Harry Potter e as Relíquias da Morte!

Boa noite #envenenadas,

Vocês devem ter reparado que eu e a Fê demos um sumida básica de dois dias mais ou menos, mas é que muitas coisas aconteceram aos mesmo tempo… e isso acabou prejudicando os nosso posts!! Sorry… hoje voltamos com carga total!!

Bem, na sexta-feira, dia 19, eu mais uma vez me rendi aos encantos do mundo mágico que J.K. Rowling criou com a série de livros Harry Potter e fui ver no cinema o aclamado Harry Potter e as Relíquias da Morte. Um arraso!!

harry-potter-reliquias-da-morte-parte-1-poster

A expectativa de uma estréia deste porte precisa ser vivenciada com entusiasmo e agradeço a Juh Oliveto (Blog Livros e Bolinhos) e a Etiene (Blog Aprendiz de Cinema) pelo companheirismo deste momento que foi vivido com ansiedade!!

193994916

Esta produção é definitivamente dedicada aos fãs que estão há uma década ao lado de Harry, Ron e Hermione, algumas que, literalmente, cresceram ao lado do trio, o que torna este filme tão especial.

O filme começa com a música característica do filme e ela já te transporta para a telona deixando o estômago apertado… Não vou escrever spoilers aqui, mas tenho que contar que em menos de 5 minutos de filme… eu chorei numa cena comovente em que a Hermione protege seus pais! Foi de arrepiar!

A decisão de dividir o último dos livros da saga Harry Potter, um dos maiores em volume, em dois filmes, ainda que funcione maravilhosamente bem dentro das intenções mercadológicas da Warner Bros., deixa os fãs agoniados durante 7 meses de espera do próximo capítulo, né?! #respira passa rápido…

harry-potter-reliquias-da-morte-22092010_19

Para mim o filme foi excepcional em termos de fidelidade narrativa ao material original… ok… deixou a desejar num ponto fundamental referente ao nosso querido diretor Dumbledore… nada que prejudique a diversão, porém, para a entusiasta nação de fãs do jovem bruxo, que conhece cada uma das referências e entende a relevância dos personagens… esta informação ficou faltando!

Reliquias-da-Morte-09-11-2010_30

Com 2h30 de duração para cobrir 60% do livro, a adaptação tem tempo de sobra para levar romance às telas e trazer de volta um dos personagens mais carismáticos da saga… o querido Dobby, o elfo doméstico (voz de Toby Jones). O personagem teve destaque no cinema no segundo filme e depois desapareceu das telonas, ainda que nos livros ele tenha permanecido relevante. Assim, sua volta no sétimo filme, fez jus ao seu papel fundamental numa parte de ação do filme e nos emociona… nos faz chorar.

harry-potter-reliquias-da-morte-22092010_11

Este foi o mais  sombrio de todos os filmes até agora, com sequências mais adultas, violentas e dramáticas… eu odeio a cobra maldita do Voldemort!

Há, claro, cenas de ação, mas também longas cenas em que muito pouco acontece além da tensão evidente de Harry, Ron e Hermione que, pela primeira vez em suas vidas, precisam assumir seus destinos, sem a ajuda de professores ou pais.

Reliquias-da-Morte-09-11-2010_10

Destaque total para Hermione a heroína verdadeiramente corajosa e forte!! Em vários momentos é ela, mais uma vez, que descobre as informações importantes enquanto o Harry só falta pedir para alguém desenhar para ele entender o que deve fazer!! rs

Reliquias-da-Morte-09-11-2010_08

Falando em Mione…

Eu quero uma bolsa igual a da Hermione!!! #prontofalei

Gentemmmm… com uma bolsa destas eu nunca mais teria problemas de coluna!! rs Juro!! Como disse a Fê, a bolsa dela é melhor do que  maletinha do Gato Félix!! ha ha ha ha

Olha ela aí…

NN7700_1_thumb[4]

Ela é fantástica… com suas propriedades extensivas devido ao Feitiço Indetectável de Extensão dá para carregar tudoooooooo e sem sentir! rs

#Eu quero… eu quero… eu quero… eu quero… eu quero…

Bem… outro destaque vai para Rupert Grint, o nosso querido Ron, que enfim deixa de ser o amigo-alívio-cômico de Harry para tomar seu lugar de direito na saga e acaba por disputar de igual para igual com Radcliffe o foco da atenção. Isso me lembra uma artigo do Jornal O Globo, onde li que o grande Martin Scorsese já anda apregoando por Hollywood que o ruivo é o "próximo Leonardo DiCaprio".

gp9Np9vv6tDJ7mMSfqco

O último destaque que eu faço é para a fotografia maravilhosa que traz cores e grandiosas tomadas de cenários naturais. As cenas são de arrepiar e lindas demais!!

