Resenha: “Anna e o beijo francês”

Boa dia #envenenadas!
A nossa querida parceira NOVO CONCEITO tem enviado para o blog livros incríveis, mas esse, em particular, é o meu número!
“Anna e o beijo francês” é daqueles livros docinhos, apaixonados. Perfeito para um fim de semana totally valentine!

Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
ISBN:
8563219324
Sinopse
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Alguém por favor faz um filme desse livro! Eu preciso ver os dentinhos separados de Anna, as unhas roídas de Étienne St. Clair, os desenhos de Josh...

Stephanie Perkins é uma graça de escritora! Com mechas de cabelo azul, acredite, ela é blogueira e fala de amor docemente. Confira mais sobre a promissora autora aqui.
Outra Stephanie na minha vida! Aiaiaiaia...
Gente esse livro é meu número! (DE NOVO!)
"Anna e o beijo francês" é em romance despretensioso cheio de sentimento e valores sobre família, amores e amizade.
A família de Anna é composta de pais separados e um irmãozinho caçula. Seu pai é um escritor de best selleres (como os do Sparks; achei crítico isso) muito famoso que escreve sobre amor e que, já faz tempo, perdeu a ternura. Com a vida bem sucedida que leva, ele resolve enviar a filha a uma escola para americanos na França.
Em princípio, Anna abomina a ideia mas aos poucos, a França, seus costumes e cinemas vão conquistando-a.
Em sua nova escola, Anna também conhece novos amigos, entre eles aquele que vai fazer seu coração bater bem mais alto: Étienne St. Clair. Mas ele tem namorada e Anna deixou em Atlanta, sua cidade natal, uma paquera. Durante sua estadia na França, ela luta contra o sentimento que a invade por St. Clair. Mas o amor é sempre inevitável… Principalmente na Cidade Luz.
É lindo ver Anna descrever o modo como ela aprende a ama-lo. Coisas do amor mesmo; ama seu cabelo, o modo como ele anda, seu perfil... Coisas que só quem se apaixonou um dia, sabem como é...aiaiaiaiai...
St. Clair é carismático e cheio de atitude e tem um sotaque britânico que já me ganhou na primeira página (I love British boys). Ele gosta de História (a do mundo; guerras, heróis…) e de conversar com Anna. Consigo imagina-lo toda vez que Anna o descreve, com o dedo na boca ou com seu gorro estranho. Ele é o tipo de cara que, simplesmente, te faz se sentir incrível ao lado dele, como se não existisse mais nada no mundo além de vocês dois e a imensa felicidade que ele te faz sentir quando está contigo.
“-Coloca uma calça - ele diz - Eu vou te mostrar Paris.”Pág.. 55
Entende o que eu digo? Esse é St. Clair! Ele simplesmente faz acontecer!
Será que eu me apaixonei por mais um personagem? rsrsrsrs…
Anna é sensível, mas não se comporta como uma adolescente perdida, em fase de transição. Ela tem valores fortes e sabe tudo o que é certo e o que errado. É apaziguadora, companheira e não esmorece diante das dificuldades. Seu amor por St. Clair acaba deixando vulnerável algumas de suas relações. Mas essa luta interna é que dá todo tom a história.
“É uma doença física. Étienne. Quanto eu o amo.”
Pág.. 203
E diferente das últimas histórias, o mocinho tem uma fraqueza. Que diga-se de passagem, é o que garante um final feliz e repleto de lágrimas. Eu chorei, é tão lindo!
Três coisas para você lembrar quando for ler esse livro:
  • No capítulo 50, o filme “Água para chocolate” é citado. Gente, eu AMO esse filme! Vale a pena mil vezes vê-lo e revê-lo. Fala de paixão, daquela que incendeia. Aiaiai…
  • Eles citam Neruda!!!! Dispensa comentários!!!
  • O capítulo 46 é meu favorito! Fica a dica! ; )
Recomendadíssimo, "Anna e o beijo francês" é o tipo de livro que você só larga quando a historia chega ao fim. Fácil de ler, recheado de ternura e questões cotidianas, é um livro que te faz suspirar página a página e, principalmente, faz você querer entrar no primeiro vôo para Paris, para encontrar seu grande amor!
Agradecimentos eternos a NOVO CONCEITO por nos presentear com tanto amor!
Beijos!
Fê Madeira

10 comentários

  1. own *----* estou louquinha também para ler esse livro ma talvez demore um pouco ;s
    mas gostei muito da resenah :D fiquei estusiasmada \o/
    françaaa /o/
    bom saber que eu vou lá nessas férias de julho *rodopia*
    weee /o/
    mas enfim
    nunca mais tinha passado aqui o blog ;/
    meus estudos estão apertando ai né... x.x

    bjos :**
    bom fds meninas!

    ResponderExcluir
  2. olá visite meu Blog e dê sua opinião

    Bjus

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser daqueles estilo sessão da tarde ... vc lê rapidinho e passa o mês inteiro suspirando pelo mocinho da historia ... rs


    Adorei a resenha e ele já entrou na minha lista com certeza rs

    ResponderExcluir
  4. Olha eu de volta meninas!!!

    Que resenha deliciosa!!! Adorei!!! Recebemos o livro e espero poder ler em brave!!! Parece ser tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  5. A sua resenha é ótima e descreve muito bem o livro! eu li em poucas horas e me apaixonei pelo livro, por Paris, por tudo! rsrsrs, O livro é perfeito e está entre meus favoritos.
    Super recomendo.
    PS: Eu tbm derreto com um sotaque britânico :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ele está na minha lista desde que começou a divulgação...
    Tenho esperanças em ganhar o kit em alguma promo, porque estou proibida de comprar livros por um bom tempo =/

    Amei sua resenha e estou mais curiosa do que nunca pelo livro...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livro, parece ser bem legal e romântico!! E com certeza já me apaixonei pelo Étienne, afinal assim como você Fê I love British boys!!ahahahah
    A autora também é muito fofa!! Adorei as mechas azuis no cabelo dela!!:D
    Curiosa pra ler esse livro, tenho certeza de que vou chorar e muito no final dele!!
    Beijos, Débbie
    http://loucospor-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho mas ainda não consegui ler.Pronto com essa resenha tão apaixonada ele vai passar na frente de muitos .rsrsrs o problema é q a cada resenha sua q leio,um livro passa na frente do outro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! Ganhei esse livro e estou louca prá ler!

    Rejane Lenz
    rejanelenz@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhh! Mais uma resenha que amei. Acabei de ler esse livro e.. Meu Deus!! O que é o St. Clair??!! E a Anna é uma menina incrível... A Perkins definitivamente me conquistou como leitora. Não vejo a hora de ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado". Recomendadíssimo!! Uma leitura leve e apaixonante...

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!