Resenha de “Clube dos Vampiros”

Bom dia #envenenadas!!

As férias são uma excelente temporada para por a leitura em dia! Digo por mim! Desde que o ano começou, eu já li 4 livros!!! Bom né!

E como não podia deixar de ser, Charlaine Harris e seu “Clube dos Vampiros” não ficaria de fora dessa! Eu estava louca pra rever as aventuras de Sookie e Eric, então coloquei meu terceiro exemplar de Southern Vampire Mysteries Novels na mala e pé na estrada!

CLUBE_DOS_VAMPIROS_1277917961P
Clube dos Vampiros
Charlaine Harris - 256 páginas - ARX
A missão de Sookie Stackhouse é frequentar o sinistro Club Dead - bar cuja clientela é composta de vampiros e outras fascinantes criaturas do submundo - e buscar informações sobre o paradeiro do seu amado, o vampiro Bill Compton, aparentemente sequestrado por humanos. Para conseguir entrar no bar, porém, ela tem de se passar por namorada de Alcide Herveaux, um lobisomem rico, solteiro e muito charmoso.






Vamos a resenha?

Seguindo sua fascinante linha de raciocínio, Charlaine Harris dá um show em “Clube dos Vampiros”, sacudindo a trama, nos fazendo pensar sobre o carater do nosso tão querido vampiro Bill Compton.

Sookie, mais heroína do que nunca, descarta de vez seu papel de mocinha na trama, encarando a suposta infidelidade de Bill como algo unicamente pessoal. Porém seu sequestro traz a tona, mais uma vez, sua personalidade altruísta e sua necessidade de ajudar o próximo.

Curioso mesmo é ver Eric Northman cada vez mais próximo de Sookie, ajudando-a em sua busca por Bill. Apesar dele sempre deixar bem claro que seu interesse em ver Bill fora da jogada é muito maior. Eric desenvolve uma espécie de sentimento (que ele não entende e também não sabe explicar) por Sookie que o afasta um pouco do seu lado vampiro sombrio. Vale dizer que Eric e Sookie protagonizam a cena mais hot desse livro!

Outro personagem que devo ressaltar é o Lobis Alcide Herveux. Presença calorosa ao lado de Sookie em suas aventuras, Alcide se envolve muito mais do que imaginava com a telepata, deixando-o surpreso e também a todos os outros pretendentes da moça.

A verdade é que Sookie se dá muito bem nesse livro e seu magnetismo é de matar quando pensamos que em sua órbita estão Bill, Eric e Alcide.

Com um misterioso assassinato em seu enredo, “Clube dos Vampiros” trata do universo vampírico mostrando mais uma vez, o lado sórdido, a disputa territorial e todo o abuso de poder que existe em qualquer sociedade.

Regado a humor negro e temperado com um bom sexo, esse livro nos faz ansiar pelo próximo com urgência.

True Kisses

; [

4 comentários

  1. Alcideeeeeee *_* sou fã desse lobis ... hauhauhuauha preciso ler os livros só assisti a série ... sempre encontro os livros com preços altissimo ... tipo o primeiro R$50,00 o.O

    ResponderExcluir
  2. Ja li, *------*
    muito booom
    adorei a resenha
    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Clube dos Vampiros é bom, melhor que o segundo maaasss...Bem inferior ao quarto (Dead to the world)! Sério, corre para ler em inglês mesmo porque é tão, tão legal que eu não consigo mais nem formar frases coerentes a respeito rs

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  4. Adorei o comentário da Léka!
    Achei interesante a história.... mais um pra lista dos que quero ler!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!