Apresentando: A irmandade da Adaga Negra

Black Dagger Brotherhood ou Irmandade da Adaga Negra é uma série de livros criados pela autora americana J.R. Ward.

The Black Dagger Brotherhood

As histórias se passam na cidade de Caldwall, New York, onde uma guerra letal por território acontece já há muito tempo entre vampiros e os seus assassinos a Sociedade Lesser.

Um bando secreto de seis irmãos vampireos guerreiros são defensores de sua raça. Todos saem a noite para caçar os lessers e defender os vampiros civis. Os humanos na fazem ideia da guerra existente e os vampiros não se alimentam de humanos, mas sim de vampiros.

O interessante dessa série é que a escritora conta a história de cada livro a partir de diversos pontos de vista, inclusive dos vilões. Dentro de um capítulo você pode encontrar até quatro pontos de vista diferentes. Então, a história difilmente cansa, os capítulos são curtos e a ação é intensa.

Além, da violência que aparece durante as lutas, que são intensas, as cenas de sexo também revelam a mesma intensidade. O momentos divertidos e hilários quebram a densidade da história! Os irmãos são demais! a gente se diverte e acaba se apaixonando por eles.

A mecânica da série é a seguinte: cada livro é sobre como um dorsirmãos encontrou amor, mas tudo entrelaçado por uma guerra de muitos anos com a Lessining Society e a história que há entre os próprios irmãos. É muito legal assistir o desenrolar da vida deles. Os eventos afetam todos os envolvidos com a Irmandade, não só os irmãos em si. Acontecem coisas absurdas uma seguida da outra! Mas tudo faz muito sentido pois a história base é muito bem fundamentada em todos os livros, e conforme vc avança na série os termos e as atitudes de cada raça, vão fazendo mais sentido ainda.

Existem MUITAS fanarts de Black Dagger Brotherhood e o pessoal se supera! Tem coisas lindas por aí e eu vou postando com o tempo no blog.

Estas são as capas dos livros já lançados:

Em português:

.

Em inglês:

.......

Ops! Cuidado… SPOILER!!

.

Faixa Spoiler

AMANTE SOMBRIO

Publicado em setembro de 2005.

Dark Lover

O único vampiro de raça pura que sobrou no planeta, Wrath tem uma dívida a ser acertada com os assassinos que mataram os seus pais séculos atrás. Mas quando um dos seus lutadores mais confiáveis é assassinado – deixando órfã uma filha mestiça que não sabe da sua herança ou seu destino – Wrath deve introduzir a linda fêmea no mundo dos vampiros…

Atormentada pela agitação em seu corpo que não estava lá antes, Beth Randall é inutil contra o homen perigosamente sexy que vai a ela à noite com sombras em seus olhos. Os contos dele sobre a irmandade e sangue a assustam. Mas seu toque ínicia uma fome que ameaça consumir ambos…

AMANTE ETERNO

Publicado em março de 2006.

Lover-Eternal

Dentre a irmandade, Rhage é o vampiro com os apetites mais fortes. Ele é o melhor lutador, o mais rápido a agir por seus impulsos, e o amante mais voraz – pois dentro dele queima uma feroz maldição lançada pela SACANA Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme as vezes que o dragão é libertado, fazendo – o um perigo para todo mundo ao redor dele.

Mary Luce, uma sobrevivente de muitas dificuldades, é inconscientemente jogada dentro do mundo dos vampiros e confia na proteção de Rhage. Com uma maldição própria que ameaça sua vida, Mary não está procurando um amor. A sua fé em milagres foi perdida anos atrás. Mas, quando a atração animal e intensa de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que deve fazer Mary apenas dele. E enquanto os inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar uma vida eterna com aquele que ela ama…

Lover Awakened ou AMANTE DESPERTO

Publicado em setembro de 2006.

Lover Awakened

Um ex-escravo de sangue, o vampiro Zsadist ainda tem as cicatrizes de um passado cheio de sofrimento e humilhação. Reconhecido pela sua inextinguível fúria e ações sinistras, ele é um vampiro selvagem temido por humanos e vampiros. Raiva é a sua única companheira, e terror sua única paixão – até que ele resgata uma linda aristocrata do mal da Sociedade Lesser.

Bella fica instantaneamente encantada pelo efervescente poder que Zsadist possui. Mas, até quando o desejo um pelo outro começa a consumir os dois, a sede por vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella levam ele a beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar o seu amante a superar as feridas do seu passado torturado, e achar um futuro com ela…

Lover Revealed ou AMANTE REVELADO

Publicado em março de 2007.

