“Rio”, o filme

Hey meninas #envenenadas!

Assisti a animação “Rio” e fiquei encantada!

No início, já me emocionei ao ver diversos tipos de aves dançando e cantando, como em um show do Plataforma 1. Pra quem não conhece o Rio, o Plataforma 1 é uma casa de shows que também abriga um bar e um restaurante, todos são propriedade do famoso empresário da noite Chico Recarey Jr (Acho que o pai já morreu!) A casa, durante as décadas de 80 e 90, era muito famosa por seus shows de passistas e sua pouca roupa. o.O

O figurino da mulatas, que era composto apenas de “plumas e paetês”. Elas deixavam os gringos loucos e nos faziam lembrar a fauna e flora brasileira.

Mas vamos voltar ao “RIO”

Leia mais sobre o filme aqui

A verdade é que o filme me emocionou do início ao fim! A primeira cena, a tal que me lembrou o Plataforma 1, era tão alegre e cheia de cores… Um caleidoscópio de penas e folhas e puxa! Eu fiquei sem fôlego!

O filme também tem aqueles momentos de #mimimi fofos, onde você fica com peninha dos bichinhos e quase chora… A expressão dos animais nessa animação estava incrível! Preste atenção na franjinha da Linda quando ela encontra Blu pela primeira vez!!! É demais!

Outra coisa que fez apaixonar-me pelo filme de cara: Linda é dona de uma livraria!!! Ela mora em cima da loja e logo pela manhã carrega seu amigo super inteligente para trabalhar com ela!

Adorei ouvir o “inglês” de Rodrigo Santoro. Um charme! Na pele de Tulio, ele é um veterinário e estudioso de pássaros.

O canário Nico, dublado por Jamie Foxx ( do filme “Ray”) e Pedro, dublado por Will.i.am, cantam para Blu e Jade em uma have. A música da cena da tal festa da vontade de levantar da cadeira e sair dançando!

Os macacos!!! Gente!! O que são os macacos-ladrões!!! kakakakak… O cinema vinha a baixo cada vez que eles aprontavam uma das suas! Eu não sei quanto a vocês, mas adoro quando os macacos de desenho são personagens do “lado negro da força”, tipo os macacos de Madagascar, o Mojo-jo-jo, das Meninas Super Poderosas… Eles sempre se dão mal, mas não sem antes nos fazerem rir muito!

E o Buldog Luiz??? kakakaka… Esse rouba a cena com seu bom humor e baba… Muita baba!!

Hum…Um detalhe… Na cena em que Jade chora, a música de fundo me lembrou tanto aquela que tocou na cena em que Bella está no quarto de Edward ( Sia, “My Love”) e eles se beijam… Presta atenção…

No geral, o filme me pareceu ter vários trechos de música incidental… E algumas piadas muito bem inseridas no contexto. E olha que assisti ao filme dublado! (e 3D!)

Bem… É impossível não falar do Rio sem lembrar das partes ruins não é… Rola uma favela, rola tráfico de animais, rola crianças fazendo coisas que não são para sua idade… Enfim, coisas que só relembram ao mundo os defeitos da nossa Cidade Maravilhosa… Mas… Por outro lado, mostra uma fotografia linda do Rio de Janeiro (posso chamar assim, se tratando de animação?), com todo seu verde e suas paisagens… E umas cenas lindas de um desfile de escola de samba. Tudo tão bem caracterizado… Se você conhece o Rio, vai identificar o Jardim Zoológico, a Lapa, a Enseada de Botafogo e o Pão de Açúcar e o Corcovado! É lógico! É de passar o filme todo de boca aberta!

Ah! E eles não esqueceram mesmo de nós… Rola até um morceguinho no filme! rsrsrsrsrs…

E o mais incrível disso tudo é ver a seção de cinema lotada de cariocas adultos rindo como se fossem crianças! IMPAGÁVEL!!!

Recomendo muito que vocês assistam “RIO” em 3D! As cenas e as cores são lindas! Estou pensando até em assistir de novo, dublado, de tão bom que foi!

Um beijo!!!

PS: Nas tomadas em que vocês vêem o Pão de Açúcar dá pra ver a minha casa! A direita, lá em baixo!!

