Adivinha quem faz aniversário hoje??

Não… não sou eu!! rs

Eu sei que o meu aniversário tá chegando… é no dia 23!! Quero mensagens…ha ha ha ha ha ha, mas hoje a festa é para um menino sapeca e simpático e muito, muito, muito imaginativo!!

55_1859-alt-calvin-caretas-9eaf0_thu

Há exatos 25 anos, no dia 18 de novembro de 1985, nascia uma fantástica tira de quadrinhos chamada "Calvin & Haroldo" ("Calvin and Hobbes", no original). Nesta data, os jornais nos apresentaram a um moleque de grande imaginação chamado Calvin, que vivia loucas aventuras com seu tigre de pelúcia, Haroldo.

Ambos saíram da mente criativa do americano Bill Watterson, que não produz mais nada com seus personagens há 15 anos. Pena. Watterson vive recluso - como um Salinger dos quadrinhos - e nega qualquer licença para transformar a dupla de heróis da fantasia em camisetas, canecas ou qualquer outra coisa que a gente queira usar. Mas talvez tenha sido melhor assim.

No Brasil, a editora Conrad vem lançando, aos poucos, todas as histórias do moleque genial. Já foram publicados sete livros. Todos são incríveis. E o blog "Depósito do Calvin" vale a visita. Eu já tenho alguns e meu irmão é louco por Calvim… então… pego emprestado uns livrinho só por diversão!! rs

Olha a primeira tirinha da dupla aí…

55_1859-primeiratiracalvin_thumb2

Quer rir mais?? Então tá… segue a clássica briga entre meninos e meninas com um tigre no meio!! Claro!! rs

calvinharodotira602_thumb2

calvinharodotira603_thumb2

calvinharodotira604_thumb1

calvinharodotira605_thumb2

Legal, né?! Bjs, Math Tonionni

9 comentários

  1. Que lindooo ... adoro essas tirinhas *___*

    ResponderExcluir
  2. Ah!!! Muito fofo o Haroldo!!!

    Parabéns Calvin, parabéns Haroldo!

    Adoro vocês!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Super legal as tirinhas!

    Eu não conhecia os personagens, também 15 anos sem publicar nem divulgar nada, não me espanto de não conhecer (sou novinha, nasci 3 depois da criação dele)
    Um trabalho muito bom, pena que tenha se perdido....

    ~~Byee

    ResponderExcluir
  4. Caramba,nos meu livros de português tá cheio dessas tirinha,peguei vicio!!No jornal que recebo todos os dias aqui em cassa sempre tem ao final,adoooro!

    ResponderExcluir
  5. Aii que lindo *-*

    Adorei as tirinhas!

    ResponderExcluir
  6. Math, tenho ótimas lembranças do Calvin! Meu ex namorado Daniel era apaixonada por ele!!! Fez parte da minha vida!!!

    Adorei estar com vocês hj! Amo muito vcs!!!!

    Beijossss geladossss!!!!

    ResponderExcluir
  7. ADORO Calvin! *-*
    Linda a homenagem que vocês fizeram ;)

    ADOREI as tirinhas, também! \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!