Resenha de “Eu sou o número quatro”, @Intrinseca

Bom dia #Envenenadas!!!

Trago a resenha de um dos livros mais comentados no momento: “Eu sou número quatro”, Pittacus Lore - Editora Intrínseca.



Eu sou o número quatro

Pittacus Lore
350 páginas
Editora Intrínseca
ISBN:978-85-8057-013-7

Sinopse:
Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, de PITTACUS LORE — o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais.

Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.

O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."


Aventura, muita aventura é o que Pittacus Lore propõe a você em “Eu sou o numero quatro”. Em uma atmosfera completamente diferente do meu universo particular literário, me vi envolvida até e o último fio de cabelo com John, Henri e sua incansável luta por sobrevivência na Terra e pela busca de seu bem maior, Lorien.

Caçado pelo Universo por Mogadorianos, John e mais oito crianças e seus Cêpans (Guardiões) fogem para a Terra buscando um ambiente semelhante ao de seu planeta destruído pelos habitantes do planeta Mogadore, para se instalarem e poderem retomar a sua raça.

Três já foram encontrados e mortos. E o que protege John é um poder lórico dado às crianças pelos anciãos antes de sua saída de Lorien, onde cada um só morre através da ordem crescente dos números atribuídos a si. John é o numero 4... Aí já viu né!

O livro já cativa pela mística que existe em torno de seu autor. Pittacus Lore é um ancião de Lorien e é ele que, “teoricamente”, escreveu a história de John. Uma grande jogada de marketing dos verdadeiros autores do livro, James Frey e Jobie Hughes.

O titulo também confere uma narrativa diferenciada, em primeira pessoa, onde lemos os passos de John, praticamente, em tempo real. Dessa forma, temos as sensações descritas nas páginas de forma mais intensa e pura. Eu me senti tocada todas as vezes que John descreve suas sensações ou se declara a Sarah, com quem faz par no livro.

Sim! “Eu sou numero quatro” não é um livro de ficção científica só para garotos! Ele tem romance e é uma graça ver como sua forma vai sendo escrita! Com o olhar doce de um menino que descobre o amor puro em sua essência, John vai relatando seus sentimentos por Sarah enquanto ele vai crescendo. Ele tem valores como honra e obediência aos mais velhos, sem ser careta ou piegas (John é um fofo!)
O livro também tem aventura e suspense e trata de um assunto super em voga que é o cuidado com o nosso planeta e todas as implicações de nossos atos para com ele.

Acho que “Eu sou o número quatro” é uma grande lição de boa conduta e de como devemos nos comportar perante o mundo que nos cerca. Amando o próximo e cuidando do futuro da Terra.

Ele trata de assuntos como drogas, amor na juventude e bulling de uma forma muito sutil e ao mesmo tempo, nos fazendo pensar. Não só no planeta que vamos deixar para nossos filhos, mas também nos filhos que vamos deixar para esse planeta!

Saiba mais na matéria de lançamento do livro. Clique aqui.

Leiam esse livro!!! Eu recomendo muito!!!

Quatro beijos!!

16 comentários

  1. Eu li e amei o livro,confesso que chorei no fim!
    Agora posso ver o filme, pois queria ver depois de ler.Muito bom mesmo!!!

    Por coincidência eu vim convidar vocês a participar do sorteio deste livro no meu blog, mas como já foi lido e resenhado...

    Beijos meninas!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Estou louca, louca e louca para ler esse livro! Mas como eu disse no post posterior, quero assistir ao filme primeiro, pra poder aproveitar!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou ler o livro, mas primeiro vou ver o filme... Não sei porque acho que o filme irá me prender mais do que o livro!

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler, mas como assisti ao filme, vou esperar um pouquinho para retomar a leitura!!
    PArece otimo!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho o livro ainda e to querendo mais não uma das minha prioridades no momento rs

    ResponderExcluir
  6. To doida pra ler!!!
    Já vi o filme e adorei!!!
    =D

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro e adorei,agora falta vê o filme.
    Tô curiosa para saber como que ficaram as cenas de ação.
    John é mesmo um fofo!Rs

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao filme, mas quero ler o livro tbm!

    ResponderExcluir
  9. |º/ Livrinho que tá difícil de ganhar, rs!

    ResponderExcluir
  10. Achei a história interessante, ma o livro não me entusiasmou muito. Claro que devo ler (só para não perder o hábito *_*) mas não é prioridade.

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  11. Eu não estava muito empolgada com esse livro...
    Mas estou mudando de idéia...rs
    #EuQuero...

    Não vai ter promo dele por aqui não???
    #MomentoMimimi

    ResponderExcluir
  12. confesso que eu não estava muito empolgada depois de umas críticas que ouvi e tudo mais hsausa, mas já de tanto ler resenhas e tudo mais eu fiquei com vontade assim mesmo. e pode ser que eu me surpreenda quem sabe hehe

    ;**

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não é o tipo de estória que chama muito minha atenção... acho que vou assistir o filme primeiro e se eu gostar, leio o livro.

    Bjs!
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para lê-lo, em breve estarei comprando e com essa resenha ainda, me deu mais vontade de comprar =)

    @angelpurple_
    Angel purple®

    ResponderExcluir
  15. adorei a resenha meninas *-*
    ja li o livro e ja assisti o filme
    aaaaaaaaaaaamei
    estou louca pelo proximo livro
    bjokas

    ResponderExcluir
  16. ja vi o filme e adorei espero que o livro tbm seja boom

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!