Resenha: Tormenta

Olá envenenadas,

Hoje, trago para vocês mais uma resenha! E esta foi feita com muito gosto!! rs

Não é surpresa para ninguém o quanto eu sou fã da série Fallen escrita pela autora Lauren Kate. Se você ainda não leu a minha resenha de Fallen, não perca tempo e clique aqui para ler.

Mas como toda fã, eu estava ansiosíssima pela continuação da história e consequentemente pelo lançamento de Tormenta… e antes de ir à loja comprar… acabei recebendo este presentão da Editora Galera Record!

Li em dois dias… devorei a história!!

Vamos a resenha…

frente-tormenta-sem-amarelo
   
 
Tormenta
Título original: TormentAutora: Lauren KateEditora: Galera RecordAno: 2011
Páginas: 391
ISBN: 9788501089632
Tradução: Alda Lima










Sinopse:
Luce está mais uma vez separada de Daniel, mas somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?


FitaLateral

Resenha

         O livro começa com os nossos anjos preferidos, Daniel e Cam, juntos traçando planos para que Luce permaneça segura e os executando! Executando de forma sinistra e letal!
         Anjos e demônios fazem uma trégua que irá durar 18 dias e estes dias são narrados pela autora de forma cativante e num ritmo crescente que te prende ao livro!
          Daniel sabe que esta vida é a última que ele e Luce têm para ficarem juntos e não pretende desperdiçar nenhuma chance para que isso aconteça! O que for preciso fazer para ficar com ela e mantê-la viva, ele vai fazer. E para que seus planos deem certo… precisa ficar longe de sua amada!!
          Então, mais uma vez, Luce está longe de Daniel. A distancia é para ela um sofrimento, e acaba por deixá-la triste e insegura.
          Luce é enviada para uma escola bem diferente de Sword & Cross. Enquanto sua antiga escola era um reformatório cheio de garotos problemáticos e anjos caídos, agora ela se vê num ambiente totalmente diferente.
          Shoreline, a escola frequentada por Nefilins que fica na costa californiana, é descrita com um cenário de tirar o fôlego que nos lembra escolas riquinhas tipo as que a gente vê em seriados como The O.C.
          A escola tem um tipo de camuflagem perfeita para a intenção de Daniel, que é esconder Luce o maior tempo possível dos Párias, os tais anjos caídos que querem ver Luce mortinha! ( No início você fica doidinha pra descobrir os motivos dos Párias em assassinar Luce e quando você descobre… é tipo… uau!! rs)
          Luce tenta ao máximo se “misturar” ao novo lugar e ao frequentar as aulas percebe que é capaz de controlar e prever as aparições das sombras que acabam por ajudá-la a entender sua história e sua relação com Daniel.
          A cada dia da trégua que passa e a cada encontro esporádico com Daniel, Luce percebe nele coisas sombrias que antes não percebia. Daniel está diferente! Ele não é mais o cara perfeito e todo misterioso de antes. Ele comete erros, julga mal os atos de Luce e sente ciúmes da relação dela com seu novo amigo Miles. (Falando em Miles… ele me encantou!!)
          Ao se ver rodeada de intrigas e segredos Luce se mostra uma heroína forte, menos sensível e mais corajosa e audaciosa. Junto aos novos amigos, toma decisões e age com rebeldia buscando a verdade onde quer que esteja. E ainda acaba por repensar sua relação com Daniel. Será que ele é o seu amor verdadeiro?
         Novos personagens são introduzidos na série, novos amigos cheios de talentos únicos, novos professores e novos inimigos.  Mas os antigos personagens que nos cativaram ainda aparecem, mesmo que pouco, mas dá pra matar a saudade de Ariane e companhia aprontando poucas e boas como sempre… Nos fazendo rir de suas loucuras!!
          A história voa… e o final é realmente surpreendente. A autora nos deixa de queixo caído com esta nova Luce que não aceita o destino que é infligido a ela… e toma as rédeas de sua história… fazendo com que o desfecho seja eletrizante e maravilhoso!!
         Confesso que Tormenta me prendeu até o final com seus detalhes, diálogos ricos e realistas e com as cenas envolventes e com um ritmo intenso.
         Adorei o humor ácido entre a Luce e a Shelby, as diferenças ‘calientes’ entre Steven e Francesa e o retorno cativante de Roland e Ariane. Ah! E o fofo do Miles é um presentão também. Já falei isso? rs
         Lauren Kate consegue esclarecer algumas de nossas dúvidas, mas (claro!) que deixa algum mistério no ar…
         O final ainda me tira o fôlego… rs!

KrysHart_SkyFalling_Apple

         Não posso deixar de falar da qualidade gráfica do livro, da tradução perfeita (com pouquinhos erros) e da capa que é uma lindeza! Me peguei várias vezes durante a leitura, acariciando a capa que é deliciosa ao tato! he he he he

Recomendadíssimo!

