Resenha: Relações de Sangue–Martha Argel




Relações de Sangue
 Autora: Martha Argel
Editora: Giz Editorial













Sinopse:
Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha.
Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda da humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas "clientes".Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro? 





Com 233 páginas, a autora Martha Argel narra uma história ágil, bem humorada e envolvente entrelaçando suspense… mistério… romance… sangue… luta… e sedução!! E ela consegue prender a nossa atenção e te faz voar na leitura…

A história se passa em São Paulo nos dias de hoje e é narrada (em primeira pessoa) pela protagonista Maria Clara Baumgarten, uma bióloga que trabalha como tradutora vertendo textos (em sua maioria chatéééééérrimos)científicos do português para o inglês. Vive uma vida tranquila e sozinha, trabalha em casa, namora, não tem filhos… Ela levava uma vida bem normal, até conhecer Lucila (a vampira da história), cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha. Haaaa… pobre Clarinha!! rs

Ao conhecer a vampira Lucila, Clara leva uma cantada e depois disso as duas acabam amigas… só amigas mesmo… rs! Lucila está sempre visitando Clara e praticamente acaba quase morando no apê de nossa protagonista. Apesar de se parecer uma bonequinha, a vampira é meio perigosa e suas amizades são bemmmm suspeitas! Mas Clara só vai descobrir isso quando aparece em sua porta um vampiro lindo, moreno, alto e sedutor que parece estar numa encrenca!

O vampiro Daniel já chega… chegando e também passa várias cantadas na Maria Clara… rs! O cara é sexy e super misterioso... e também é um vampiro de programa... isso mesmo! Ele põe anúncios em jornais, na parte de classificados pessoais, procurando vítimas! As mulheres ligam pra ele, ele vai até a casa delas e não só dá o que elas querem como também toma o que quer… sangue!! Ele as morde… sem matar, claro... e proporciona à elas a experiência mais prazerosa de suas vidas!!

Até aí… tudo bem, mas o mistério começa quando as clientes de Daniel aparecem mortas e com receio da policia suspeitar dele… pede ajuda a Lucila e Clara para descobrir quem está por trás das mortes.

Como Clara é humana, pode andar à luz do dia sem problemas e chegar ao assassino... mas uma reviravolta acontece e Clara se vê perseguida pelo assassino!!

O final é super empolgante, com direito a lutas e muito sangue derramado!!

Eu amei a história e li em duas horas!! Os diálogos inteligentes e sarcásticos me fizeram rir muito e torcer por ela!! 

Quem me conhece sabe que sou meio preconceituosa com autores brasileiros, mas a Martha me surpreendeu muito! Quando terminei de ler o livro… corri para a sua página na internet à procura de outros livros dela e descobri que a continuação de Relações de Sangue está para ser lançada. Uma curiosidade sobre a Martha é que ela também fez traduções de alguns livros bem conhecidos nossos: A coleção Noite Eterna, Caçadora de Estrelas e A Canção do Súcubo… legal, né?!

No final do livro tem um pequeno conto de como a protagonista e a vampira se conheceram...muito legal!!

Quem já leu… deixe suas impressões pra gente nos comentários e quem não leu… tá esperando o que?

Boa leitura…

5 comentários

  1. Os autores Brasileiros estão ganhando mtos leitores tenho que confessar que ainda não comprei nenhum livro de autor brasileiro mais tenho váááários na minha lista interminavel ... e esse com certeza foi adicionado nela obrigada Math pela dica

    ResponderExcluir
  2. Eu ja li esse
    é beeeeeeeeeeeeem legal msm =D

    ResponderExcluir
  3. ainda não li, mas fiquei com vontade \o/
    parece ser um livro do tipo que eu gosto: romance, sangue e suspense \o/
    beijos
    Eu sempre leio livros brasileiros, acho muito bons (alguns)

    ResponderExcluir
  4. Eu queroooooooooooooooo!!! Vou providenciar já!!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, gostei!! Adoro vampiros(ERIC MEU LINDO!!) e esse livro parece ser bem legal!!:D
    Também tinha preconceito com autores brasileiros Math, mas depois que comecei a ler alguns livros de alguns deles, mudei de opinião!! E esse livro parece prometer hein!!xD Ótima resenha Math!!
    Beijos,Débbie

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!