A passagem, Justin Cronin

 

A sugestão de livro de hoje é A passagem, de Justin Cronin. Só porque foi o Stephen King quem me indicou, sabe…

Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite a dentro. Um livro com a força dos épicos.”
Stephen King

Depois dessa declaração eu me interessei! Juntei o fato do livro ter sido escrito por um homem que diz que a história é para “jovens mulheres”, ter vampiros, ter 816 páginas (eu amo livro grande!) e ser uma trilogia… Aí já era: foi pra lista!

Capa_A_Passagem_37mm_PROVA.pdf

Segue abaixo a matéria e entrevista que saiu sobre Justin e seu livro no site A Folha

“Texano aproveita sucesso de Crepúsculo em A Passagem

Uma trilogia vampiresca, um escritor multimilionário da noite para o dia, quase 1 milhão de exemplares vendidos e direitos comprados para o cinema por Ridley Scott.

As comparações com Stephenie Meyer, autora da saga “Crepúsculo”, são inevitáveis. Mas o americano Justin Cronin, 48, diz que nunca leu a série, cujo primeiro livro foi publicado em 2005.

“Não é para mim, é para jovens mulheres. A coisa toda do ‘Crepúsculo’ levou um tempo para virar um fenômeno, não estava no meu radar enquanto escrevia a minha história”, diz Cronin, em entrevista à Folha.

O escritor, um democrata que vive no Texas com a mulher e os dois filhos, havia lançado apenas duas obras quando publicou as 800 páginas de “A Passagem” nos EUA, em junho.

MODA
O primeiro de três livros –os outros devem chegar às lojas em 2012 e 2014– foi igualmente bem recebido por crítica e público. No Brasil, vendeu mais de 20 mil exemplares em menos de dois meses. No mundo, já ultrapassa os 800 mil.

“A verdade é que há essa moda de vampiros agora, mas sinto que nunca foram embora. Cresci com as histórias do gênero, há sempre um mercado”, diz.

Para Cronin, a saga de Meyer é uma mistura de “vampiros com Romeu e Julieta”, enquanto a sua é uma “história sobre o fim do mundo”. Apesar de se distanciar da série adolescente, o escritor afirma que “a moda é ótima e certamente vai ajudar o meu livro [a fazer sucesso]“.

“Dou as boas-vindas a todos os leitores de ‘Crepúsculo’. Eles estão crescendo e ‘A Passagem’ traz um olhar diferente sobre os vampiros. Mas, na essência, é o mesmo tipo de história”, reconhece.

“Eu só removi a mágica. No seu lugar, coloquei a ciência. Não nas criaturas, mas nos sobreviventes.”

O livro é adulto, mas a protagonista é vivida por uma menina ruiva, Amy, abandonada pela mãe, uma prostituta –para a protagonista, nos cinemas, Cronin diz imaginar Ellen Page (de “Juno”).

A personagem de cabelos vermelhos foi uma das exigências de sua filha, Iris, que tinha nove anos quando surgiu a ideia da obra, em 2005. Foi ela a responsável pela trilogia que enriqueceu o pai.

“‘A Passagem’ surgiu de uma experiência muito particular com a minha filha, que me desafiou a escrever uma história sobre uma garota que salva o mundo.”

Enquanto ensinava a menina a andar de bicicleta, os dois elaboravam, de brincadeira, o que viraria a trilogia de terror. Cinco anos depois, Cronin havia abandonado a universidade onde dava aulas para se dedicar aos próximos livros –e à fama.”

Como já disse, esse é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo chama-se The Twelve com previsão de lançamento nos EUA para 2012 e em 2014 será lançado o terceiro The City of Mirrors.  A Editora Sextante trará os próximos dois volumes mas ainda não há previsão de lançamento nem títulos definidos.

Rumo A Passagem galera!!

Bites!

8 comentários

  1. Ai Fê! Já amei!
    Mais um pra minha lista!
    "Vou à falência!" : [
    Mas eu quero mesmo assim!
    Obrigada pela dica Fê!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa...
    Mais uma trilogia...
    Não é só a Suse que vai a falência... Eu também!!!!
    Entrou para a lista!!!!
    Nossa.. 816 páginas...
    Espero que seja um livro que realmente prenda!
    =*

    ResponderExcluir
  3. AAAH, tô doida pra ler esse livro GIGANTE *o*
    Fico triste ao saber que as continuações vão demorar, mas... Quero ler LOGO \o/

    ÓTIMA dica, Fê!


    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Amei.
    Estou louca para ler. Já ouvir falar tão bem!
    816 Páginas !!! =0

    Bjs meninasss!

    ResponderExcluir
  5. Jurava que esse livro era de fundo religioso como "A cabana" ¬¬
    Mais amei e estou indo atras de garantir o meu (e ficar mais pobre em $$) rs
    Valeu Fê pela dica :P

    ResponderExcluir
  6. adooorei, ja li resenhas em outros lugarem
    e tds falam super bem do livro
    quero leeeeeer =D
    bjokkkas

    ResponderExcluir
  7. ai..trilogia sempre foi uma tortura para mim...ainda mais sabendo o quanto vai demorar a seguência...enfim!!!

    ResponderExcluir
  8. Vale a pena. Acabei de ler neste momento e é per-fei-to, o único problema de ter 816 paginas é o peso, pq na verdade tu devora o livro.E é barato, paguei menos de R$ 50,00 na cultura.

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!