Resenha de …Uma Proposta Irrecusável – Novo Conceito

Oi envenenadas,

          Hoje trago para vocês mais uma dica de leitura maravilhosa!!

          O livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito e uma surpresa deliciosa!! rs

          A capa é linda e me conquistou na hora… quando toquei fiquei mais feliz ainda… e a contra-capa… Afffffff!!

          Olha ela aí:

UMA_PR~1



… Uma Proposta Irrecusável
Autor: Jill Mansell
Páginas: 408
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-27-5
 




Sinopse
          “Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele… quando ela faz a Lola uma proposta irrecusável. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Ela se convence de que Dougie pode deixá-la a qualquer momento e acaba aceitando a proposta de sua “sogra” e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie – e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez…”
 
         
Quando adolescente, com apenas 17 anos, Lola precisou escolher entre o primeiro amor de sua vida e sua família!

           Ao escolher sua família e aceitar o dinheiro que a mãe de seu namorado ofereceu para ficar longe dele… ela salva seu padrasto, o único pai que ela conheceu a vida toda, mas sofre a perda de sua paixão!

          Então, ela termina o namoro com uma única carta e vai morar no exterior com uma amiga, deixando para trás uma ex-sogra triunfante com sua vitória e também deixa o namorado Dougie completamente desolado e ainda muito apaixonado por ela.

          Neste contexto… eu fiquei imaginando que o livro seria mais uma triste história de amor mal resolvida e que eu iria chorar horrores com a Lola desolada sofrendo a perda do namorado e sofrendo com a escolha que tomou... ledo engano!! he he he he he he

      A história dá um salto de 10 anos e nos mostra uma Lola independente, resolvida, divertida, carismática e muito generosa com todos a sua volta!

          Com 27 anos… agora ela tem o emprego dos seus sonhos como gerente de uma livraria (adorei isso!!) - é uma jovem alto astral muito moderna, que gosta de se divertir em festas, tem um ótimo gosto para escolher amigos, mas nem tanto para escolher suas roupas…

          Dona de uma personalidade única… Lola nos proporciona momentos hilários durante toda a história e seu reencontro com Dougie é pra lá de inusitado e intrigante! Quando este reencontro acontece… os dois percebem que os sentimentos antes adormecidos acordam e que nada está verdadeiramente resolvido ou perdoado!

          Lola fica determinada a resolver a situação e reconquistar seu amor do passado… faz coisas que até a Fê… nunca faria… rs… ou seria a Indie??… rs! Mas ler os momentos em que Lola é esnobada pelo ex e dá a volta por cima, criando muitas confusões… é maravilhoso! Adoro heroínas fortes e inteligentes!!

          O livro nos presenteia com personagens marcantes e carismáticos! Lola é cercada por pessoas brilhantes que tem a sua história contada no livro como se fossem protagonistas e isso torna o livro mais dinâmico e impossível de largar, pois se você já torcia por Lola e Dog, você passa a torcer por Gabe e Sally, por Nick e Shelby e por todas as celebridades que ainda permeiam a história!!

         Foi lendo as histórias de todos os personagens que percebi que este não era um romance qualquer… que conta somente a história central. A autora Jill Mansell tem esta característica marcante ao escrever… ela dá vez e voz a todos os personagens fazendo com que o livro se torne envolvente a qualquer leitor que goste deste gênero literário chamado Chick lit.

          AMEI o livro e o li em dois dias, mesmo tendo 408 páginas. Me diverti muito, ri alto várias vezes, mal vi as páginas passarem. Terminei o livro com um sorriso nos lábios e agora ao escrever a resenha e lembrar da trama como um todo… só posso recomendar essa história deliciosa!!

Curiosidade:
imagesPasseando pelo site da autora www.jillmansell.co.uk é impossível não se encantar com sua “estante” … ela já escreveu mais de 22 livros!

Jill Mansell é uma autora que vem conquistando seu espaço nos corações dos leitores do gênero Chick Lit.

Aparentemente, humor é uma constante em suas obras, além da característica marcante do Chick lit: livros sobre jovens ou mulheres modernas... geralmente solteiras e a procura de um amor (ou não), cheia de amigos e com uma queda para se meter em situações hilárias.
Sim, Chick lit é aquele estilo irresistível parecido com as comédias românticas que tanto adoramos...
        