Lover Revealed

Butch O’Neal é um lutador por natureza. Um ex-policial de homicídios com uma vida dura, ele é o único humano a ser permitido no círculo interno da Black Dagger Brotherhood. E ele quer ir ainda mais fundo no mundo vampiresco – engajar na guerra de território com os lessers. Ele não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira fêmea, uma beleza aristocratica que está bem fora da sua liga. Se ele não pode tê-la, então pelo menos ele pode lutar lado a lado com os irmãos…

O destino o amaldiçoa com aquilo que ele quer. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro civil dos slayers, ele acaba como presa da força mais escura da guerra. Deixado por morto, encontrado por um milagre, a Irmandade chama Marissa para trazê-lo de volta, apesar de que nem mesmo o seu amor pode ser suficiente para savá-lo…

Lover Unbound

Publicado em setembro de 2007.

Lover Unbound

Impiedoso e brilhante, Vishous filho do Bloodletter possui uma maldição destrutiva e uma assustadora habilidade de ver o futuro. Quando um pretrans crescendo no acampamento de guerra do seu pai, ele foi atormentado e abusado. Como um membro da Brotherhood, ele não tem interesse em amor ou emoção, só a batalhe com a Sociedade Lesser. Mas quando uma lesão mortal o coloca nas mãos de uma cirurgiã humana, Dr. Jane Whitcomb compele ele a revelar sua dor interna e experimentar verdadeiro prazer pela primeira vez – até que um destino que ele não escolheu o leva para um futuro que não pode incluí-la.

Lover Enshrined

Publicado em junho de 2008.

Lover Enshrined

Ferozmente leal a Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou para o bem da raça, se tornando o macho responsável por manter as linhas sanguineas da Brotherhood vivas. Como Primale das Chosen, é para ele ser pai dos filhos e filhas que vão assegurar que as tradições da raça sobrevivam e que haja guerreiros para lutar contra aqueles que querem todos os vampiros extintos.

Como sua primeira mate, a Chosen Cormia quer ganhar não só o corpo dele mas seu coração para si mesma – ela ve o macho emocionalmente assustado por trás de toda a sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Lessening Society fica mais cruel, e tragédia paira sobre a mansão da Brotherhood, Phury deve decidir entre dever e amor.

The Black Dagger Brotherhood: An Insider’s Guide

ou o Guia da Série

Publicado em outubro de 2008.

An Insider's Guide

Se prepare para entrar no mundo escuro e apaixanante de The Black Dagger Brotherhood e ficam perto e pessoal com cada um dos irmãos…

Vc achará informação interna da Brotherhood, os seus dossiês, estatísticas e presentes especiais. Vc lerá entrevistas com os seus personagens favoritos, incluindo uma desoladora com Tohrment e Wellsie, conduzida três semanas antes que dela ser assassinada por lessers. Vc encontrará cenas deletadas – acompanhadas dos porquês dos cortes – em adição ao excitante material da message board da J.R. Ward e as respostas a perguntas feitas por leitores sobre série. Vc aprenderá como é para J.R. Ward escrever cada parcela da série, e em uma fascinante reviravolta, vc lerá uma entrevista com a autora – conduzida pelos irmãos. Pela primeira vez, vc verá um conto original sobre Zsadist e Bella e verá o milagre do nascimento da sua filha Nalla e a profundidade do seu amor um pelo outro. Também, vc terá uma espiada no muito antecipado próximo livro da série Black Dagger Brotherhood, a história do Rehvenge.

Esse é um compêndio que nenhum fã da Black Dagger Brotherhood deveria perder… e um guia interno que seduzirá vc poderosamente como o bando sexy de irmãos e o mundo ferozmente popular que eles vivem…

Lover Avenged

Publicado em abril de 2009.

Lover Avenged

Caldwell, NY, tem sido há tempos o campo de batalha para os vampiros e seus inimigos, a Lessening Society. É também onde Rehvenge demarcou seu território como um lorde das drogas e notórias baladas que atende os ricos e fortemente armados. Sua reputação sombria é exatamente porquê ele é aproximado para matar Wrath, o Rei Cego, e líder da Brotherhood. Rehvenge sempre manteve sua distância da Brotherhood, apesar de sua irmã ser casada com um membro. Porque ele é um sympath, sua identidade é um secreto fatal – a revelação dele resultará em seu banimento para uma colônia para sociopátas. E como as histórias dentro e fora da Brotherhood tomam seu peso em Rehvenge, ele se vira para a única fonte de luz em um mundo escurecido – Elhena, uma vampira intocada pela corrupção que o segura – e a única coisa no caminho entre ele e eterna destruição.

Lover Mine

Está previsto para ser publicado este ano. E será o livro do John Matthew.

Ainda sem sinopse.

Lover Unleashed

Livro da Payne e do Manny. Ainda sem data definida de publicação.

Os personagens

Aqui vai uma lista dos irmãos que eu fiz e suas respectivas shellans. Há também os outros personagens importantes para a história.

