-lo. Qualquer livro seja de que qual for o gênero tem que ter um romance pra dar um arzinho bom, e nos deixar bobas. rsrs Ainda mais que eu adoro um romance!
    Nossa, super bonito esse booktrailer do livro.
    E gostei de ser um assunto diferente, o que deixa os leitores com mais vontade de ler e conhecer.
    Então vai ser uma série? Legal! =) Vou ter que conferir esse livro, me deixasse com uma imensa curiosidade e vontade. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sério, essa capa é tudo de linda!!!! Me apaixonei demais! :)
    E esse livro me parece ter um suspense tão booom ...
    Tô louca pra ler!! Ótima resenha!
    Beijos
    TalitaR.
    GlossdMenta Books

    ResponderExcluir
  11. aAMEI!! muito boa a capa e a sinopse, tudo tao lindo
    quero tanto ler este livro ♥ todas as resenhas dele sao otimas e esta daqui me deixou curiosa.
    eu quero o livro para mim *-*

    ResponderExcluir
  12. Linda resenha e interessante, pois o medo sempre pertuba a todos, eu por exemplo, tenho pavor de tempestades e posso me identificar um pouco com a história, achei linda a capa e já estou com vontade de saber do final. Obrigada pela oportunidade da participação. Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou muito medrosa, igual a Vanessa.Quem sabe lendo esse livro eu não fica mias corajosa!!!!!


    Amei a resenha,to morrendo de vontade de ler!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Se for julgar pela capa, vc imagina um livro simples com uma linda história, mas não é nada disso.
    Fiquei boba quando li a resenha desse livro pela primeira vez, nossa, é o tipo de história que eu curto muito, daquelas que me seguram até a última página. :)

    ResponderExcluir
  15. Preciso desse livro, estou muito interessada na história. =)

    ResponderExcluir
  16. Nossa amei a resenha cheguei agora no blog
    estava procurando mesmo a resenha de sereia, mais a maioria delas conta as melhores partes do livro
    parabéns amei..
    já queria agora quero ainda mais o livro

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!