          Agradeço imensamente a querida Editora Novo Conceito que vem nos brindando com livros marcantes a cada lançamento!! Aguardamos mais livros da autora Jill Mansell!! Por favor… publiquem outros!! rs

Dica aos seguidores:
A Editora Novo conceito enviou ao nosso blog mais um livro e ele é todinho de vocês, bem… de algum sortudo que ganhará a promoção que logo, logo entrará no ar…

Então… se você quiser ganhar um exemplar do livro… A dica é: comente neste post!!! rs

Beijocas, Math Tonionni

39 comentários

  1. Gente eu vi esse livro ontem na casa da Marcelia, do boatos e afins!
    Eu pensava que era fininho, rs!
    Adorei a temática e ele vai para a wishlist
    bjs

    ResponderExcluir
  2. quando vi a sinopse pela primeira vez achei muito normal. mas cada vez que leio outra resenha. gosto mais e mudo mais minha opinião :D quero ler sim esse!! :DD


    ;*

    ResponderExcluir
  3. Que capa fofaa! Adorei sua resenha Math!

    Para ser sincera nunca tinha visto esse livro, mas me apaixonei pela sua resenha.

    Adoro garotas fortes, e que garota nunca sofreu com o fim de um relacionamento?!? Mas ser paga pra largar o cara que você ama? Acho que não teria essa coragem não! Estou louca para saber os motivos que levaram Lola a vender um amor!!!

    Eu querooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa p/ ler o romance de Lola e Dougie...eu amoooo romances e já li uns maravilhosos...fiquei super afim de ler esse tbmmmm...

    Bjuu

    *Glaucia

    ResponderExcluir
  6. Querida Math..vc não lê né..vc devora! Livro grosso a beça e vc leu em menos de uma semana!
    Deve ser bom msm!

    Eu querooooooooooooooo o/

    bj

    ResponderExcluir
  7. Meu deusuuuuu, mto lindo *_*
    Amo história assim, sou gay nessa parte XDDD
    Resenha tá mto linda, adoguei =D

    ResponderExcluir
  8. Desde que eu vi esse livro na divulgação da Novo Conceito eu fiquei curiosa em ler...
    Agora estou mais ainda!!!!
    Quero muito, muito, muito!!!
    Dá para mim?????
    *-*
    #mimimi

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito legal a resenha. Não custumo ler esse tipo de livro, mas gostei da história e quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse livro, mas ainda não li... tá na minha loooooonga fila de espera rsrsrsrs

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  11. É a segunda resenha que eu leio sobre esse livro ... e tipo assim fiquei LOUCA para ler ... preciso ... rs

    ResponderExcluir
  12. Nossa que livro legal. A Novo Conceito só lança livro interessante. Amo os de Nicholas Sparks. Enfim, achei bem interessante a sinopse, me bateu uma curiosidade \ô/ Gosto muito de livros desse estilo, geralmente eu choro ( isso, eu choro U_U').
    A capa, o enredo, tudo é perfeito. Bem legal!

    ResponderExcluir
  13. A capa uma graça! A resenha ótima! O livro não faz muito o meu estilo, mas quem sabe... Ultimamente tenho me surpreendido!

    ResponderExcluir
  14. Eu cheguei a olhar esse livro...e admirar alguns bons minutos na Saraiva..mas n levei! :(
    Aí dps, notei que a autora escreveu mtos romances q a gnt consegue achar na banca! XD
    Mas enfim...não q isso seja importante...sei que será aquele livro apenas pra "passar tempo", mas qual de nós que n gosta desses livros-mulherzinha? *o*

    Bjs, meninas!

    ResponderExcluir
  15. Quando vi a capa de cara achei que fosse um livro triste, mas pelo visto é bem hilário né, a estória parece bem legal, cheia de reviravoltas! Também quero ler esse livro e dar altas gargalhadas, adorei sua resenha! bjinhos!

    ResponderExcluir
  16. estou louca pra ler esse livro, amei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  17. Adoro essas histórias de mulheres que se tornam independentes e reconquistam um antigo amor, muito lindo. Dona de livraria no exterior? Que inveja *.*

    Quero mto ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. ADOREEEI! Só isso que posso dizer sobre o livro!! No início realmente pensei que era mais uma história triste que me faria chorar horrores no final, mas continuando a ler a resenha, realmente adorei esse livro! Definitivamente tenho que lê-lo um dia!!
    E achei realmente interessante e legal a Jill Mansell ter dado voz a todos os personagens, porque a gente não vê isso todo dia...Bem pelo menos eu não vejo isso todo dia, nem sei se já vi! Enfim...
    Adorei o emprego dos sonhos da Lola!*-* Realmente muito perfeito, nada melhor do que trabalhar com livros!! Amei a resenha Math, ótima como sempre né!!
    Beijos, Débbie
    http://loucospor-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nossa livro prefeito e é claro a resenha também!!!!!
    Linda a história da Lola, adoro romances divertidos e com várias reviravoltas....além dela ser gerente de uma livraria (que tudo!!!!)
    Quero muito ler!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  20. A capa realmente é muito linda!!

