Resenha–Amor de Redenção

Olá envenenadas!!
Na última reunião do blog que tive com a Fê, fui intimada por ela a escrever resenhas de todos os livros que já li este ano!! Tô frita!! Já foram muuuuuitos… então, resolvi escolher o que mais me deixou feliz!
Espero que gostem, assim como gostei!! O livro é:

 Amor de Redenção
Título Original: Redeeming Love   
Autora: Francine Rivers 
Tradutora: Alyda Sauer
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 468
Editora: Verus Editora

 
 
 
 Sinopse::
"Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?”
“Na Califórnia de 1850, numa época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir, Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.
Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.”
A primeira coisa que tenho que dizer: Eu mordi minha língua!! rs
Tenho um certo preconceito com livros de época e quando comprei o livro já estava achando que não ia gostar da história… mas, ele emociona e nos ensina! Lindo… No final… eu já queria uma continuação!! ha ha ha ha
Vamos à resenha então!!
O livro se divide em quatro partes: Cria das Trevas, Rebeldia, Medo e Humildade.
Todos os títulos dizem respeito à protagonista da história: Angel. Uma mulher que desde muito cedo foi obrigada a ser prostituta e acaba se tornando um ser humano forte, sofrido, cheio de “saberes” da vida e que não acredita na bondade e nem no amor.  A primeira parte do livro te leva a descobrir o porquê de Angel ser tão cética com a vida e com as pessoas. E quando você pensa que ela tem total razão de ser como é… Deus envia um anjo para mostrá-la que o amor cura qualquer alma perdida e magoada.
O ‘anjo’ vem em forma de um homem forte, trabalhador, crente em Deus e nos homens e valoroso. Michael Hosea é envolvente e extremamente bom. Ele se apaixona por Angel, à primeira vista, e recebe de Deus a “missão” de se casar com ela e de lhe mostrar que Deus é capaz de transformar vidas tão intensamente que o passado poderá ser enterrado.
Mas para fazer isso, Michael precisa passar por cima de muitos preconceitos e acreditar que Deus pode fazer um milagre na vida de uma pessoa cética e arrogante como é a Angel.
E aí… a gente vê que a fé realmente pode mover montanhas!! Há uma overdose de amor rolando entre Michael e Angel que comove o leitor e faz com que torcemos imensamente pelo casal.
Mas, quando você acha que tudo está indo pelo caminho certo… já que Deus está lá… guiando tudo e todos… acontecem reviravoltas, mentiras, dúvidas, teimosias e diálogos angustiantes entre o casal. O livre arbítrio está lá e quase estraga tudoooo…
Angel se questiona o tempo todo achando que não vale ser amada!! (Chorei litros nesta parte!!) Ela mexe com o coração, pois o sentimento de culpa que Angel carrega e a aversão por Deus e tudo o que se relaciona a Ele é de fazer qualquer um se emocionar. Ao ler todos esses temas fica a sensação que podemos amar mais as pessoas e julgá-las menos, e isso é incrível. E Michael mesmo ouvindo a voz de Deus e conhecendo o Seu amor… não consegue fazê-la entender e acreditar que é possível se reconstruir!
Em certas horas da leitura você se vê chorando… em outra você se revolta com a maldade das pessoas, prende a respiração quando decisões mal feitas são escolhidas, fica revoltado pela teimosia e noutra hora se pega sorrindo e acreditando que tudo é possível!!
O livro é fascinante...
Nas páginas finais do livro, a autora escreve lindamente sobre o porquê de ter escrito esse livro e ainda deixa um surpresa maravilhosa para os leitores, que como eu… são cheios de preconceitos e que só percebem isso depois de ler uma obra tão sensível quanto esta!!
Este é um livro para ler e reler e reler!!
Bjs, 

16 comentários

  1. Nossa Math!!! Que linda a resenha! Me deu muita vontade de ler! Eu curto romances e filmes de época! Desde que não tenham uma leitura difícil e fals muito pomposas! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Ai, Math... estou louca pra ler esse livro!!! Nossa, uma amiga minha leu e falou tanto, tanto, mas tanto desse livro!
    Já me encantei pela estória só pela sua resenha, parabéns! Esse, com certeza, eu vou ler.

