Black Swan – Cisne Negro

Olá #envenenadas!

Fim de semana chegando e eu tenho uma super dica de filme para vocês: o já premiado Black Swan ou simplesmente Cisne Negro, traz para as telas de cinema toda a beleza e também a rivalidade que existe no universo das grandes companhias de Ballet.

trailer-cisne-negro

O filme se passa em Nova York e Natalie Portman (Closer/ Star Wars) faz o papel de Nina, uma  bailarina que almeja  ser a solista principal da companhia em que Winona Rider (Drácula/ Edward Mãos de Tesoura)irá se aposentar. Esse é o primeiro ponto do filme: o despertar de fúria da personagem de Winona, Beth Macintyre, quando se vê trocada por alguém mais jovem no papel que desempenhou brilhantemente durante anos como primeira bailarina em O lago do Cisne.

black-swan-winona-ryder-photo Beth Macintyre

Porém, o filme se desdobra em muitas outras facetas intrigantes envolvendo ambição, cobiça, poder, luxúria, inveja e ciúme por conta de um outro papel, tão grande quanto o de Rainha dos Cisnes, Odete, o de Cisne Negro chamado Odile.

Ao contrário do famoso personagem que da graça e leveza a peça de ballet, o Cisne Negro traz toda sensualidade que o personagem de Vicent Cassel (Doze homens e um segredo e Elisabeth), Thomas Leroy, diretor artístico da companhia, deseja para o espetáculo. Eis que surge então Mila Kunis (O livro de Eli/ Maré de azar) como Lilly demonstrando toda força e erotismo que Thomas deseja e que Nina não possui.

Daí a briga interna de Nina começa. Todas a consideram ótima para fazer Odete – o Cisne Branco, mas Thomas insiste em mostrar para ela os predicados de Lilly, exigindo que Nina se inspire na bailarina para fazer o papel de Odile, o Cisne Negro. Nina sente-se desafiada e então despede-se de vez de sua personalidade “boa moça” e luta de forma inconsequente para mostrar, principalmente para si, que também possui um lado mau e é perfeitamente capaz de assumir o papel do Cisne Negro.

Cisne%20Negro

Nina e Thomas

mila-kunis-as-lilly_575x383Lilly

A historia vai ficando cada vez mais quente, porque Thomas parece ter sido affaire de Beth e atual affaire de Nina. E Lilly… Bem leia esse trechinho do site Estadão. 

“(…)Thomas Leroy/VicentCassel decide substituir a primeira bailarina da companhia que dirige e escolhe Natalie Portman/Nina. Considera-a perfeita para o papel do Cisne Branco-Odete, mas incapaz de satisfazê-lo no de Cisne Negro-Odile. Surge uma concorrente, a novata Lily/Mila Kunis (capa da revista Nylon de dezembro). Os ensaios estressantes, a pressão da mãe dominadora e do diretor, a inveja das outras bailarinas - tudo se junta para instaurar um processo alucinatório em Natalie Portman/Nina, que atinge o clímax na noite de estréia. Antes, disso, as duas rivais no balé acabam na cama, em cena que está dando o que falar.(…)”

o.O

Eu andei vendo umas fotos dessa cena… aff

Sentiram que o babado é #pervo né!

Aproveita e dá uma olhada no trailer! É de encher os olhos!

 

Ficha Técnica

Cisne Negro (Black Swan)

Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Benjamin Millepied.

Direção: Darren Aronofsky

Gênero: Suspense

Duração: 108 min.

Distribuidora: Fox Film

Estréia: 04 de Fevereiro de 2011

Sinopse: 'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

Leia mais aqui

Olha os cartazes lindos do filme!

1291936769_black_swan_ver7 1287202786_blackswancartazeua3 1287202786_blackswancartazeua 1290014075_black_swan_ver6 blackswan black_swan_ver5

São verdadeiras obras de arte!

E a Natalie… Gente… É um show a parte!

blackSwan-Nataliealg_black_swan

O longa já venceu o Globo de Ouro na categoria melhor performance de atriz em Drama (Natalie Portman) e concorre ao Oscar em cinco categorias - melhor filme, atriz e diretor estão entre elas. Exibida pela primeira vez na abertura do Festival de Veneza, a obra, que teve orçamento de US$ 17 milhões, arrecadou mais de US$ 90 milhões até o final de janeiro.