Darius - Falecido. Um dos irmãos e pai de Beth, foi assassinado pelos lessers e deixou para Beth várias propriedades, inclusive o complexo que é a casa da Brotherhood.

Wrath – Rei dos vampiros e líder da Brotherhood. Único vampiro de sangue puro que sobrou no mundo. Hellren da Beth

Beth - Vampira filha de Darius e shellan do Wrath.

Rhage – Também conhecido como Hollywood. Tem uma maldição que o faz se transforma em uma besta. Hellren da Mary.

Mary - Humana e shellan do Rhage. Eles também usam alianças (o que é incomum no mundo deles).

Zsadist – Ex-escravo de sangue e o mais sombrio irmão. Gêmeo do Phury e hellren da Bella.

Bella – Irmã de Rehvenge e shellan do Zsadist. Foi raptada por lessers e salva pelo Zsadist.

Nalla – Filha do Zsadist e da Bella.

Butch / Dhestroyer – Ex-policial e também “aspirador” de lessers devido a um encontro com o Omega. Hellren da Marissa.

Marissa – Vampira da glymera e fundadora da clínica Safe Place. Shellan do Butch.

Vishous - Possui o dom de prever o futuro e uma maldição na mão direita que pode aniquilar algo como curar. Hellren da Jane.

Jane – Humana e médica da Brotherhood. Shellan do Vishous.

Phury – Primale das Chosen e gêmeo do Zsadist. Hellren da Cormia.

Cormia – First Mate do Primale e shellan do Phury.

Rehvenge – Meio Sympath, meio vampiro. Dono de vários clubs na cidade e lorde de drogas. Irmão da Bella e hellren da Elhena

Elhena – Enfermeira vampira e shellan do Rehvenge.

Tohrment – Irmão que era líder dos outros até a morte de sua esposa e filho não-nascido. Hellren da Wellsie.

Wellsie - Falecida. Shellan do Tohrment e a primeira da Brotherhood. Foi assassinada por lessers.

John / Tehrror – Darius re-encarnado. É mudo e um vampiro que provavelmente será iniciado na Brotherhood.

Qhuinn – Amigo de John e seu ahstrux nohtrum, que significa protetor de John. Também provavelmente será iniciado na Brotherhood.

Blaylock - Amigo do John e do Qhuinn. Os três estão sempre juntos e protegem uns aos outros.

Xhex - Meia sympath, meia vampira. Trabalha para o Rehv como guarda costas e co-gerente do Zero Sum. É também uma assassina excelente.

Payne – Gêmea do Vishous, embora ele não saiba. Apesar de ser fêmea é uma guerreira. Vive com sua mãe a Virgem Escriba.

Virgem Escriba - Criadora da raça dos vampiros. Ela existe em um reino atemporal e possui muitos poderes. Deve ser consultada para cada Matting (que é como o casamento) e é conselheira do Rei.

Omega - Criador dos Lessers, irmão da Virgem Escriba, e mata os vampiros por resentimento contra ela, pois ela pode criar vida e ele não.

Lash - Filho meio vampiro do Omega. Foi criado por vampiros e depois de ser quase morto pelo seu primo, Qhuinn, foi ressucitado pelo Omega e assumiu controle da Lessening Society.

Lassiter – Anjo caído e mandado pela Wellsie para salvar o Tohr, que estava tentando morrer sem se matar. Ninguém da Brotherhood gosta dele.

Bem, é isso meninas…

Vamos comprar os livrinhos e nos deliciar!!

Bjs,

Math

7 comentários

  1. A Irmandade é TUDO DE BOM!!!
    AMO MUITO TUDO ISSO!!!
    Super recomendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito, muito bom o post Math!!! Ai e o Z que num chega...afffff
    Ontem fiquei especulando com a Indie as possibiliadades sobre o V...
    afffffffffffffff
    Vc quase me matou com o papo de DOM e SUB!!!!
    MELDELS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito legal o essa série! Ainda não li nenhum desses livros, mas pelo o que voce escreveu parecem ser ótimos. ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu baixei os dois primeiros livros na internet....vou começar a ler ainda...+ pelo q eu já li e ouvi sobre esse livro....deve ser DEMAIS.

    ResponderExcluir
  5. Puxa seu post fez os livros parecerem maravilhosos!
    Eu jah tinha ouvido falar nessa coleção...
    mas só agora decidi ler.
    obrigada!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Já estou no sexto,e não faz nem tres meses é viciante........................

    ResponderExcluir
  7. Compulsão! é o que tenho o que falar sobre a IAN! li desesperadamente todos os 10 livros que já saíram e não espero a hora de ler o 11º que só sai nos EUA em maio de 2013! Difícil dizer qual o irmão favorito, mas o livro de Rehvenge e o de Thor é uma coisa de outro mundo!

    ResponderExcluir

Destile seu veneno, comente!