21 comentários

  1. Eu vi o filme no domingo legendado no Unibanco Artplex e em 2 D ( não foi bem uma escolha né já que tds as sessões estavam lotadas!). Eu gostei sim do filme, achei tudo de bom falar da nossa cidade mas tiveram algumas coisas que não consigo achar legal...como os macauqinhos ladrões...talvez porque aquilo exista mesmo com os turistas mas não são animais que os fazem né...e depois o clichê de que aqui a gente só samba e tal e a dentista fantasiada de passista..sei lá...impliquei um pouco com essa cenas..hahahha mas ainda assim gostei mt do filme !!! Amei as fotos que colocou no post!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de assistir, mas tenho visto opiniões bem contraditórias.
    Gostei da tua descrição e das imagens que postou e vou tentar ver o filme e avaliar.
    Bjkas!!

    Monique

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de assistir, mas amanhã estou de folga e vou!!!
    Aí digo o que achei!
    Ah, vou conhecer seu lugarzinho Fê! Já que não deu pra ir pro Rio ainda! Vou conhecer um pouquinho mais pelo filme!!! ; D
    Adorei o post! Amanha ou depois eu comento denovo!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir esse filme logo!! Parece tão engraçado!! E fora que amo animações!! ^^

    ResponderExcluir
  5. Haaa estou louca pra ver esse filme. Li outro post hoje mesmo sobre o filme. quero muitmuito *---*
    Amo de paixão animações e seu que vou rir como criança hsuahsa

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Ai que bom que vc gostou
    eu tbm to doida pra ver esse filme
    vi algumas críticas negativas e desanimei, mas vc me fez querer ver de novo
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh que máximo .. vou ver essa semana, meu baby está cobrando..."Mãe está passando filme de criança e vc ainda não me levou" ..rsrsrs estou viciando ele em cinema ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu to morrendo de vontade de assistir esse filme...
    Mas cade o cinema da minha cidade???
    Em obras ainda...
    #Aff

    ResponderExcluir
  9. Sem onda, eu acho a animação de filme, tão perfeita *O* Eu amo animações tão quanto amo os livros... Ambos são a minha vida... Ainda não tive a oportunidade de assistir ele e nenhuma animação em 3D, mas sei que é perfeito. Quaisquer imagens que acho na net eu salvo...

    ResponderExcluir
  10. Que chique! Dá para ver sua casa! \o/
    PArece muito fofo e colorido, fiquei com vontade de assistir.
    Trabalhar em livraria. *-*
    Macacos são dumal. kkk

    ResponderExcluir
  11. Eu to louca para assistir em 3D mais vou esperar a ultima semana de abril assima claro paga meu ingresso X_X



    hihihi

    ResponderExcluir
  12. Estou morrendo de von tade de ver esse filme, pena que aqui onde moro não chegou ainda no cinema aqui perto, mais adorei. =)

    ResponderExcluir
  13. neste final de semana, eu vou com as meninas...depois te conto o que achei.

    ResponderExcluir
  14. Gosto de filmes de animação e quero assistir esse filme.

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh tô morrendo de vontade de assistir esse filme *-* vou perturbar meus amigos pra irem junto comigo \o/

    ResponderExcluir
  16. Que post lindo, Fê!!!
    Parabéns!!!
    Eu estou louca para assistir a esse filme!!!
    Beijinhos,
    Si

    ResponderExcluir
  17. Rio já tava na minha listinha de estreias desse mês, aliás, muitas estreias boas esse mês, hein??? Vou levar meu filhote pra assistir a semana que vem, depois digo o q achei.

    Beijos,
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  18. Não vejo a hora d epoder assistir! E acho que levarei Stefan pela primeira vez ao cinema!!! Depois conto para vocês!

    ResponderExcluir
  19. eu ja assisti *-*
    e ameeeeeeeeeeeeei
    é incriveeel

    ResponderExcluir
  20. Voltei pro post!

    Assisti ao filme e amei!
    Chorei muuuuito quando pegaram o Blu, tão pequenininho e com os olhos arregalados de medo! Me deu tanta dó!

    Mas o filme é lindo!!!

    E eu me apaixonei pelo Luiz, que cãozinho mais fofoo!

    Quero ver denovo, ser der néh!

    Assistaaaaam!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Minha querida vou colocar vc bem atualizada, o Plataforma nunca foi do Chico Recarey mas por um acaso quem fazia o show mais bonito da cidade era ele no Scala, o Golden Brasil que quem teve oportunidade de assistir, dava um banho em tudo no do Plataforma, luxo, música, mulatas. Recarey jr nunca foi dono de nada e Chico Recarey continua muito vivo com 65 anos, a mesma cara e o jeito de sempre, trabalhando, dono do Scala.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!