Eu estou louca pra ver esse filme! E vocês? 

Black Kisses

12 comentários

  1. Nossa, esse filme deve ser muitooo bom pra estar concorrendo em tantas categorias.
    bem, o negocio é assistir e descobrir

    ResponderExcluir
  2. Desde quando começou as propagandas internacionais de Black Swan eu to querendo assitir ... a unica que me faz pensar duas vezes antes de ir ao cinema é que: 1- tem MUITOS filmes BONS em cartaz e 2- os ingressos são caros aqui :'(

    ResponderExcluir
  3. Tô querendo assistir desde que eu vi o cartaz lindo'
    Menina, ouvi falar dessa cena e fiquei O.O

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahahaha
    Eu to rindo porque eu acabei de fazer um post sobre esse filme....
    E eu nem tinha entrado aqui ainda, e agora vai ficar parecendo cópia...rs

    Tá!!!!
    Tudo bem...
    Deixa eu ali ler o que você escreveu sobre o filme...

    ResponderExcluir
  5. Eu me encantei com a maquiagem e a fotografia desse filme... Depois que eu vi algumas fotos, a primeira coisa que pensei foi "preciso ver esse filme agora!".
    Até tenho ele no computador (uma versão "pirateada" da estreia nos EUA) mas preferi esperar um pouco para assistir na esperança de passar no cinema por aqui, porque o que eu mais quero ver (fotografia) não fica bem nessas versões baixadas, né?
    E então ontem a noite eu quase surto ao ver que o filme está em cartaz por aqui... E eu vou assistir hoje a noite!!!! \o/

    E sabe que depois de ter me empolgado é que eu fiquei sabendo da cena lésbica... E é isso que está dando tanta polemica com o filme...
    Até comentei no meu post, eu não entendo como em pleno ano 2011 ainda gera tanta polemica só porque duas garotas vão parar na cama...
    Eu estou curiosa com essa cena porque, segundo o site virgula, a Nina é basicamente estuprada...
    Palavras do site "Será um sexo induzido por ecstasy, agressivo e violento. É frio e perturbador" (adivinha em quem eu pensei quando li isso???)


    E pra variar...
    Quando gosto de uma coisa eu falo e não paro mais... Meu comentário vai ficar enorme...rs


    Beijos meninas!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ver esse filme, agora mais ainda!
    Só de olhar os cartazes da uma vontade enorme de assistir, são lindos.
    Mas como não se pode "Julgar um filme pelo cartaz" rsrs, também estou fascinada pela história e pelo empenho de Nina.
    Não vejo a hora de assistir, adorei o post! ; D

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. estou suuuuuuuper curiosa pra ver esse filme!!! todo mundo falando mil maravilhas sobre ele *--*
    seguindo vc =) faz uma visitinha se gostar segue de volta? perfect-doll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já tinha me interessado pelo filme quando vi comerciais dele.. Agora, depois do seu post, fiquei com muita vontade de assistir! Não sabia desta polêmica em torno dele.. Mas ultimamente fazem polêmica por tudo, só para vender mais, né? Não vejo a hora de assistir. Ótima indicação!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Post lindo! Adorei os cartazes e vou com certeza assistir o filme... Vamos ver o que vou achar dele.

    ResponderExcluir
  10. Li críticas ótimas a respeito desse filme e Natalie Portman *muito diva* é um caso a parte, adoro o trabalho dela... quero muito assistir esse filme.
    Amei o 1º poster, e o 4º poster me lembrou a capa do livro Sussurro... acho q por causa das penas, sei lá kkkkkkkkkkk *viajei*

    Bjs #envenenados!

    Marcia
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  11. Aaaaadorei *o*
    Natalie divaaaaaaaaa!
    Olha, c tm exemplo de filme mais envenenado possível, podeeeeeee ter certeza qe é esse.
    O filmezinho do maal :s
    Adooooooooooro õ/
    deve ser muito tenso e ao mesmo tempo cheio de luxo.
    #ansiosa!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!