4 de junho de 2011

Resenha de “O poder do charme” - @Sextante

Boa dia #envenenadas!

Sei que a maioria das pessoas não curtem muito livros de auto ajuda… Mas acho que esse preconceito só prejudica aqueles que torcem o nariz antes de conhecerem o conteúdo de um livro.

Esse é um caso de gênero, mas também existem casos de capas e de autores…

Então nada de Bullyng com livrinhos viu!

Se você gosta mesmo de ler como eu e a Math, leia tudo que puder! E depois indica para gente! ; )

 

Livro: O PODER DO CHARME

Autora: Brian Tracy e Ron Arden

Páginas: 128

Editora: Sextante

ISBN:  9788575425244

 

 

Sinopse

“Você já deve ter ouvido falar que o charme abre todas as portas. E, de fato, ele é uma habilidade poderosa que ajuda a estabelecer relações gratificantes, ter uma vida social enriquecedora e crescer profissionalmente. O segredo das pessoas charmosas é sua capacidade de conquistar a admiração e o respeito daqueles que as cercam.


Muita gente pensa que o charme é um dom natural, mas isso é um engano. É uma habilidade que pode ser aprendida, desenvolvida e aprimorada, como qualquer outra.


Ao contrário do que se imagina, charme não é sinônimo de beleza. Uma pessoa charmosa é aquela que, em poucos minutos de conversa, consegue fazer seus interlocutores se sentirem importantes, à vontade e entusiasmados.


Mas não se trata de nenhum dom mágico. Quem tem charme simplesmente dá aquilo de que as pessoas mais precisam: atenção. Para fazer isso, basta incorporar pequenos gestos que fazem a diferença, como olhar nos olhos, falar no tom adequado, assentir com a cabeça, não interromper, sorrir, elogiar e, principalmente, ouvir o que o outro está dizendo.


Ninguém resiste a alguém que demonstra estar realmente interessado no que você diz. Por isso, uma pessoa charmosa tem grande chance de conseguir o que quer, seja fazer novas amizades, ter relacionamentos amorosos íntimos e prazerosos e até fechar negócios com mais facilidade.


Em O poder do charme, Brian Tracy e Ron Arden mostram como desenvolver essa importante qualidade, dando dicas práticas para você se tornar cativante, encantador e persuasivo onde quer que vá.”

 

FitaLateral

 

Resenha

Para começar esta resenha devo lhes dizer que tanto Brian Tracy quanto Ron Arden são pessoas muito charmosas. rsrsrsrs… A maneira como eles escreveram este livro, nos fazendo larga-lo somente na última página… Creio que vocês estejam entendendo perfeitamente o que eu quero dizer!


Em “O poder do charme” os autores tratam o conceito como a chave de todo sucesso (E acreditem, é!)

Você já chegou a um lugar pela primeira vez e se sentiu estranho ou excluído de uma conversa? Pois bem, com os conselhos de Tracy e Arden, isso nunca mais acontecerá com você. Ao ler este livro, você tem vontade de pôr em prática imediatamente, todos as dicas para se tornar uma pessoa naturalmente charmosa.


Sim, você pode ser uma pessoa de personalidade atraente! Todos podemos! Em primeiro lugar, basta acreditar que você é capaz; isso é fundamental. E depois, desenvolvendo sua auto confiança, você verá que ao se deparar com uma nova situação, nada mais o impedirá de ser aceito e requisitado.


“Seu quociente de charme é determinado pela forma como você olha, ouve ou fala com as pessoas.”
pág.95


Julgo como fundamentais alguns pontos abordados no livro. São eles:

  • A fé em si mesmo – Quando acredito que posso, automaticamente sou capaz de conseguir. Paro de me queixar sobre as adversidades a minha volta e de me sabotar, então me torno criativo na solução dos problemas.

 

  • Elogio o outro – Gosto de ser elogiado quando faço algo que julgo importante? Logo devo elogiar a todos por seus feitos. Deixe seu ego um pouco de lado. Todas as pessoas gostam de ser reconhecidas

 

  • Sou otimista – O otimismo é uma “doença infecto-contagiosa”, totalmente do bem. É preciso estar muito de mau com a vida para não se deixar envolver com a alegria alheia. Vibre com o sucesso de quem está ao seu lado e ele também será seu.

 

  • Ouça mais – Todas as pessoas tem necessidade de serem ouvidas. Se você é aquele que é empático, que se coloca no lugar do outro, oferecendo-lhe uma palavra amiga ou somente seus ouvidos atentos, será sempre solicitado e principalmente, reconhecido.Em uma discussão, ouça mais!


Isso me faz lembrar de Ferreira Gullar quando ele diz: “Eu não quero ter razão, eu quero ser feliz!” Essa é a minha máxima!


Acredito que tudo tem explicação: PNL ou programação neuro linguística. Em um português bem simples, eu diria que são as reações químicas que acontecem com o nosso corpo durante um determinada situação. Quando o programamos para pensar e fazer coisas boas, nosso cérebro reconhece o “carinho” e libera algumas enzimas que nos fazem sentir cada vez melhor. Quanto mais enzimas produzimos, maior é a sensação de bem estar. Uma hora acabamos ficando “viciados” nisso.


“(...)é a combinação do poder da mente com o nosso departamento de farmácia interno que faz a diferença.”
pág. 77


A Branca de Neve será para mim um eterno exemplo de que PNL dá certo. Lembra das cenas de arrumação da casa ou quando ela vai buscar água no poço? Nenhum passarinho ou esquilo foi capaz de resistir ao seu charme e todos partiram em sua causa para ajuda-la.


Fora que ela era tão otimista e confiante, que já acordava assobiando…rsrsrs…


Por fim, acredito que a soma de todos esses pontos e tantos outros citados no livro, garantem ao leitor que “O poder do charme” está dentro de si, e que para alcança-lo, basta apenas acreditar.

Obrigada a Sextante pela oportunidade de abrir nossos horizontes!

Beijos!

Fê Madeira

        

3 comentários:

  1. No começo eu posso até seguir essas "regras" mais sei que depois acabo esquecendo e voltando ao que era

    ResponderExcluir
  2. Olá, Será que ainda acho esse livro para comprar?

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Posts Recentes

Últimos Comentários

As envenenadas pela maçã Ѽ by TwilightGirls RJ Ѽ - Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados