Resenha de Pare de Beijar Sapos!


Bom dia #envenenadas!

Hoje trago para vocês a resenha de “Pare de beijar sapos!”, um lançamento da nossa parceira a Editora Universo dos Livros.

O livro tem uma capa fofa e o recheio é simplemente surpreendente. Contrariando todos os livros de auto ajuda, esse realmente te faz refletir e acreditar que tudo pode dar certo.


Confere aí!
capa_3934_28012p






Pare de beijar sapos!
Editora Universo dos LivrosMadaleine Lowe160 páginas









Toda mulher já beijou um sapo na vida. E aquela que ainda não beijou corre um sério risco de beijar.


Pensando nisso, e aliando às suas experiências com “sapos”, Madeleine Lowe passou a observar a procura das mulheres pelo “parceiro ideal”. Tentando não rotular os homens, mas também tratando de seus medos e dificuldades de forma honesta e reveladora.

Madeleine explora o universo das mulheres solteiras nos mostrando um pouco da medida que devemos ter para encontramos nosso príncipe encantado e nos fazendo pensar que estar sozinha também pode ser uma boa escolha. Ela fala que mesmo estando solteira depois de uma separação traumática, é necessário viver esse luto para que possamos aprender com os erros. E que períodos de solterisse também são efetivamente bons para pensarmos no futuro amoroso de nossas vidas.

Lowe explica (graças a Deus!) que nem todo “tanquinho” é burro ou cafajeste, e que nem todo cara feio e inteligente é o certo para casar. O legal mesmo é o jeito como ela aborda todas as possibilidades masculinas, de maneira que todos os paradigmas sejam quebrados. Sem essa de que “quem ama o feio, bonito lhe parece” ou que “todo homem bonito está casado ou é gay”! O importante é analisar todas as possibilidades e confiar no seu sexto sentido, sabendo que se existem regras, também existe exceções.

Dê uma chance aos bonitões, mas também não se esqueça de que um cara carinhoso, engraçado e companheiro, que não te atraia a primeira vista, pode ser um partidão em especial. Lembra daquela história do tempo da vovó sobre tampas e panelas?

Uma frase que me fez rir muito e deu mais credibilidade ao livro, em minha opinião, foi esta aqui:

A teoria por detrás disso é que, se seu homem for mais pato do que Pattinson, ele ficará tão agradecido por poder sair com você que vai se comportar como o cavalheiro perfeito, se esforçar muito para satisfazê-la na cama e tratá-la como uma princesa.”

Venhamos e convenhamos, livros de auto-ajuda não estão muito na moda, não é mesmo? Todo mundo parece que sabe tudo sobre relacionamentos e aí vem Madaleine citando Robert Pattinson como referência de beleza, tornando o livro muito mais atual do que eu imaginava.

Além de tratar da procura pela cara metade de forma leve e descontraída, a autora também aconselha as mulheres em diversas situações, inclusive às que já estão na garupa de seus príncipes encantados. Casadas, namorando ou no processo, também tem vez nos últimos capítulos onde Madaleine dá as dicas de como tornar as relações à dois mais duradouras mantendo uma base sólida, saudável e feliz.


Eu adorei!! E espero que vocês também gostem!

Obrigada pela confiança Elaine, mais uma vez!

Beijos (sem sapos, tá!)

13 comentários

  1. Eh livros de auto-ajuda não estão em moda...rs o que vale para mim é entender e resolver a relação no dia a dia...e não estou falando de DR letrinhas que tanto assustam nossos parceiros.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo...gêmaa vc escreve tão bem!

    Eu vou querer ler...mesmo já sendo casada, ainda beijo alguns sapos...às vezes engulo outros...

    ResponderExcluir
  3. Ahhh meu Deus
    Adorei esse livro...
    Eu queroooo *_*
    Parabéns pela resenha...
    Até o final de semna vou postar umas 05 no meu blog \o
    Se a correria permitir...

    Parabéns

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito chegada em auto-ajuda não! Mas, quem sabe eu não leia esse, afinal, citou o Rob néh! rsrs

    Bjos!
    Obs: Eu gosto de sapos, mas não quero beijar nenhum.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha sido chamada a atenção para este livro só pelo título...
    Vai entrar na minha lista, mas não na principal que diz "preciso ler este livro" mas naquela do ladinho que diz "quero ler - quando tiver tempo" rs

    ResponderExcluir
  6. adoorei essa capa
    deve ser divertido o livro
    adorei a resenha
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Eu quero esse livro ... meu Deus Fê suas resenhas são demais ... adorei a comparação com o Pattinson :P
    rs

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiii, 1º vez aqui no blog, e de cara essa resenha me chamou atenção, o livro parece ser muito bom, bem engraçado, pra divertir, se bem que eu sou assim, antes só que mal acompanhada, acho que ele não me traria nada de tão: ahhhhhh - sabe? rsrs
    Mas parece ser bom =) só tirando a parte que ela cita o Pattison aff aff aff, meu Deus eu acho esse homem horroroso e odeio ele mais ainda pq ele se acha o Edward e de Edward ele não tem NADA, eu não sei o que deu no povo pra escalar ele pro papel, a Stephanie disse que se inspirava no Henry Cavil enquanto escrevia sobre o Edward e fala sério, ele tá LONGEEEE, muuuuuuuuuuuuuuito longe de parecer com o lindo Henry Cavil.

    ResponderExcluir
  9. Achei muito fofa a capa do livro *o*
    E adorei a resenha, mesmo me encaixando no último grupo - das comprometidas - despertou uma curiosidade de ler o livro \o/

    Adorei, Fê. Arrasou!

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  10. “A teoria por detrás disso é que, se seu homem for mais pato do que Pattinson, ele ficará tão agradecido por poder sair com você que vai se comportar como o cavalheiro perfeito, se esforçar muito para satisfazê-la na cama e tratá-la como uma princesa.”

    Amei essa parte, nunca li auto-ajuda, mas esse acabou de entrar na minha listinha de compras!

    ResponderExcluir
  11. parece ser um livro divertido, mas acho que não é bem o tipo de livro que eu dê prioridade.

    =D

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, vcs escrevem muito bem !

    Aproveitando o momento dêem uma olhada na minha página
    http://www.facebook.com/pages/Mary-Kay-Cuidados-com-a-Pele/157701137682835

    vcs irão adorar :*

    ResponderExcluir
  13. Oiii...
    Adorei a resenha, estava com a maior vontade de ler o livro, mas ai sabe né!? Livro de auto ajuda sempre naquilo e tals, mas acho que vou amar ler este. Parabéns pela resenha esta ótima.
    Bjus!


    coisasdeanalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!