Resenha: 'Como se livrar de um vampiro apaixonado'

Bom dia #envenenadas!

Vivendo o “momento resenhas” com a Math, desenterrei algumas que estava esquecidinhas em meus arquivos.

Hoje vou começar pelo fofíssimo “Como se livrar de um vampiro apaixonado” da Beth Fantasky, Editora Sextante, nossa mais nova parceira!



 Como se livrar de um vampiro apaixonado

Autora: Beth Fantaskey
Título Original: Jessica's Guide to Date on The Dark Side 
Editora: Sextante
Páginas: 304


Sinopse
Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.



Vamos a resenha?

Em "Como se livrar de um vampiro apaixonado"impossível acontece: Jess, ao contrário das últimas heroínas dos livros de vampiros (Heroínas sim! Porque elas estão longe de serem simples mocinhas aprisionadas em torres, resguardadas por um dragão, a espera de um príncipe) não acredita na existência de seres mitológicos, apesar de ter sido adotada por um casal sensível a todos os tipos de crenças, quando seus pais foram assassinados durante um confronto mau explicado na Romênia, seu local de nascimento.

Até o dia que Lucius Vladescu aparece em sua vida.
Em princípio, a história nos recorda muitas outras aventuras adolescentes envolvendo vampiros. Mas o ceticismo de Jess e o bom humor de Lucius derrubam por terra todo o preconceito que antevê a trama.

Com uma narrativa simples, moderna e sem medo de ousar Beth Fantasky escreve sobre as crenças, mitos e valores da juventude. Jess se parece muito com uma típica adolescente do século XXI, com sua dúvidas, determinação, curiosidade e além do seu total senso de humanidade. Já Lúcius é um vampiro nada típico, moderno apesar de sua criação e seu costumes, não se comporta como predador e sim como pretendente, já que a sua missão é cortejar Jess e desposá-la para unir suas famílias e promover a paz entre os clãs e sua raça.

Mas no desenrolar da história, os papéis se invertem e tanto Jess quanto Lucius passam a olhar seus modos de vida com outros olhos. O que leva Jess a enxergar seus sentimento por Lucius tarde de mais. E Lucius… Bem, é o vampiro né!

“Como se livrar de um vampiro apaixonado” é um romance leve, delicioso e surpreendente que vai de encontro a toda a literatura vampírica atual.

Acho que vou reler esse livro so cute de novo.

Para quem não leu, fica a dica. Para quem já leu, aproveitem para matar as saudades do Lucius!

Beijos!!!

18 comentários

  1. Eu li diversas resenhas sobre esse livro e me interessei logo de primeira. Sábado passado eu fui numa livraria e encontrei ele na vitrine *O* Só não comprei pq já tinha uns 8 livros pra ler em casa... Valeu pela dica, acho que ele vai ser o 9 da lista!

    ResponderExcluir
  2. Para ser sincera, não tinha me interessado por esse livro não! Mas quanto mais resenhas eu leio, mais curiosa eu fico!
    Vou terminar os livros que comprei/ganhei e que estão aqui me aguardando! E depois veremos, estou super curiosa!!! ; D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, agora estou curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  4. Já li outras resenhas desse livro e quanto mais resenhas eu leio mais fofo o livro me parece... Vai para listinha definitivamente...

    ResponderExcluir
  5. adoorei a resenha
    ja li o livro, e amei *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu tô doidinha pra ler esse livro. Mas ainda não tive oportunidade. Ele parece ser tão gostoso de ler...Axo essa capa tão linda...e a do próximo vai ser mais linda ainda.

    Adorei a resenha
    Beijos
    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  7. \º/ super fofo esse livro
    vale a pena XD

    ResponderExcluir
  8. Eu acompanhei sua leitura e morri de vontade de ler esse livro ai vc vem e me manda essa resenha OTIMA reanimando minha vontade de ler hauahauha

    ResponderExcluir
  9. Resenha muito boa despertando o interesse em mim *-* omg e essa minha lista de livros pra ler só aumenta shausuahush

    @Marcialuiza15

    ResponderExcluir
  10. Pronto. Me deu vontade de ler.
    Estou dizendo, meu apartamento vai afundar...
    livros + livros + livros...
    Beijokas,
    Si

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha Fê, mas ainda tô na dúvida se leio ou não... talvez mais pra frente, pq a fila de livros tá enooooooorme.

    Bjs,
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro, estou meio cansada de vampiros mas esse realmente parece ser diferente!! ^^
    Otima resenha!!
    bj

    ResponderExcluir
  13. Quero muitoooooooo ler esse livro....

    Ta no Top 1 da minha listinha...

    E essa capa é tudo de bom neh...

    Bjuss Meninas

    ResponderExcluir
  14. Momento vou ignorar a Fê também...
    Viu Math... Não é só as suas resenhas que eu não leio...
    Eu tenho esse livro na minha estante, ele é um dos 30 para ler e assim que eu ler prometo que volto aqui para ler e dar minha opinião...
    Não quero ficar atropelando minha lista de leituras!!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, estou louc a para ler esse livro e agora fiquei até curiosa. Vou dar uma olhadinho no presso, quem sabe neh? Bjusss

    ResponderExcluir
  16. Eu li e amei, já estou lendo Jessica Rules The Dark Side e ficando muito nervosa com os acontecimentos,gostaria que vocês fizessem uma resenha desse livro, fica a sugestão.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!