Ai… acho que tenho que parar por aqui… na verdade há mais o que dizer… mas não posso… porque vai virar spoiler e vão me matar por isso!! rs

Vale muito a pena ver o filme e vá com alguém que também curta a saga… isso é fundamental!!

Quero agradecer a Juh e a Etiene pela companhia… meninas vocês foram demais!! Valeu!! rs

Bjs, Math Tonionni

Haaaaaaaaaaa… esqueci de dizer que vou sortear para vocês fãs da saga o pôster que eu ganhei no cinema!! Este aqui:

untitled

Quem quiser… mande um e-mail para asenvenenadas@hotmail.com com o título EU QUERO O PÔSTER HP.

O sorteio vai ser no domingo que vem… dia 28… pelo Randon.org!

Boa sorte…

6 comentários

  1. Eu não tava muito afim de assitir esse filme mais depois desses comentários estou revendo minha agenda hihihi. Vou ficar meio perdida pq o ultimo livro que eu li foi o 4 onde o Cedrico morre fiquei tão triste que larguei a Saga na hora, achei injusto. Acho que vou relembrar os velhos tempo e começar de novo com HP

    ResponderExcluir
  2. puxa depois desse post estão desculpadas pelo sumiço..rs estou lendo muitas opiniões sobre o filme mas a sua resenha conseguiu aumentar o comichão, vou tentar pegar um dia de semana...o maridão tb curti (aliás assistimos os dois filmes exibidos pelo SBT sexta e sábado) mas filas longas e demora definitivamente não é com ele..rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah to louca ir assistir, mas como não sou mto fã de cinema tão lotado vo ve se vou mais pro final da semana que vem.
    O post tá ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa meninas, agora vou ter que me atrasar pro trabalho pra poder assistir logo! Estava pensando em assistir no dia 30, pois não terei folga até lá : ( Mas acho que vou pegar a sessão das 11:00 e chegar um pouco atrasada mesmo #Nãoqueroesperar.

    Amei o pôster, mas vou deixar pra outros fãs tentarem ganhar. Minha mãe trabalha no cinemark e sempre trás as coisas pra mim!!! Então, não tenho necessidade de participar e tirar as chances dos outros! Boa sorte!

    E rumo ao mundo de Harry Potter! Porque, eu também quero sentir essa magia!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Cara, sem comentarios pra esse filme, tipo foi MAGIICO, FANTASTICO , MARAVILHOSO
    É claro que falto um detalizinho ali, outro aqui ( como por exemplo: Harry nao estar parecido com um Weasley, ou a dança da Hermione com o Krum) mas enfim, foi um otimo filme, a MELHOR adaptação que ja fizeram da serie *-*
    Quem nao leu os livros, concerteza vai entender o que esta acontecendo, e tals =D
    Adoorei muiito, Hermione e Ron( Emma e Rup) se destacaram MUITO nesse filme, AMEEI
    To MUITO ansiosa pra 2º parte, esta taaao longe =[, nem acredito que a saga que durou 10 anos ja esta no fim =/ =/
    Concordo com voc, a parte do Dobby foi EMOCIONANTE, eu chorei muiito, de soluçar, ele foi muito querido, e amado pelos fãs, na minha sessão bateram ate palmas pra ele *-*
    AA eu tambem quero a bolsa da Hermione, kkk
    JK Rowling vooc é fantastica, obrigada por proporcionar uma serie tao magica/fantastica assim *-*
    Bjo flor =*, adoorei o post, e concerteza vou mandar o email *-*

    ResponderExcluir
  6. QUERIDONA!
    ADOREI ter dividido esse momento com vocês! *-*
    Sério, me diverti MUIIIIIITO. Fora que o filme é SENSACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL. Mesmo com tudo o que já criticamos entre nós, HAHAHAHAHAHAHA :P

    Enfim, PRECISO de uma bolsa como a da Mione também. SENSACIONAL DEMAIS \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!