Bjs, Math Tonionni

25 comentários

  1. Eu quero ler. Uns dizem que é Otimo. Outros que é um lixo.rs So lendo pra tirar minha propria conclusão.
    A capa é simplesmente perfeita!!
    A resenha ficou boa, msm eu nao entendendo muito. oO Tenho q ler a outra resenha.rs

    Obs: O blog ta lindoo!! *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Também adoro Fallen e Tormenta! Confesso que comprei Fallen por causa da capa, mas depois fiquei louca por Tormenta e comprei em pré-venda uns 2 meses antes de ser lançado! ; D

    Concordo com você Math, o Miles é tudo de bom! Também adorei a Shelby. E até que enfim a Luce começou a tomar as rédeas de sua própria vida!

    E confesso que senti um pouco de pena dos Párias!

    Adorei e quero mais, estou super curiosa!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nem Fallen e nem Tormenta... Mas adorei a resenha!!! Tenho tantos livros pra ler que me atrapalho, não sei por onde começo! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li Fallen... E a Nathy e a Fe quase me convenceram a atropelar minha fila de leitura e ler finalmente...
    Não li a resenha de Tormenta, mas assim que ler os livros eu volto. Estou fugindo de spoilers...
    Ainda um tanto traumatizada com spoilers de Academia de Vampiros (obrigada Math por me tranquilizar *-*)

    ResponderExcluir
  5. Li muitas resenhas sobre essa série e só pra variar, as opiniões são bem controversas, uns são só elogios enquanto outros dizem que a série é chata e cansativa, enfim, os dois, Fallen e Tormenta, já estão na minha listinha... e as capas? LINDAS!

    Bjs!
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  6. tantos livros para serem lidos que falta tempo..rs mas tenhos os dois e são os próximos da lista o/ assim que acabar com O Caso Laura

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha! Já li Fallen e amei e estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nesse Livro Luce me deixou nervosa!
    kkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Preciso falar o quanto eu to ansiosa para ler Tormenta? Eu quase morri quando terminei fallen e não tinha como continuar ... o que me salvou foi o livro do Butch (sim irmandade supre qlqr falta de livro hauahuaauauah )



    Preciso desse livro mais cadê o $$

    ResponderExcluir
  10. As capas da série Fallen são uma das minhas favoritas, assim como a história.

    ResponderExcluir
  11. capa linnnnnnnnnnnnnnnda neh
    quero mt mt ler
    Fallen é bem legal
    bjoks meninas

    ResponderExcluir
  12. medinha de ler a resenha porque posso pegar spolier >____< mas eu estou querendo mesmo ler a série. já ouvi TANTO e ja li tantas resenhase tudo mais, que tenho que ler hsuahs
    :DD

    :***

    ResponderExcluir
  13. Esperando o preço abaixar para comprar #fikdik
    OAPSIDPASIDPSAIDPAISDPASD

    ResponderExcluir
  14. Ai que tudo....
    Quero muito esta saga, ainda não li Fallen mas esta na minha lista de compras.
    Arrasaram.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, quero ler o livro mesmo...
    Mto bom seu ponto de vista!!! *-*

    ResponderExcluir
  16. O Cam aparece bastante nesse livro? Ninguém fala dele nas resenhas, e o fato é que eu sou apaixonada por ele e acho o Daniel um chato, haha' Acho que sou a única né?

    ResponderExcluir
  17. Contei os minutos para o Lançamento .. comprei o meu na Festa Verão Sobrenatural e acreditemmm já dei uma espiadinha lá mesmo ..rsrsrsr Amoooo Cam e Daniel vaão me matar do coração ... E o final do Livro ... Desespero total hein !!! haja coração... bjks

    ResponderExcluir
  18. ain, sou sincera, nao gostei nadinha da fallen
    e ainda nao li torment... porque acho que tenho que me preparar psicologicamente para ter raiva uù
    mas vou ler né *-* KKKK
    gostei da resenha :*
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Bom, vi muitas resenhas dizendo que tormenta é melhor que fallen... ainda não li tormenta, mas realmente espero que seja melhor que fallen, já que eu não gostei tanto assim dele...

    Torço!!!

    Bjos...

    ResponderExcluir
  20. Capa Realmente Linda...Mais confesso que ainda não li Tormenta...
    To meio sem tempo :(
    Mais com certeza vou ler sim!!!
    Sua Resenha me deixou com mais vontade ainda *-*
    Bjs
    Parabéns Adoro seu Blog

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada de Fallen, mas parece ser legal!

    ResponderExcluir
  22. Ohhh amei, eu ainda tenho que ler fallen, mas to doida pra chegar logo em tormenta *--*
    Ah capa é uma das minhas preferidas e agora to aqui imaginando como deve ser boa tato...
    Sonho bomm!!
    Obrigada pela resenha =P

    ResponderExcluir
  23. a resenha de vcs é mara. li o livro e foi como se pudesse reler atraves das tuas palab=vras
    parabens

    ResponderExcluir
  24. muuuito curioso pra ler Tormenta, e essa capa é a melhor de todas!!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!