    Bjs #envenenados
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A cada resenha que leio tenho mais certeza de que preciso ter e ler esse livro.
    É amor e força demais em todos os sentidos.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse livro na semana passada...ainda não li pq antes dele, tem um na fila...rs...

    *Eu amoooooo romances de época :)

    ResponderExcluir
  5. Nuss parabéns pela resenha =D
    e a minha lista de livros pra ler só cresce o.O mais um pra lista =D

    Bjs
    @Marcialuiza15

    ResponderExcluir
  6. Então...
    Eu prometi que eu iria ler a resenha, mas não vou ler não...
    Eu até comecei a ler, mas quando você disse que mordeu a lingua e que o livro é muito bom, fiquei com medo de me empolgar demais e de repente ficar esperando demais do livro...
    É eu sou assim...
    E depois de Gone, ando meio traumatizada... hahahahaha
    Então...
    Eu ganhei esse livro em uma promo (que eu queria outros dois livros...rs) e quando recebi, me encantei com a capa.
    Acontece que estou com uma pilha de 32 livros para ler (tempo, cade você???) e não quero ficar empolgada com a resenha e passar o livro na frente de outros, porque eu estou fazendo isso direto....rs
    Math, você me perdoa????
    Prometo que volto aqui para ler sua resenha assim que ler o livro, pode ser???

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Math! Acho que preciso desse livro, pra ser sincera não sou muito crente não! rsrs Para acreditar e confiar em alguém ou em algo é um sacrifício. E não acredito em homem não, nem no meu namorado que não me deu nenhum motivo pra não acreditar, nesses 4 anos! rsrsrs Coitado!

    Vou procurar o livro, tenho que ler! Ótima resenha Math!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, também tenho preconceito com livros de época, mas sinto que preciso ler esse livro!
    Coisa que aconteceram na minha vida me fizeram ter uma dificuldade muito grande em acreditar nas pessoas.
    Entrou pra wishlist :)

    ResponderExcluir
  9. Eu sou como vocÊ, não gosto muito de livros de época, mas de vez em quando aparece um que deixa marca em você...
    Parece ser um livro muito bom, quem sabe um dia leio! rsrs

    Beijinhos
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou como vocÊ, não gosto muito de livros de época, mas de vez em quando aparece um que deixa marca em você... +1 Parabeens pela resenha .

    ResponderExcluir
  11. Primeiro eu já queria esse livro pela capa
    Segundo eu recebi o livreto de alguém sabe e li e fiquei mais curiosa ainda ...
    Ai vem esse resenha e cadê meu $$ para comprar????
    hauhauahuahuau


    Amei eu quero esse livro :')

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, Math!
    Jesus, mais alguns livros em casa e meu apartamento afunda!
    Beijokas,
    Si

    ResponderExcluir
  13. Essa capa arrasa!
    Eu gosto de livros de época...
    Será que eu ia chora também? Fiquei curiosa com essas anotações da escritora.

    Bjocas
    Tah

    ResponderExcluir
  14. ADorei a sua resenha.. várias pessoas já me indicaram esse livro, e por amar livros de época acho que irei adorar!!^^
    Eu sou uma manteiga derretida para livros... choro muito ahhaha
    bj

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, nossa a capa desse livro é LINDAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro em dezembro de 2010 era véspera de ano novo e eu estava pronta para viajar e fui, levando a Angel junto comigo! Uma das melhores histórias de amor que eu já li. Realmente se você não leu Amor de Redenção, leia! Leia e se apaixone! Quando a capa, não gostei muito não! Gostei mais de uma que vi na net, acho que era a versão americana. Parecia mais com a Angel, o cabelo trançado, a clareira! Guardo essa capa na minha cabeça! Bjo

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!