    Quero muito ler, ótima resenha!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  21. Li esse livro gostei mas por ser uma comédia não gosteeeeeei tipo OH MEU DEUS QUE LINDO! hahahaha gostei só. Mas é bem legal como ela faz com que os personagens sejam reais. Beijooos #seguindo!

    ResponderExcluir
  22. Adoro Chick lit, assim como gosto de comédias românticas. Boa resenha. O livro parece interessante, e claro, muito divertido. No começo da resenha, o fato dela te-lo abandonado para salvar sua família, me lembrou de Souvenir, mas isso foi só no começo da resenha.

    ResponderExcluir
  23. A capa é normalzinha (Sim, eu sou exigente com capas UHSUAHSUAH), mas a história é bem interessante. Gosto de histórias que pulam anos assim. Quero ler :)

    ResponderExcluir
  24. Nossa... a garota sofreu um bocado, mas gostei da força dela, de superar tudo e continuar.
    Essa história é linda. Adoro esses tipos de histórias.

    ResponderExcluir
  25. Nossa adorei a história. Muito empolgante e a resenha deu muita vontade de ler.
    Agora quero muito esse livro!!!!

    Parabéns Math, a resenha ta Mara!!!!!!
    Bjoks

    @BempraMente http://bempramente.blogspot.com/
    @suellennxavier

    Suellen =D

    ResponderExcluir
  26. A sua resenha ficou ótima! Eu também amei este livro, só de olhar para acaba me faz suspirar rsrs
    Eu pensei que veríamos muito drama, mas nada disso aconteceu, eu me diverti muito com o livro e dei boas risadas. Eu também torço para que a Nova Conceito lance mais livros da Jill!
    Definitivamente está entre meus favoritos :D

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li, mas parece realmente muito legal e me identifiquei com a personagem, hahaha.

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  28. Que história interessante, realmnete essa proposta pareceu ser irrecusavel. Espero que no fim de tudo certa pra ela, só lendo pra saber, quem sabe em breve...

    ResponderExcluir
  29. Este livro parece ser muuuito boom!
    Ja esta na minha lsita pra ler...
    *---*

    ResponderExcluir
  30. Oie =)
    Nossa, o nome do livro não é estranho, mas acredita que eu ainda não tinha o visto em nenhum lugar?
    Adorei a sinopse do livro e sua resenha também. Consegui imaginar todo um filmizinho na mente enquanto lia, acredito que esse tipo de livro daria um bom filme, nem gosto de filmes! rsrs
    Mas que me deixou super curiosa, que proposta seria essa, ainda mais vindo de sua "sogra"? ¬¬
    Ahh agora quero ler o livro para saber! rsrs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  31. Me apaixonei pelo livro desde que vi a capa na livraria. Depois li a sinopse e algumas resenhas e a cada uma ele me parece melhor ainda. Quero muito ler assim que possível, parece lindo.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  32. Adoro a resenha e amo de paixão livros assim tipo comédia romantica o livro e grandinho mais deve valer apena.

    ResponderExcluir
  33. A resenha ficou muiito boa, poxa como é q ela aceitou a proposta né, n consigo entender!

    To louca para ler ...

    ResponderExcluir
  34. Não conheço a autora, (nunca li nada dela) mas a resenha me deu uma vontade louca de ler, vou coloca-la na lista de compras!!! Adoro romance de choro e alegria q termino rindo e leve.
    @curujabell

    ResponderExcluir
  35. Nossa, a sinopse já deixa a gente super curiosa. E a Lola parece incrível! haha! Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  36. Nossa que historia né ..POxa a Lola deve ter sofrido muito ao aceitar a proposta né ... QUero muito ler...vou torcer muito por esse casal ...

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha! Uma ótima noticia saber que o livro é bem humorado e não fica focado no sofrimento pela separação. Ele já está na minha lista de desejados!
    Eu adoraria ler essa história com uma sogra ruim para ser odiada! hehehehe

    ResponderExcluir
  38. Nossa, esse livro está entre os mais desejados. Me lembra alguns livros de banca onde a mocinha é levada a abandonar seu amor, mas neles geralmente ela é uma pessoa muito sofrida e nesse não ela parece que deu a volta por cima e vai lutar para reconquistar seu amor. Adorei, preciso dele urgente rsrsrs
    Bj
    @greicysantos

    ResponderExcluir
  39. Own...
    *-*
    pela resenha este livro é ótimo para mim!
    estou louca para lê-lo!
    quero ele pra mim...
    *,*

    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!