Resenha de Vampiro Secreto - Mundo das Sombras, L.J. Smith – Editora Galera Record

Bom dia #envenenadas!

Mundo%20das%20sombras_Vampiro%20secreto


 
O Vampiro SecretoL. J. SmithAno: 2011Série: Mundo das Sombras
Páginas: 145
ISBN: 9788501089120
 





Fofo! Essa é a palavra que resume Vampiro Secreto, Mundo das Sombras de L.J. Smith.

Com uma narrativa bem fácil e gostosa, o livro explora a vida de um vampiro e a sua possível transformação de uma maneira tão leve, que nos faz até acreditar que nosso amigo de infância podia ser um vampiro também. rsrsrsrsrsrs…

Poppy é uma adolescente que descobre ter um câncer terminal logo nas primeiras páginas do livro. Isso me surpreendeu bastante vindo de L.J.Smith! Digo porque em seus outros livros de vampiro, Smith cria uma atmosfera tão detalhada, que nos faz perder o fio da meada em alguns momentos. E nesse livro ela trata da doença de Poppy, um assunto tão sério, de forma natural, sem dramatizar, apenas causando a comoção que lhe cabe. Nota 10 para autora pela ousadia!

A frágil saúde não faz de Poppy uma heroína. Ela é apenas uma menina normal, passando por um problemão daqueles, que tem a sorte de conhecer um vampiro e... Ele ser apaixonado por ela! Mas como é comum em histórias de amor, Poppy e James enfrentam uma porção de coisas para finalmente usufruírem do “enfim juntos”. E não são esses embates que, para mim, fizeram desse livro a graça que é, mas a maneira como James leva as coisas... O jeito dele até me fez lembrar alguém...

Em “Vampiro Secreto”, a autora também capricha no sobrenatural! Usa e abusa da existência de bruxas e abre portas para lobisomens e metamorfos. Adoro esse mundo desprovido de preconceito! E tudo fica tão simples quando é James que explica isso… Sua metodologia é a melhor: fazer e depois falar. Concordo com ele que é a melhor maneira de dizer “oi eu sou um vampiro” é agindo como tal.

Como todo romance que se preza, a mocinha tem um parceiro e o mocinho tem alguém em seu encalço. Poppy, ao contrário da maioria dos livros sobrenaturais, divide o segredo de James com Phill, seu irmão gêmeo, ao invés de ter uma melhor-amiga-clichê. Amei isso! E James, por sua vez, tem seu primo Ash na sua cola, dificultando sua trajetória com Poppy. Hum… Sinto cheiro de triângulo amoroso por aí…

Uma coisa que eu achei MARA foi quando James explicou a Poppy sobre as flores negras que simbolizam a presença de seus semelhantes, o Povo das Sombras. Na hora me lembrei de uma foto que pedi a Indie para tirar lá na Festa Verão Sobrenatural de umas rosas negras que haviam na decoração.

DSC06855
Alguém mais viu isso? Ou eu faço parte do Povo das Sombras e não sabia? rsrsrsrs…

Bem disse a Math, que também devorou o livro hoje, como eu, que a autora escreveu esse livro bem explicadinho, preparando a gente para os próximos que virão, deixando algumas dúvidas sobre todos os personagens no final. E nós estamos loucas pelo próximo! 

Quotes fofas que vale a pena dividir com vocês:

“Não importava que não estivesse realmente morrendo. Quando uma lagarta se transforma em borboleta, perde a vida de lagarta. Não escala mais os galhos, não come mais folhas.”
Página 120

“E ela descobriu a parte dele que nunca conseguiu alcançar. Sabia seus segredos, conhecia-o por dentro. os humanos nunca se conhecem dessa maneira. Eles jamais podem entrar na mente de outra pessoa. Toda conversa do mundo não pode provar que você e o outro enxergam o mesmo tom de vermelho.”
Página 168


Amei o livro, indico e agradeço muuuuuito ao Guilherme Filippone, que fez a gentileza de nos presentear com exemplares dessa gracinha de livro!


Beijinhos!!!

12 comentários

  1. que bom que gostaram! e FOFO é realmente A palavra para descrever esse livro. não tem como não amar a Poppy e seu peculiar senso de humor!!!

    ;)
    bjos, gui.

    ResponderExcluir
  2. ée triste morar em um buraco meninas...
    Neem livraria nessa cidadezinha existe...
    como não posso ficar sem ler, eu ando lendo pela internet ée o unico jeito ...
    estou lendo o mundo das sombras pela internet mesmo, estou amando a historia, Tadinha da Jessica fizeram um pacto com ela sem ela ao menos sabeer disso, e Gente ela ée vampira realesa kkk' morri de rir aqe com essa parte da historia.
    Fê, sorteeia ai né um livrim pra gente rsrs'
    Bjo grande ..

    ResponderExcluir
  3. ée triste morar em um buraco meninas...
    Neem livraria nessa cidadezinha existe...
    como não posso ficar sem ler, eu ando lendo pela internet ée o unico jeito ...
    estou lendo como se livrar de um vampiro apaixonado pela internet mesmo, estou amando a historia, Tadinha da Jessica fizeram um pacto com ela sem ela ao menos sabeer disso, e Gente ela ée vampira realesa kkk' morri de rir aqe com essa parte da historia.
    Fê, sorteeia ai né um livrim pra gente rsrs'
    Bjo grande ..

    *comentario correto .

    ResponderExcluir
  4. Vc é má, não tava na minha lista de compras esse mês, mas depois dessa resenha vai entrar... já que por causa da tua resenha comprei "Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado" e AMEI o livro, então confio em vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahin Fê, estou louca para ler Vampiro secreto, já tenho o livro, mas vou terminar o que estou lendo primeiro!

    Amei essas rosas negras! Vocês não pegaram nenhuma pra sortear pra gente não?!?! Kkkk Não quero mais nada néh??

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o livro... tenho que te contar que os próximos livros (por minhas pesquisas) não serão sobre Poppy e James... serão sobre outros seres do Mundo das Sombras... não sei se falaram deles... tomara que tenhamos notícias.

    Gêmeas... ajuda a divulgar a promo do blog para ganhar um livro 'Vampiro Secreto' http://fotoselivros.blogspot.com/2011/03/promocao-em-parceria-com-galerarecord.html

    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  7. É a segunda resenha que leio sobre esse livro ... e a segunda vez que me mordo de vontade de ler ...

    ResponderExcluir
  8. adoro diarios do vampiro, e sinto que tambem gostarei desse.
    gosto da forma como a autora escreve

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece mesmo ser muito fofo! A sua resenha só aumentou minha animação para ler ele!Assim que der vou compra-lo!
    Bjs.
    =]

    ResponderExcluir
  10. Cmprei o livro logo que lançou! Mas ainda não li! Tanta coisa na cabeça e para ler... Mas vou ler em breve! Adoro a escritora... Li todos já lançados de DV!

    ResponderExcluir
  11. Ok...
    Eu não vou ler a resenha agora não, mas eu prometo que volto depois para ler, tá?

    Tantas coisas para fazer... E o twitter não me larga...rs

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!