“A garota da capa vermelha”, o filme

Bom dia #envenenadas!


pipocagr


Ontem a tardinha, aproveitei o feriadão para assistir o tão esperado “A garota da capa vermelha”.


Então… Ele foi muito esperado. E aí… A gente começa querendo muito do filme né. Bem…

Vamos começar pela fotografia. L-I-N-D-A!!! Nesse ponto, nossa querida Catherine Hardwicke capricha. Tá certo que você lembra logo de uma cidade que começa F e termina com ORKS… kakakaka… Mas logo aparece o vilarejozinho de Daggorhorn onde Valerie (Amanda Seyfried) mora e aí você se lembra que
o filme é outro.


O filme começa contando algumas coisas importantes sobre a infância de Valerie e Peter (Shiloh Fernandez) seu inseparável amigo e… E seu… Hum… Love… Aliás, o filme tem pouquíssimos beijos (Crepúsculo!?) porém… São beeeeeem valiosos!! Ao contrário dos filmes para adolescente, nossa Chapeuzinho sabe bem o que ela quer, já atingiu a maioridade e isso garante algumas preliminares bem interessantes.


O outro vértice desse triângulo capenga é Henry (Max Irons)


Peter (Shiloh Fernandez)


Ok! Voltemos a  película. Ah! Chef Swan… Bem… Isso é um caso a parte… O pobre Billy Burke, só abre boca pra falar depois de vinte minutos do filme já ter começado. Tsc, tsc, tsc… E o seu papel… Hum… Não sei não…

A família de Valerie: Papai, mamãe e a vovózinha!

O maior problema deste filme, na minha concepção, é a edição de imagem. Porque esperar que essa história seja 100% original, é pedir muito. Com o lançamento de tantos filmes “young-adults and supernaturals”, as histórias acabam tendo muitos ponto em comum: mocinhas-heroínas, triângulos amorosos… Ah! Lembrei de uma coisa - ele diz: “Você está com medo?” ela diz: “Não!” kakakaka… Mas um momento “incidental”… kakakaka…

Ainda sobre a edição; me deu a impressão de que o editor de imagem pegou o jeito do meio para o final. O filme foi dado como thriler e eu fiquei bem preocupada com a falta de suspense no início. Cheguei a me perguntar se era para me assustar em alguns momentos…

Mas depois… Depois que o filme engatou… Nossa! Eu fiquei tensa na minha cadeirinha, roí unhas e logo descobri quem era o lobo! Eu não vou contar, mas digo a vocês uma coisa: faz sentido! : x


Cenas de paganismo e exaltação da natureza permeiam a história. Tudo muito bem elaborado e bem adaptado ao enredo. Eu senti medo, eu fiquei nervosinha, eu queria comentar e meu marido mandava eu parar de falar. Sabe aqueles momentos do filme que você se sente parte integrante dele? Era a minha cena.
Gary Oldman dá medo como sempre! E atua brilhantemente como Padre Salomon! Até o rumo do seu personagem me deixou passada.


Há no filme pelo menos uns 15 personagens suspeitos quanto a verdadeira identidade do lobo. Aos poucos as peças vão sendo eliminadas, deixando bem óbvio quem é o dono de seu corpo humano. Esse segredo foi muito bem conduzido pela diretora e pelos atores. Eu curti muito!!!

Amei ver a capa vermelha sendo arrastada pela neve! São as cenas mais lindas!!!


Enfim!!! Pode ir ao cinema pra assistir “A garota da capa vermelha” que será diversão na certa! Eu gostei e tenho certeza que vocês gostarão também!!

Red Kisses!

12 comentários

  1. Ahhh quero muito ver o filme.
    Li o livro. Gostei bastante. Fiquei surpresa com o final! rs
    Tudo bem que eu esperava um pouquinho mais...rs Mas acho q vale a pena ler. É bem legalzinho e de leitura facil e agradável! ^^

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Ah... Quero ver o filme... Pelo começo da resenha achei que seria um outro "A Vila", com o qual me decepcionei! Mas acho que vou curtir tb! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fê, no começo do post achei que você ia dizer que o filme era horrivel! o.O rsrs

    Quero muuuuuito ver esse filme.
    Pena que aqui na minha cidade não esta passando ainda, eee interiorrr!!! : (

    Mas darei um jeito! ; D

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. uau. gostei da cobertura dada do filme por você(s). :DDD fiquei com mais vontade de assistir agora. :)
    nunca mais fui no cinema ai está acumulando filmes pra eu assitir hsuahsa
    mas não posso esquecer desse ;)
    parabens pelo post, ficou super *-*

    ResponderExcluir
  5. Louca para ver esse filme...mas o cine de Piracicaba ainda nao estreiou o benditooo...raiva...

    ResponderExcluir
  6. OO
    eu quero e vou assistir
    XD
    adoroooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir! Parece bem legal. xD

    ResponderExcluir
  8. A maioria das minhas amigas que leram o livro e assistiram o filme, se decepcionaram... mas, acho que vou dar uma chance e acabar assistindo, assim, tiro minhas próprias conclusões. Ah, alguém sabe me dizer que história é essa que o último capítulo desse livro só foi disponibilizado ontem no site da editora??? Como assim? O livro não vem com o último capítulo, é isso?

    Bjs!
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo post! Estou ansiosa para assistir A Garota da Capa Vermelha. Beijos,
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu to louca para assistir esse filme ... não só pq a Cath é a diretora (que arrasa como sempre)... espero conseguir ir essa semana assisitir

    ResponderExcluir
  11. Amei o filme e me decepcionei horrores com o livro..pq a parte mais legal que tem...só tem no filme e agora a Editora lança no site do livro...amei o Shiloh Perez! que ator é esse???

    ResponderExcluir
  12. adoorei o post meninas
    ja li o livro e ja assisti o filme, mt mt mt boom *-*
    adorei esse novo poster
    bjoks

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!